CanadáMontreal

Mont Royal e a vista incrível de Montreal (que não vimos)

Em nossa viagem pelo Canadá, visitamos o monte que deu nome a cidade de Montreal, o Mont Royal. Ficamos curiosos porque nos disseram que lá tinha uma vista incrível da cidade, e nós, claro que não queremos perder nada que seja incrível.

Como era um pouco longe de onde estávamos hospedados e tinha um belo morro para subir, resolvemos ir de Uber. Ainda bem, pois seria uma baita caminhada. E fazia muito calor naquele dia.

Antes de continuar a ler, veja nosso vídeo de Montreal e aproveita para seguir o canal 🙂

Parque Mont Royal

No caminho percebemos que o Parque do Monte Royal é enorme e vai além da área do Mont Royal, com gramado e muitas árvores ainda na parte plana do entorno. O lugar é bem agitado… no percurso vimos muitas pessoas praticando esportes e aproveitando o ambiente.

Se o seu roteiro de viagem em Montreal for mais extenso, com dias para não fazer nada, o Parque do Monte Royal é uma boa opção de passeio.

Canada - Montreal - Mirante Mont Royal - Seja pra ver o pôr do sol, seja pra andar de bike, Mont Royal é um dos pontos turísticos de Montreal que você não pode deixar de fora da sua lista de destinos no Canadá.

Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro viagem para o Canadá | Veja aqui as opções de city tour em Montreal | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

Mont Royal

Começamos a subir o Mont Royal e ao chegarmos no ponto mais longe que dá pra ir de carro. Perguntamos ao motorista para que lado tínhamos que caminhar para chegar ao mirante. E aí ele disse que ali não tinha mirante.

Achamos estranho, pois lemos em alguns lugares que existia um mirante com uma linda vista da cidade. Fora o que todo mundo já tinha comentado com a gente…

Segundo o motorista, o mirante que existia no parque era pequeno, que até já tínhamos passado no caminho da subida. Como não conhecíamos nada, resolvemos acreditar nele.

A internet não estava funcionando, então não deu para conferir na hora.

Voltamos até o ponto do mirante pequeno (BEM PEQUENO). Mesmo desapontados, resolvemos relaxar e admirar a vista. Que vista linda! – fato que o tamanho do mirante não foi capaz de interferir.

De lá fomos para o Jardim Botânico da Cidade. Mas continuamos pensando naquele mirante, não poderia ser só aquilo.

Então à noite, quando voltamos pra nossa hospedagem, demos um Google e buum… descobrimos que fomos parar no lugar errado! O mirante que uma das principais atrações de Montreal não é aquele que visitamos.

Kondiaronk Belvedere

O mirante sobre o qual todo mundo comenta chama-se Kondiaronk Belvedere (mirante Kondiaronk). Fica onde tínhamos parado no caminho da ida.

#dicadeviagem O Uber às vezes é uma mão na roda, mas diferente dos taxistas, os motoristas de Uber nem sempre sabem bem onde ficam tudo o que tem para ver e fazer na cidade.

Então, se você não sabe bem como é o atrativo turístico, é melhor contratar um tour que inclui o Mont Royal ou pegar táxi mesmo. Se você já tem tudo bem planejado e sabe exatamente como é cada atração, alugar carro também é uma boa opção.

Além do Kondiaronk Belvedere, tem também o Chalet du Mont Royal. Essa foto abaixo nós tiramos do Au Sommet Place, e reparamos que no meio do morro está o tal do mirante…

O motorista do Uber provavelmente nunca visitou o Mont Royal. Que raiva que deu…

Mas depois pensando bem, como conseguiríamos chamar o Uber de lá para ir ao Jardim Botânico se não teríamos internet? E fora que chegaríamos muito tarde lá e já estaria fechado. Infelizmente vai ter que ficar para a próxima vez.

Leia aqui Onde se hospedar em Montreal.

Uma pitada de história do Mont Royal

O Parque de Monte Royal possui uma área de mais de 200 hectares e é uma das principais atrações turísticas da cidade de Montreal.

A montanha conta com três colinas principais: a Grosse Montagne ou colina Mont-Royal (234 m), a Outremont (211 m) e a Petite Montagne (201 m).

O nome da cidade vem do Mont Royal. Diga algumas vezes Mont Royal bem rápido (e com um sotaque francês). Viu, Montreal!

Quem deu o nome de Mont Royal foi Jacques Cartier, um explorador francês que buscava ouro no território onde hoje está o Canadá. Na sua segunda viagem exploratória, em 1535, com 3 navios, uma centena de tripulantes e dois nativos, ele subiu o rio Saint-Laurent (Rio São Lourenço) até Hochelaga, que é atualmente a cidade de Montreal. Foi então que ele encontrou o local e o batizou em homenagem ao rei da França.

[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”YUL” limit=”1″ tags=”montroyal” /]

Hoje Montreal é uma das cidades mais importantes do Canadá.

Após 350 anos da visita do explorador Jacques Cartier ao Monte Royal, a cidade de Montreal criou o Parque de Monte Royal, inaugurado em 24 de maio de 1876, dia da festa da Rainha Victoria.

Ah, a vista do Kondiaronk Belvedere, que não vimos por causa do motorista do uber é essa aqui.

Mirante do Mont Royal

1260, Chemin Remembrance, Montreal
De segunda a domingo das 6h00 às 0h00.
Ônibus linha 11
Gratuito.

[do_widget id=text-4]

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.