História da foto – O dia em que os japoneses nos surpreenderam

Não podemos falar que nunca ganhamos nada em sorteios. Quando moramos no Japão, ganhamos 2 entradas para o show da Marisa Monte em Nagoya.

O show foi muito bom e ela pensou que estava tocando apenas para japoneses, pois só falava em inglês. Até que os brasileiros que eram a imensa maioria começaram a se manifestar em coro: FALA EM PORTUGUÊS!!!

Sim, o show acabou sendo para expatriados.

Veja aqui
Opções de hotéis no Japão | Opções de Airbnb (ganhe crédito de R$100,00).

A surpresa dos japoneses

Depois que o show terminou, andamos por Nagoya fotografando e tivemos algumas boas surpresas.

Quando estávamos fotografando um prédio bem diferente, algumas japonesas vieram conversar com a gente, coisa bem difícil de acontecer na cultura nipônica.

Queriam saber de onde viemos, o que estávamos fazendo no país e outras coisas desse tipo. Isso é muito incomum de acontecer no Japão. Eles são mais fechados com desconhecidos.

Na estação de metrô, vimos dois caras dançando break.

Veja aqui

Quando estávamos chegando perto eles pararam e ficaram só ouvindo o som. Então perguntamos se podíamos tirar uma foto deles dançando.

Eles ficaram muito empolgados e começaram a dançar de novo. Faziam poses e diziam: Tira assim. Agora assim. Fica bom assim?

E nisso, ficamos fotografando os dois por quase meia hora, enquanto as pessoas entravam e saiam da estação de metrô.

Curiosidades sobre o Japão

Uns olhavam curiosos e alguns davam moedas. E eles nem estavam dançando para ganhar dinheiro, era só para passar o tempo…

Até esse dia, a nossa interação com japoneses acontecia só na aula do idioma, que fazíamos aos sábados.

Depois desse dia, percebemos que a frieza dos japoneses é comum nos adultos, mas que os jovens têm a mentalidade mais aberta e são receptíveis.

E a falta de integração entre estrangeiros e japoneses é uma via de mão dupla, pois os brasileiros que conhecemos não queriam ser parte do Japão. Talvez isso também aconteça em outros países.

Para planejar sua viagem a Nagoya, leia os nossos outros posts aqui. E veja aqui as opções de hospedagem em Nagoya.

 

Compartilhe
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário