Dia 24 – De volta a Kuta, Bali

Como é bom estar de volta a Kuta, a nossa “casa”, tão bom que a saúde do Douglas até melhorou, agora ele está 100%.

Vamos ficar mais alguns dias em Bali, no Bali Dwipa, o mesmo hotel simplesinho e barato que ficamos antes em Kuta. Depois seguiremos para o próximo país da nossa viagem.

Simmm, lembra, o nosso mochilão na Ásia tem um roteiro de viagem bem extenso que tá só no começo 🙂

Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

PF em Bali

Almoçamos no Warung Bali-Brasil. Eu pedi um bife acebolado que tinha mais tomate do que cebola em cima do bife, mas até que foi melhor assim, pois a cebola daqui é forte demais. Ficamos imaginando se eles sabem o que significa a palavra acebolado.

O prato é bem brasileiro, com arroz, feijão, bife, alface e tomate. O grão do feijão é enormeeeeeeee, 3 vezes maior do que o do Brasil, sem exagero!!!

Restaurante em Bali

Não tinha tempero no feijão, nem mesmo sal, e os gringos que comem aqui devem ficar pensando que no Brasil é igual. Que pena…

O Douglas comeu um comercial, o famoso PF, que é igual ao meu, mas com batata frita e salada de pepino, tomate, alface, cenoura, cebola e molho de maionese com catchup.

Decoração comum em Bali
Decoração comum em Bali

Tomei um sorvete da Wall´s, que no Brasil se chama Kibon (se é que não mudou de nome, faz tanto tempo…). Sabe por que? Porque aqui o sorvete é barato demais!!!! Um Cornetto custa só us$ 0,90!!!!

Oferenda Hindu comum em Bali
Oferenda Hindu comum em Bali

Orkuteando em Kuta

Batemos o nosso recorde na viagem e ficamos no total 4 horas na internet. Também né, depois de uma semana sem conectar, com vários posts para colocar no blog e zilhões de emails para responder, além do orkut com várias mensagens.

Warung Linggar

Jantamos sanduba no Warung Linggar. Nós dois pedimos Jaffle Special, que vem recheado de presunto, queijo, alface, tomate, abacaxi, ovo cozido. Muito bom!!! Parece que os ingredientes são meio limitados aqui em Bali, então os pratos são quase sempre feitos com os mesmos.

As garçonetes do Linggar já nos conhecem faz tempo, comemos aqui quase todos os dias. Se não era no almoço, era na janta.

O vendedor de DVDs já nem oferece nada para nós em nossa mesa, ele só dá um oi meio encabulado e já vai nas outras mesas hehehe. Já sabe que a gente não compra nada.

A volta a Kuta foi bem tranquila, mas estamos com saudades das Ilhas Gili.

Para planejar a sua viagem a Bali, veja aqui as opções de hospedagem da ilha. Leia os outros posts da Indonésia aqui. As atividades e tours na ilha você encontra aqui.

Veja mais sobre o assunto navegando pela categoria

Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Um comentário em “Dia 24 – De volta a Kuta, Bali

  • Avatar
    09/08/2007 em 14:15
    Permalink

    Oi,meu povo,quando vi o prato do Douglas servido lembrei que o pequeno prato seu
    esta aqui te esperando rsrssr…ha quando estava vendo este relato estava aqui
    uma amiga minha tbém chamada Ju e mostrei seu prato Douglas rsrsrsrAbraçosss

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *