Dia 4 – Rumo a Bali, de Singapura à Indonésia

O quarto dia do mochilão na Ásia começa com uma notícia boa e outra ruim. A ruim é que Singapura ficou para trás. E a boa é que o próximo destino é o nosso sonho antigo, que motivou essa viagem toda. Hoje é dia de ir de Singapura à Indonésia.

Singapura foi só um stopover do voo de Nagoya para Denpasar. Hoje pegamos um voo com destino a Bali. Isso mesmo, Bali.. uhu Bali!!!!

Na verdade vamos conhecer um pouco mais da indonésia, além da ilha de Bali. Então vem com a gente! Depois vamos dar várias dicas da ilha para quem planeja conhecer essa parte da Indonésia.

Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

De Singapura à Indonésia

Acho que a sensação de ser globalizado vai continuar, além de também encontrar brasileiros por aí. Conhecemos um brasileiro no aeroporto de Singapura que mora na Nova Zelândia e vai surfar 2 meses na Indonésia, em Mentawais, Lombok, etc. Na fila da imigração em Bali, conhecemos também uma brasileira que mora no Japão.

Além disso, acho que vamos comprovar que Bali é destino obrigatório na Ásia para os japoneses, algo como brasileiros em Buenos Aires.

A imigração é muito demorada, os caras fazem tudo em câmera lenta, muito lenta, quase parando…

Nesse dia não teve nenhuma foto bonita, mas tem essa de alguns dias depois 🙂

Na minha vez, o cara viu meu passaporte, folheou, chamou outro cara, falou não sei o que… eu já estava nervoso, achei que não iriam me deixar entrar na Indonésia.

Por sorte o cara só queria saber onde estava escrito o número do passaporte, ufa. Depois reparamos mesmo que o número não fica na mesma página dos dados pessoais. Eita passaporte brasileiro, vou te contar viu.

Na esteira da bagagem, já tinham vários caras uniformizados, para pegar a bagagem. Quem não sabe acha que eles trabalham para o aeroporto, mas não é nada disso. Eles trabalham para eles mesmos. Até aí tudo bem, mas o estranho é que eles circulam pela área que deveria ser restrita a passageiros. E se a bagagem se extravia, como fica?

O aeroporto, pelo menos olhando rápido, parece mais uma rodoviária de interior… simples.

Do aeroporto de Denpasar a Kuta

Rachamos o táxi com a brasileira que conhecemos na fila da imigração e fomos para o centrão de Kuta. Como é pré pago, o táxi só para uma vez quando há mais passageiros, então, descemos no hotel dela e continuamos a pé mesmo.

Daí já começou a surgir gente oferecendo táxi e moto. Falei que iríamos a pé mesmo, o cara falou que era longe, 2 kilometros, 40 minutos a pé… Conversa fiada… Um bom planejamento de viagem salva de ser enganado assim tão facilmente. Já estávamos ligado no esquema, arrumamos uma desculpa e saímos fora…

Apesar de saber que não era longe, nós estávamos perdidos e toda vez que perguntávamos onde era a rua e o hotel, os caras já se ofereciam para levar de moto, de táxi e até a pé… tudo para ganhar uma gorjeta…

Enfim no hotel

Andamos só uns 15 minutos e chegamos no Hotel Bali Dwipa, que tem um incrível preço de… uns 3 dólares por pessoa!!!! Gente, escolhas… Hotel bom e menos noites ou hotel econômico e mais noites. Nessa viagem escolhemos estender a viagem o máximo possível.

Na entrada do hotel estavam o Tico e o André esperando. Nem percebi porque eles estão com cara de nativos… hahaha

Saímos para jantar no Warung Cantinho Brasileiro. Sim, é esse o nome do restaurante! Uma pizza “nervosa”, muito boa, por menos de 2 dólares… o suco natural custou só 50 centavos!!!! Incrível! Já deu para ter uma ideia de como será nosso mochilão em Bali, econômico e delicioso.

Voltamos para o hotel e capotamos… Amanhã começamos a explorar a ilha, seguindo o nosso roteiro de viagem em Bali com nossos primos.

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e aqui para saber onde ficar em Kuta. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os transfers você encontra aqui.

Veja mais sobre o assunto navegando pela categoria

Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Dia 4 – Rumo a Bali, de Singapura à Indonésia

  • Avatar
    22/07/2007 em 18:45
    Permalink

    Que maravilha viajar…e o tico está levando os documentos ou ainda sai e não dá noticias…
    Poxa, será que Bali é um lugar paradisíaco???conta ai..bjs

    Resposta
  • Avatar
    23/07/2007 em 04:58
    Permalink

    Imagino o que devem estar fazendo este quarteto kakakakaakakabraçoss

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *