aDiário ÍndiaDiário Mochilão na Ásia

Pessoal, desculpem a demora para atualizar o blog. Estávamos em Jaisalmer e a internet lá é incrivelmente lenta.

Para fazer upload então, nem se fala. Agora nós vamos tentar tirar o atraso do diário.

Bom, vamos voltar ao post do dia 113, no nosso roteiro pelos principais pontos turísticos de Jodhpur.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em Jodhpur ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

Meherangarh Fort

Acordamos cedo e fomos ao Meherangarh Fort, onde pagamos 250 Rúpias cada de entrada, mais 200 Rúpias para utilizar a filmadora.

Roteiro de viagem pela India Jodphur India

O forte foi construído em 1459 por Rao Jodha quando ele transferiu a capital de Mandore para Jodhpur.

A vista de lá é impressionante!

Principais pontos turísticos de Jodphur India

É possível ver toda a cidade de Jodhpur e as muitas casas pintadas de roxo.

Os detalhes arquitetônicos são riquíssimos, verdadeiras obras de arte…

Principais atrativos de Jodphur India

Compramos na lojinha do forte um livro sobre a cultura Rajastani e um CD de música típica, também do Rajastão.

Jaswant Thada

Em seguida, fomos ao Jaswant Thada, que é o túmulo real construído em mármore branco no ano 1899 em memória ao maharaja Jaswant Singh II.

O que ver e fazer em Jodphur india

Voltamos a pé ao hotel e almoçamos lá mesmo.

Umaid Bhawan Palace & Museum

No fim da tarde fomos ao Umaid Bhawan Palace & Museum, construído em 1929 pelo Maharaja Umaid Singh, para ver o sol se pôr.

Chegamos depois das 17:00 e o museu já estava fechado.

Como só queríamos ver o sol se por e tirar fotos externas do palácio, pedimos ao porteiro e ele disse que só poderíamos entrar para fotografar se usássemos o restaurante.

Falamos um para o outro:

– A gente entra, toma só uma água, tira as fotos e vai embora.
– Beleza… a água não deve ser tão cara…
– A vista do restaurante para a cidade deve ser boa…

Entramos já fotografando a fachada do palácio para depois ir ao restaurante.

Onde comer em Jodhpur India

Chegamos na porta do hotel e perguntamos onde é o restaurante.

– Para não-hóspedes há uma taxa de 2000 Rúpias por pessoa para entrar no restaurante.
– Ok.

Ficamos conversando e a recepcionista ficou esperando uma resposta nossa.

2000 Rúpias equivale a US$ 52,00. Desistimos na hora.

Se para entrar custa isso, imaginem o preço da água. Não é para nós, pelo menos não nessa viagem.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]

Himanshu

Voltamos ao hotel, jantamos no terraço e ficamos conversando com Himanshu. Ele foi a pessoa mais simpática e honesta que encontramos na Índia.

O Tico deu uma camisa de futebol do Brasil para ele e ele ficou muito feliz, até porque, gosta muito mais de futebol do que de cricket, o esporte nacional indiano.

Arrumamos a bagagem e na hora de ir embora ainda ganhamos sorvete e ele pagou o autorickshaw até a estação.

Além disso ele nos presenteou com pulseiras e disse que para os indianos essa pulseira significa que ele nos considera como irmãos.

Dá até tristeza quando encontramos pessoas legais e temos que nos despedir.

Overnight train

Entramos no trem e limpamos os bancos com lenço úmido, pois estava empoeirado igual ao trem de Jaipur até aqui. Dessa vez viemos preparados. Deitamos e dormimos rapidinho.

Para planejar o seu roteiro na Índia, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Jodhpur. O Jee Ri Haveli, onde ficamos, custa USD 31,00. Os passeios e as atividades imperdíveis na cidade você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

7 thoughts on “Dia 113 – Meherangarh Fort, Jaswant Thada e (quase) Umaid Bhawan Palace & Museum

• pega o endereco do amigo de vcs(q ganhou a camiseta do brasil)pra mandar postal
    do brasil =]bjsssssJack

• heheheh bejuxxx Himanshu!Dete

• valdemar huller

Oi, Julia , Douglas e Tico !!!!Que bom vcs ter encontrado uma pessoa legal, isso prova
    que em qualquer parte do mundo sempre vamos encontrar pessoas legais (claro que são poucas
    mas sempre existe). tenham uma boa viagem com a proteção Divina…..Muitas SAUDADES….
    Bjssssssss

• po, mas num pais de quase 1 bilhao de habitantes, encontrar uma alma bondosa
    eh de matar… fala serio !!!!!!!tico

• Oi pai!Todo lugar tem pessoas legais sim. Aqui na India deve ter um monte, mas como
    so temos contato com aqueles que ganham dinheiro com o turismo e dos turistas, ai fica