Diário Mochilão na ÁsiaDiário Singapura

Dia 2 – Perdidos na cidade de Singapura

O segundo dia do Mochilão na Ásia começou de uma forma que nenhum turista gosta, ficamos perdidos na cidade de Singapura.

Acordamos cedinho, às 6 da manhã por causa do barulho dos carros na frente do albergue Cozy Corner, o nosso hostel na cidade.

Ainda estávamos moídos por causa do peso das mochilas. A mochila da Jú pesa 12 kilos e a minha pesa 15. Agora parece pouco, mas vamos ver como vai ficar no decorrer da viagem. Espero que fiquemos experts em viajar leve.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Veja aqui onde se hospedar em Singapura ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

No Cozy Corner

Arrumamos a bagunça (sim, conseguimos bagunçar nos poucos minutos em que ficamos acordados) e descemos para o café da manhã.

O café da manhã estava incluído na diária e tinha a enorme variedade de: café ou chá, mais pão fatiado com margarina e geléia. Ahhh, tinha a opção de torrar o pão… Melhor do que nada né?

Abri a geladeira coletiva e o povo já fez cara feia, olhando o que nós íamos pegar. Cada um pode colocar suas compras lá e acho que pensaram que a gente ia afanar algo. Não né gente, até parece, vamos ficar mesmo com o café da manhã incluído na diária 🙂

Depois, cada um tem que lavar a própria louça bem bonitinho.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]

No hotel a internet é de graça, mas dos 4 pc`s só um estava funcionando…

Perdidos na cidade de Singapura

Chegou a hora de colocar em prática o nosso roteiro de viagem de Singapura. E também de colocar a prova os pés que a natureza nos deu.

Fomos a pé até o Fort Canning Park para conhecer o Battle Box, um quartel general subterrâneo usado pelos alemães e japoneses na Segunda Guerra Mundial.

Chegamos a ir até lá, mas decidimos não entrar nesse dia, pois depois resolvemos voltar ao aeroporto para fazer o cartão de desconto especial para quem faz stop over em Singapura, que descobrimos existir só quando já estávamos lá no museu.

[su_note note_color=”#F8F8F8″][ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”SIN” limit=”2″ header_text=”Passagem aérea para Singapura” tags=”mochilaoemsingapura2″ /][/su_note]

Depois de andar muito até a estação e mais meia hora de trem, chegamos no aeroporto e descobrimos que não precisava fazer cartão. Era só mostrar o voucher do voo… 🙁 Bom, perdemos viagem…

Almoçamos lá no aeroporto mesmo: 2 cheeseburgers para mim e um happy meal para Jú. Ela não ganhou o brinde, acho que a mulher do caixa pensou que ela não ia querer…

Asian Civilization Museum

Do aeroporto de Singapura, que a propósito é um dos melhores do mundo, voltamos de metrô ao centro e fomos ao Asian Civilization Museum.

Lá tem uma exposição de arte de vários países do continente asiático que de alguma forma participaram da história de Singapura.

Esse lugar é um ponto obrigatório no roteiro de Singapura, para aprender um pouco mais sobre a história e cultura do países vizinhos e colonizadores.

É um museu surpreendente, não tem poeira 🙂 Além disso é muito interativo e interessante.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Quanto custa viajar de mochilão em Singapura[/su_note]

Da janela do museu dá pra ver o Singapore River, que foi no passado e continua sendo de vital importância para a história do país.

Caminhando pela cidade

Após o museu, andamos pelo calçadão na beira do rio. Lá existem muitos restaurantes com mesas na calçada e os garçons ficavam puxando a gente para sentar e comer. Até podia ser, mas estava acima do nosso orçamento, eram restaurantes turísticos demais. Então a solução foi a pizza no Funan Digital Life Mall.

Depois do jantar já havia anoitecido e fomos até o Merlion, o símbolo da cidade, outro ponto turístico imperdível da cidade de Singapura.

O Merlion é uma estátua de um animal meio leão e meio peixe. A iluminação do Merlion e a água jorrando da sua boca deram boas fotos noturnas. A Jú ficou mais de uma hora fotografando lá em meio a curiosos que ficavam nos observando.

Depois voltamos a pé para o hostel e no caminho paramos para fotografar diversos prédios coloniais.

Um deles foi hotel Raffles, que era o prédio administrativo do país e leva o nome do fundador da cidade. Tem arquitetura colonial e as luzes em sua fachada branca o deixam muito belo. É de ficar admirando boquiaberto.

Cidade de Singapura

Chegamos no hostel cansados demais, com as pernas doendo, tomamos um banho, organizamos o roteiro do outro dia e dormimos igual criança…

Para planejar a sua viagem a cidade de Singapura, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar na cidade, veja as opções de hospedagem de Singapura. Os passeios e as atividades imperdíveis na cidade você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

6 thoughts on “Dia 2 – Perdidos na cidade de Singapura

• Ameeeeei vcs me adicionarem nessa aventura deliciosa, muiiiito obrigada pelo presente.
    Vou acompanha-los passo a passo… nesse momento estou aqui imaginando como vc
    devem estar se sentindo nessa aventura maravilhosa. Que todos os sonhos se realizem
    e essa largada no mundo possa ampliar suas mentes e corações. Beijos

• Verah Flores...

Fico feliz em ver que vcs têm coragem para tanto…que lição de vida… que banho
    de cultura…que bom ultrapassar os pequenos limites e nunca desanimar… quando se
    tem objetivos é fácil lutar!!!bjsssssss

• valdemar huller

Esta bagagem de conhecimento e cultura que vcs estão adquirindo é maravilhoso,vcs
    devem estar vibrando e eu mais ainda por vcs…um abração….

• Douglas e Julia Sawaki

Oi RosiQue bom que vc vai nos acompanhar!!!Estamos nos sentindo livres e percebendo
    que nao e impossivel conhecer o mundo, mesmo com pouco dinheiro…Nao sabemos se
    somos nos que estamos crescendo ou se e o mundo que esta diminuindo…Tudo esta
    mudando!!!!Bjoooooooooooooooo

• Douglas e Julia Sawaki

E isso mesmo, mae.Nos nos concentramos por muitos anos ate conseguirmos iniciar a
    viagem…vcs sabem disso ne.Tudo e possivel se a gente corre atras!!!
    Bjoooooooo

• Douglas e Julia Sawaki

oi paiEra isso mesmo que a gente queria. Conhecer a cultura dos lugares. Nao so tirar
    fotos nos atrativos conhecidos…Respirar o lugar e aprender sempre.BJOOOOOOO