Sem categoria

Encontro Vem pra Sampa, meu!

Entre os dias 07 e 09 de outubro nós participamos do Vem Pra Sampa, meu!, um encontro de blogueiros que aconteceu na cidade de São Paulo.

O encontro foi organizado pela Sonia e Kaio (blog Coisos on The Go), Katia e Erik (blog My Destination Anywhere) e Alessandra e Sofia (blog Tô Pensando em Viajar).

Foi um final de semana muito legal, encontramos alguns amigos, desvirtualizamos outros e fizemos tantas outras novas amizades. Éramos 60 blogueiros de viagem de vários estados do Brasil, com diferentes formas de viajar, alguns segmentados, mas todos com a mesma paixão por compartilhar suas viagens e incentivar vocês leitores a descobrirem novos lugares.

Encontro Vem pra Sampa, meu!

Dia 1

No primeiro dia nos encontramos às 16 horas no PugCLXT, perto da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros.

Para quem não conhece, esse lugar é um espaço de coworking. Algo que tem se tornado cada vez mais comum, principalmente nas grandes cidades, pela praticidade e bom custo benefício para pequenas empresas que precisam de um espaço para trabalhar e não querem fazer um alto investimento em um imóvel para escritório.

E para começar as atividades, participamos de um workshop do Pinterest, com várias dicas super bacanas que queremos colocar em prática logo, logo. Espero que você curta muito. Nos acompanhe lá no nosso perfil do Pinterest, melevadeleve.com 😉 para ver como vai ficar a mudança.

Depois do workshop, o pessoal do Pinterest ofereceu um coffee break delicioso.

Também ganhamos um sacola linda recheada de presentes dos patrocinadores e apoiadores do Vem Pra Sampa, Meu! (Yelp, São Paulo Tudo de Bom, Globo Livros, Carambola Food Bike, SealBag e SPTuris).

O pessoal da KLM nos presenteou com umas garrafinhas dopper, que tem uma tampa que vira taça, e lançou um concurso fotográfico para nós blogueiros. A foto mais bonita da garrafinha em alguma paisagem de São Paulo levaria um prêmio, uma bolsa de viagem.

Ah, também ganhamos brownies da Carambola Food Bike (melhor de todos). Pode encomendar sem medo, nós recomendamos.

E para a abertura oficial do encontro. tivemos uma palestra com a Gaía Passarela, do livro “Mas você vai sozinha?”. Ela contou um pouco sobre o livro e falou sobre sua experiência de escritora. E também teve a participação da Lonely Planet Brasil, para falar sobre publicações.

Foi muito bacana pois nos mostrou como é todo o processo de criação de um livro. Quem sabe logo logo não sai um do Me Leva de Leve 😀 Assunto não falta!

E também teve uma apresentação da Rentcars, que é um site comparador para aluguel de carros, e da Bem São Paulo, que ofereceu três opções de tours para o sábado.

Para encerrar a noite, uma degustação de cerveja da Cervejaria Muamba e Leuven. E mais sorteios de vários produtos de patrocinadores e apoiadores. Claro que eu não ganhei nenhum, mas isso ainda vai mudar 😉

Na hora de ir embora, assim como na ida, utilizei o transporte do Cabify. Eles ofereceram um crédito para todos os blogueiros testarem os serviços durante o encontro Vem Pra Sampa, Meu! A minha experiência foi muito positiva. O preço é até mais barato que os concorrentes, só falta ampliar a frota de carros.

E assim foi o primeiro dia do Vem Pra Sampa, Meu!

Dia 2

A Bem São Paulo ofereceu três opções de tour: Cool Sampa (para conhecer os lugares descolados), Pedalarte (um passeio de bicicleta com arte, cultura e história) e o Arte Por Toda Parte (passeio para visitar galerias, museus e espaços culturais).

Optamos pelo roteiro Cool Sampa, que durou o dia todo e incluiu os seguintes atrativos: Mirante Nove de Julho, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Centro de São Paulo, Matilha Cultural, Cartel o11, passeio a pé pelo bairro de Pinheiros e Beco do Batman.

