Doblò Home à venda (Doblò Motorhome - Doblò Campervan - Doblò Camper)

Feira de San Telmo, um passeio para o domingo em Buenos Aires

Tem alguns tipos de lugares que eu gosto de visitar quando eu viajo, entre eles estão as feiras de rua. E em Buenos Aires tem uma bem legal, a Feira de San Telmo.

Sabe porque eu gosto de visitar feiras de rua? Porque acho muito interessante as coisas que encontramos nesses lugares, elas dizem muito sobre as pessoas que vivem ali.

Veja aqui opções de hotéis em Buenos Aires ou Airbnb. Aqui você pode comparar as locadoras para aluguel de carro e aqui você encontra comparação de todos os seguros viagem internacional com 5% de desconto.

Sem dizer que sempre encontramos itens de decoração pra casa, acessórios, roupas e etc que muitas vezes não se encontra em outro lugar.

Feira de San Telmo Buenos Aires

Mas vamos falar de San Telmo? Qual história da feira de San Telmo? O que tem de bacana para ver nela? Vale a pena visitar? Bora lá então.

História da feira de San Telmo

Tudo começou em novembro de 1970, há 46 anos na Plaza Dorrego, com a iniciativa de José María Peña.

Ele foi atrás das autoridades que controlavam os espaços da Plaza Dorrego e conseguiu uma permissão para fazer uma feirinha, mas com a condição de realizar a feira dentro de 30 dias e ter exatas 30 barraquinhas.

José María aceitou as condições e colocou anúncios nos principais jornais da cidade, conseguindo 28 interessados. Para não perder a permissão, ele ‘obrigou’ duas amigas a se inscreverem para completar as 30 inscrições.

Feira de San Telmo Buenos Aires
[crédito: www.feriadesantelmo.com]

Nessa época existia apenas um único antiquário, a Casa Pardo. Hoje são vários, que se concentram próximo a Plaza Dorrego.

Com o passar do tempo o número de barraquinhas aumentou significantemente, hoje são mais de 270 que agora se espalham pelas ruas ao redor.

O que tem de bacana para ver na feira de San Telmo?

Nessa feira você vai encontrar, principalmente ao redor da praça, várias barraquinhas de antiguidades.

Tem uma barraquinha bem interessante e colorida, de garrafas de soda. É uma espécie de cilindro que dá pressão na água para servir, mas só serve com água com gás. Pena que só servem pra decoração, queria tanto uma dessas 🙂

Leia também: Onde comer em Buenos Aires, Passeio pela história do Tango, Tour guiado na Casa Rosada, principais pontos turísticos de Buenos Aires e Onde ficar em Buenos Aires – Hotel Esplendor.

Feira de San Telmo Buenos Aires

Tem também algumas barracas de placas com a arte do fileteado. Você pode comprar as que estão amostra, ou então pedir uma personalizada. Demora uns quatro dias para ficar pronta, então tem que encomendar.

Feira de San Telmo Buenos Aires

Também tem muitos quadros, bijuterias, roupas, produtos de couro, barracas de comida, itens de decoração, entre tantos outros produtos.

E tem também vários artistas se apresentando, vimos músicos, atores, teatro de fantoche e estátua viva.

Feira de San Telmo Buenos Aires

Além das barraquinhas tem muitas lojas, galerias e restaurantes que ficam abertos nesse horário da feira.

Vale a pena visitar a Feira de San Telmo?

Vale a pena sim, principalmente se for a primeira vez que você está em Buenos Aires.

Essa é considerada a principal feira da cidade e recebe aproximadamente 10 mil visitantes. Mas não se esqueça: só acontece aos domingos!!

Feira de San Telmo Buenos Aires

Agora se você odeia muvuca, tente visitar a feira entre 10h e 14h. Esse horário é mais tranquilo.

Se você odeia muvuca, não gosta de artesanato, antiguidades e todas essas coisas de feira, então procure outro atrativo 😛 Tem várias dicas aqui no blog 😉

A viagem é sua e você tem o direito de fazer o que gosta. Pode não gostar de feirinhas? Pode sim. Pode amar feirinhas?  Pode sim <3

Feira de San Telmo

Endereço: Rua Defensa e Rua Humberto Primo – Plaza Dorrego, Buenos Aires – Argentina.
Quando: Domingos.
Horários: Das 10h às 17h.
Duração: Aproximadamente 2h para visitar toda a feira.
Ingressos: Gratuito.
Como chegar:
De ônibus: Linhas 22, 24, 28A, 28B, 29, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.
De metrô: Linha azul C – estação San Juan (andar 1 km) ou Linha roxa E – estação Independencia (andar 1 km).
Mais informações: www.feriadesantelmo.com

Para planejar o seu roteiro na Argentina, leia os outros posts aqui e veja aqui o nosso roteiro de 7 dias em Buenos Aires. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Buenos Aires. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Compartilhe
Doblò Home à venda (Doblò Motorhome - Doblò Campervan - Doblò Camper)
Julia Flores

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *