Diário Mochilão na ÁsiaDiário Vietnã

Dia 87 – Assistindo o milenar Water Puppet em Hanói

Se tem uma atração turística imperdível na cidade de Hanói, é o show Water Puppet. Anotem aí! E continue lendo que contamos como foi.

Acordamos tarde hoje e só saímos do hotel para almoçar. Paramos em um restaurante com internet grátis e aproveitamos para fazer upload de outro vídeo pequeno.

Parece que o Vietnã está mais avançado com relação à internet gratuita para clientes.

Pedimos um prato típico, o arroz frito com legumes em uma panela de barro e uma saladinha. hum estava muuuito bom.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em Hanói ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

Onde comer em Hanoi

Mais tarde o Douglas pediu um sundae de morango só pra ele. Mas claro que roubei um pouquinho.

Internet grátis é muito bom e ficamos um tempão lá.

Hoan Kiem Lake

Depois paramos no lago Hoan Kiem e ficamos observando o cotidiano de Hanói.

Roteiro de viagem em Hanoi

Pessoas de todas as idades fazem ginástica no calçadão do lago. Dá vontade de fazer junto, mas caaaaaaansa.

Senhores e senhoras ficam sentados nos banquinhos conversando. Fotógrafos ficam oferecendo serviço aos vietnamitas. Casais andam lentamente como se não houvesse mais nada no mundo.

Sentamos e ficamos sentindo o vento gostoso, o ar é diferente no calçadão do lago, tudo parece ser tão calmo.

Quase tudo, logo aparece um vendedor, depois outro, outro e outro, e não deixam a gente curtir o visual do lugar.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui quanto custa o seguro viagem para o Vietnã, com 5% de desconto. [/su_note]

O Douglas foi cortar o cabelo. Estava precisando mesmo!

Achamos um salão bom e barato, só 2 dolares para cortar.

Estávamos preocupados, mas quando vimos o cinto dele cheio de apetrechos nos convencemos que ele sabia o que estava fazendo.

E sabia mesmo. Finalmente alguém cortou o cabelo dele bem bonitinho. Ah, deve ser porque aqui bastante gente tem o cabelo parecido.

Onde cortar o cabelo em Hanoi

Water Puppet

No fim do dia fomos ao Municipal Water Puppet Theatre para assistir a tradicional apresentação dos bonecos de madeira que representam o dia-a-dia dos vietnamitas das áreas rurais.

O Water Puppet teve origem há mil anos, quando cultivadores de arroz utilizavam as áreas alagadas das plantações como palco das apresentações.

A técnica utilizada para dar movimento aos bonecos era passada somente de pai para filho, por isso as apresentações sempre foram muito valorizadas e os artistas são verdadeiras estrelas.

Hoje, as apresentações acontecem em teatros, os artistas ficam atrás de uma cortina de bambu e de lá manuseiam os bonecos.

Além de ter movimentos quase perfeitos e de mostrar o cotidiano, ainda tem cenas engraçadas.

Principais atrativos de Hanói Vietnã

Esse teatro tirou a má impressão que tivemos em Hoi An sobre os artistas do país. Com certeza vale a pena conferir.

O que ver e fazer em Hanoi

Para planejar o seu roteiro no Vietnã, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Hanói. Os passeios, as atividades imperdíveis em Hanói e os transfers você encontra aqui.

[Atualização pós viagem. Leia o post completinho sobre o Water Puppet]

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

6 thoughts on “Dia 87 – Assistindo o milenar Water Puppet em Hanói

• valdemar huller

Oi Ju e Douglas!!!O douglas comeu tudo aquilo e ainda um sundae,bota apetite nisso rsrsrsrs… olha a alegria dele rsrsrsrsrs…..Bjssssssss

• “Tomamos banho rapidinho e fomos ao Municipal Water Puppet Theatre para assistir a tradicional apresentação dos bonecos de madeira que representam o dia-a-dia dos vietnamitas das áreas rurais.”
    Muito legal mesmo isso!!!
    Nas minhas viagens sempre gosto de assistir apresentações informativas da cultura local…isso é muito bom…inclusive no Brasil aprendemos muita coisa que teríamos
    que ler muito para um conhecimento que pode nos ser repassado com 1 hora de
    espetáculo.

• È as cidades sempre tem um lugar que é diferente ao resto onde a tranquilidade reina….
    Agora a apresentação do Bonecos de madeira fiquei curioso para ver….
    Jonas Schwertner

Dete!
    E verdade.
    As apresentacoes sao mesmo importantes para completar a viagem…
    No Brasil vamos em todas possiveis!!!
    bjooooooo

Oi Pai
    O apetite e graaaaaande…uhauhahu
    bjooooooooo

Jonas!
    E essa cidade realmente precisa de um lugar calmo…
    A bagunca no transito consegue deixar a gente louco…
    Qdo vier para Hanoi, nao perca essa apresentacao de jeito nenhum…