O ponto de encontro foi no Mirante Nove de Julho, que estava fechado ainda, e de lá seguimos de Cabify até o Museu de Arte Contemporânea, não para visitar o museu, mas sim para ver o Parque do Ibirapuera la de seu terraço.

Já próximo ao meio-dia, visitamos o Piano Bar do Terraço Itália, uma das vistas panorâmicas mais lindas da cidade de São Paulo. Lá encontramos os blogueiros que estavam nos outros 2 tours pela cidade.

Mas eu esqueci de levar alguma coisa para o meu lanche das 10h, estava morrendo de fome e nem tava conseguindo me concentrar na vista 😀 A sorte é que uma alma caridosa me ofereceu algumas nozes (obrigada!) e as meninas do Carambola Food Bike tinham ainda alguns brownies para vender.

Só sei que nunca comi tão rápido. Fome + nozes + melhor brownie = uma pessoa muito feliz.

Fomos recebidos muito bem no Terraço Itália, com taças de champagne para brindar o encontro Vem Pra Sampa, Meu! E o dia estava lindo em São Paulo.

Depois dessa parada para apreciar a cidade do alto, continuamos o roteiro Cool Sampa até chegar no Matilha Cultural, um espaço para apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.

De lá seguimos de Cabify até o restaurante Villa Tavola, uma cantina italiana muito boa. Lá todos os blogueiros se juntaram novamente e o bate papo foi muito animado. Tão animado que esquecemos de tirar fotos 🙂

A parada seguinte foi no Cartel 011, um espaço bem descolado, com loja, arte, moda, design, cultura contemporânea, gastronomia e entretenimento.

Depois seguimos a pé pelas ruas de Pinheiros e da Vila Madalena, até chegar no Beco do Batman (que já conhecíamos).

E foi muito legal ver que os amigos blogueiros de fora de São Paulo se encantaram com o lugar. É, meu, vem pra Sampa porque Sampa é daora!

Já estávamos pedindo uma parada para sentar, comer e beber, então fomos curtir um happy hour no Boteco São Conrado, do ladinho do Beco do Batman.

Nosso primeiro pedido foi uma café puro. O garçom nos olhou, achando estranho o pedido, já que a maioria estava pedindo um chopp geladinho, mas mesmo assim anotou o pedido. Pois é, difícil ficar sem um café na parte da tarde hehehe.

Com as energias repostas, partimos para a parte da comida. Provamos alguns salgados e gostei muito foi dos pasteizinhos. Uma delícia!

Para receber essa galera toda, o Boteco São Conrado ofereceu uma rodada de chopp. Imagina se a galera não ficou animada. Nossa conta fechou em R$ 27,00 para cada, com as bebidas e petiscos.

E para encerrar a noite, fomos conhecer a Cervejaria Nacional. Quem nos conhece e nos acompanha aqui a um tempinho sabe que não somos muito fãs de cerveja, mas também sabe que somos muito curiosos quando o assunto é comer e beber 😀

A Cervejaria Nacional foi uma ótima surpresa para nós, com um ambiente de bar descolado, espaço amplo, atendimento cordial e atento as necessidades do cliente. Outra coisa que gostamos muito foi o cardápio, nele as opções de comida tem a sugestão do tipo de cerveja que melhor harmoniza. Achei isso sensacional.

Como as cervejas são produzidas ali mesmo, fomos conhecer o processo de produção, que é super interessante, pois eles explicam tudo mesmo, desde a colheita, passando pelos processos de moagem, clarificação, fermentação, embarrilamento, até o consumo.

Hoje a Cervejaria Nacional produz cinco tipos de cerveja, que são: Domina Weiss, Y-Iara Pilsen, Mula. Ipa, Kurupira Ale e Sa’si Stout. Todas eles recebem o nome de um personagem folclórico.

Esse foi o segundo dia do Vem Pra Sampa, Meu!

