O outono é uma estação mágica que nos convida a fazer as malas e viajar por aí, pois as temperaturas são amenas, temos paisagens coloridas e é claro, preços mais convidativos.

Já indicamos aqui no blog dicas de 7 lugares para viajar no outono no Brasil, mas se sua intenção é voar mais longe, veja agora sugestões pra lá de especiais para você curtir o outono fora do país.

1. África do Sul – Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é uma cidade maravilhosa e bastante movimentada o ano todo. No entanto, os meses de outono guardam gratas surpresas com a cidade mais vazia e também mais barata.

No outono, o clima, ainda quente e ensolarado, mas com menos ocorrência de ventos, é perfeito para uma, ou várias, taças de vinho das inúmeras vinícolas da região.

E no outono também que acontece o famoso Cape Town International Jazz Festival, que em 2017 está na sua 18ª edição. Uma verdadeira festa para os amantes da música com várias atrações.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

[Crédito: Joshua Earle]

Já para os esportistas, que tal participar da maratona mais bonita do mundo? A Ultramaratona Dois Oceanos, que acontece desde 1970, atrai atletas do mundo todo. A prova de 56 km percorre parte da Península do Cabo, e os participantes podem avistar os dois oceanos que banham a África do Sul: o Atlântico e o Índico.

Veja aqui onde se hospedar em Cape Town.

2. Argentina – Mendoza

Que tal uma viagem romântica porém com um pouquinho de aventura para aquecer o seu outono? Se esta for a ideia, a charmosa Mendoza, capital argentina do vinho, é o lugar ideal!

Em Mendoza, o outono apresenta um clima muito agradável, com céu sempre claro. Portanto é a época ideal para explorar a cidade e seus arredores repletos de belezas naturais.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

[Crédito: www.argentina.travel]

Não deixe de visitar o parque San Martín. Além de um museu de esculturas a céu aberto tem uma vista maravilhosa dos Andes.

Por falar em Andes, no outono você já pode ver neve nas montanhas e ainda praticar rafting, escaladas e caminhadas. 

Veja aqui onde se hospedar em Mendoza.

3. Chile – Pucón

O destino chileno é o lugar do momento para aqueles que procuram sossego, natureza exuberante e é claro, aventura. A cidade é pequena, mas possui um bom comércio, danceterias, bares, vários cafés e restaurantes acolhedores para você desfrutar o melhor do clima das montanhas.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

[Crédito: www.puconturismo.cl]

É um destino maravilhoso não importa a época do ano. Mas é no outono que toda a beleza natural do lugar pode ser melhor apreciada, já que o clima favorece a realização de diversos passeios que incluem a Cordilheira dos Andes, o lago Villarrica e o vulcão de mesmo nome.

Considerada a capital chilena do turismo de aventura, Pucón é o lugar ideal para a prática de atividades como rafting, caiaque, mountain bike, parapente, pesca esportiva e golfe.

Veja aqui onde se hospedar em Pucón.

4. Indonésia – Bali

Se a ideia é conhecer Bali, mas também fugir do clima extremamente quente e úmido, a melhor opção é visitar a ilha no outono, entre os meses de abril e junho. Nesta época, além do clima mais seco, o local é bem menos badalado e mais barato.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

É conhecida como a “ilha dos deuses” e tem mais de 10 mil templos, e difícil escolher o mais bonito. Os templos mais importantes e que merecem uma visita são: Tanah Lot, Templo Real de Taman Ayun, Besakih e Batur.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

Quanto às praias, são bonitas, perfeitas para quem curte surfar e assistir um lindo por do sol na areia, mas podemos dizer que encontramos praias tão ou mais bonitas no Brasil. Bali é um destino especial, não só por conta delas, mas por todo o conjunto de templos, paisagens, cultura e vida noturna.

Veja aqui onde se hospedar em Bali.

5. Peru – Cusco

Cusco está localizada no Altiplano do Peru, região onde é muito intensa a amplitude térmica durante o dia: manhãs e noite geladas com tardes quentes. Porém, no outono essa amplitude é menor sentida o que torna bem mais confortável a estadia na cidade.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

Visitar Cusco é fazer uma viagem ao passado e se maravilhar com tesouros arqueológicos. Percorrer Machu Picchu, desbravar o Vale Sagrado e as ruas da cidade é uma experiência única. No centro, faça uma visita guiada pela enorme catedral e pelo Qoricancha, o templo do sol. Descanse na Praça de Armas e curta a atmosfera da cidade e o clima agradável.

5 destinos especiais para você viajar para fora do Brasil no outono

Cusco ainda tem bons restaurantes e boates animadas para curtir a noite toda.

Veja aqui onde se hospedar em Cusco.

Esperamos que tenham curtido nossas dicas de destinos para viajar no outono. E você, qual seu destino preferido ou que você sonha em conhecer no outono?

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário