Porto Alegre, dia 06 (13 de novembro de 2017)

Hoje eu não tive nada programado para mim aqui em Porto Alegre, mas o Douglas teve reuniões de manhã e a tarde teve conference call com a chefe.

Toda viagem precisa de uma pausa na programação, em média a cada 5 dias de atividades 1 dia livre, para descansar né.

Onde se hospedar em Porto Alegre? Quality Porto Alegre

Experiência própria hahaha. Com o tempo, e praticando viajar, você vai conhecendo o seu ritmo de viagem 😉

Parque Moinhos de Vento (Parcão)

Quando o Douglas saiu para as reuniões dele, eu fui dar uma voltinha no parque que fica em frente ao hotel que estávamos hospedados (Quality Porto Alegre).

Mas logo ele mandou mensagem avisando que tinha esquecido a carteira no quarto. Então subi correndo para pegar a carteira e esperar na frente do hotel, pra ele não se atrasar para a reunião.

Depois da corrida deu preguiça de voltar pro parque, então voltei pro quarto para trabalhar um pouquinho. Afinal o dia estava bem quente e o ar condicionado estava mais convidativo 😀

Reforma no Hotel

Lá pelas 10h começou um barulho horrível de reforma, parecia dentro do quarto. Reclamei na recepção e eles informaram que era o quarto em frente ao nosso que estava em reforma.

Pedi uma solução, pois precisava trabalhar e com aquele barulho todo era impossível.

Estavam quebrando parede, chão, sei lá, mas mal dava para falar ao telefone.

O Douglas chegou para almoçar e foi na recepção pedir para resolver. Pediu para eles pararem a obra, mudarem a gente de quarto ou oferecerem uma sala de reunião para trabalhar.

Enquanto eles decidiam o que fariam, fomos almoçar.

Almoço no Kaichili

Descobri um restaurante mexicano pertinho do hotel, o Kaichili.

Onde comer em Porto Alegre? Restaurante mexicano Kaichili

O sistema é parecido com o do Subway, mas aqui você escolhe se quer burrito, nachos bowl, bowl, tacos ou salada. Depois você escolhe os recheios de carne ou vegetariano, molhos do suave ao super picante e, se quiser, pode acrescentar extras.

Nós escolhemos o burrito. Ficou enorme, pra variar, mas estava uma delícia.

Onde comer em Porto Alegre? Comida Mexicana

O preço vai de R$ 19,80 a R$ 24,30.

Reforma no hotel – parte 2

Voltando para 0 hotel, eles ofereceram a sala de reuniões para utilizarmos, pois não tinham mais quarto de casal disponível para trocar e eles não poderiam parar a obra. Problema resolvido.

Mas fica uma dica, principalmente se você é hoteleiro, desative os quartos próximo ao que será reformado. É desagradável para o hóspede, e se ele reservou o quarto tem o direito de usa-lo pelas diárias pagas, seja para trabalhar, assistir TV ou dormir o dia todo.

E a tarde foi assim, trabalhando um pouquinho, de leve. Até que lá pelas 17h recebemos a confirmação do nosso próximo destino.

Definindo o próximo destino no Rio Grande do Sul

Lembra que comentamos que lá em Gramado, durante a Festuris, tínhamos recebido dois convites de destinos para essa semana? Se você não lembra, leia aqui.

Então, hoje conseguimos definir que nosso próximo destino será ….. Cambará do Sul… mas Vale do Taquari que nos aguarde que a gente volta 😀

Amanhã embarcamos para conhecer mais um destino que a muito tempo temos vontade. Animação total. Acompanhem por aqui 😉

Só um probleminha … o Douglas não trouxe tênis para fazer as trilhas e atividades que Cambará oferece. Então decidimos jantar no shopping para fazer umas comprinhas.

Fomos ao Shopping Iguatemi, ao lado do Bourbon Shopping Country, assim ficou mais fácil para achar o que precisamos.

Onde comprar em Porto Alegre? Shopping

Acabamos achando também uma loja da Lego. Não resistimos e fizemos umas comprinhas para os Legos Viajantes também 😀

Não reparem, mas o Papai Noel de Lego olhou pra câmera bem na hora da foto. Sinistro…

Jantar no Dado Bier

Para jantar decidimos por um restaurante e pub tradicional de Porto Alegre, o Dado Bier, que tem como principal produto a cerveja, como o próprio nome já diz.

A opção que encontramos foi um buffet com uma estação de antepastos, saladas e sushis, uma estação de pratos quentes e uma outra estação de grelhados.

Onde comer em Porto Alegre? Restaurante Dado Bier

A comida é simples, massa, arroz, carnes etc., mas o ambiente é bem bacana e pra quem gosta de cerveja é um bom lugar pra relaxar no fim do dia.

Depois do jantar voltamos para o hotel e arrumamos as malas, afinal de contas, amanhã temos que fazer o check out no hotel e partir para Cambará do Sul…

Acompanhem que vai ser muito legal e com paisagens lindas.

Posts relacionados

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

2 comentários em “Diário de Viagem – Dia 06 – Porto Alegre, RS

Deixe seu comentário