Dia 3

Terceiro e último dia do encontro Vem Pra Sampa, Meu!. Passou muito rápido, mas quando a gente não percebe o tempo passar é porque foi bom, não é verdade?

Para começar o dia, fomos encontrar a galera lá no hotel Ramada Suites São Paulo Itaim. Esse é o primeiro hotel da rede Vert Hotéis na capital paulista.

Fomos recebidos com um café da manhã completo. E que café da manhã mais gostoso! Sabe aquele café que você tem vontade de ficar saboreando com toda calma do mundo? Então, foi bem assim.

Como tínhamos outras tantas coisas bacanas para fazer por Sampa, logo depois do café nos reunimos em um espaço do hotel para fazer um pré-encerramento. Tivemos diversos sorteios de presentes das empresas apoiadoras do encontro. É claro que eu não esperava ganhar, afinal, eu nunca ganho nada em sorteio.

Mas parece que a sorte resolveu me dar uma chance 🙂 E não é que eu fui sorteada, bem no finalzinho?

Foi bem engraçado, pois a pessoa que tirou meu nome só falou que o ganhador foi o blog Me Leva De Leve. Eu rapidamente perguntei, mas quem? Quem do blog? 😀 Se fosse o Douglas, tava tudo normal. Mas não, fui euuuuu.

Ganhei do Carambola Food Bike uma caixinha com quatro unidades dos melhores brownies que já comi <3 . Olha a felicidade da pessoa que vos escreve:

Depois de tanta comilança e sorteios, como era domingo, fomos para a Avenida Paulista. Chegamos pela Praça do Ciclista, esquina com a Avenida Consolação. Nos reunimos para algumas fotos com a galera do encontro e fomos explorar a avenida e seus arredores.

Já era pouco mais de meio-dia quando paramos no Mirante Nove de Julho. Um lugar novo para nós, era a primeira vez que estávamos visitando. Tem um espaço agradável, com estrutura de banheiros, um café e um restaurante.

O lugar estava tão agradável, que resolvemos almoçar por ali mesmo. Pedimos Bife a Milanesa e Penne Mediterrâneo. Nossa conta com bebidas saiu R$ 51,00.  A comida estava boa, e o preço bem acessível para São Paulo.

Para fechar o dia e encerrar o encontro Vem Pra Sampa, Meu!, fomos brindar em um dos lugares mais tradicionais de São Paulo, o Ponto Chic Paraíso. Fica pertinho da Avenida Paulista.

Claro que provamos o famoso bauru, que estava uma delícia por sinal.

E assim, com um lanche típico paulistano, com muita conversa e abraços, nos despedimos dessa galera blogueira de viagem.

Foi muito bom enquanto durou. Muitos aprendizados, muitos novo amigos que queremos levar para a vida toda.

Parceiros do Vem Pra Sampa, Meu!

Participantes do Vem pra Sampa, meu!

AmandAqui | ApureGuria | Carta sem Portador | Com os Pés no Mundo | Cris pelo Mundo | Da Porta Pra Fora | De Cá Pra Lá | Devaneios de Biela | Dicas e Roteiros de Viagens | Dicas Onde Ficar | Dudu Afora | Família Viagem | Finestrino | Incríveis Lugares | inRoutes | Janela ou Corredor? | Longe e Perto | Marola com Carambola | Me deixa ser turista | Me Leva de Leve | Mineiros na Estrada | Nerds Viajantes | Novo Caroneiro | Por Onde Andamos | RêVivendo Viagens | São Paulo sem Mesmice | Segredos de Viagem | TrilhaMarupiara Diário de Viagens | Viagem em Detalhes | Viagem Primata | Viaja Bi! | Viagens Cine | Viagens da Mochilinha Gaúcha | Viajando no Blog | Viaje com Flora | Vícios de Viagem | Vida Cigana

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

3 thoughts on “Encontro Vem pra Sampa, meu!

    • Obrigada Ale! Saudades mesmo 🙂 Bem que podia rolar um mini encontro com a galera daqui né 😀 Bjs

Fechado para comentários.