Onde comer em Gramado e Canela? Entre as diversas opções da cidade, uma experiência gastronômica não pode faltar: o café colonial!

Quem não é do Sul pode não conhecer o conceito, mas vale a pena (e muito) se deliciar em um deles. Eu não conhecia, até começar a namorar a Júlia (obrigado Jú!). É certeza de ganhar uns quilos a mais…

Por causa dos cafés coloniais (e de outros tipos de restaurantes), a cidade de Gramado pode ser considerado um dos melhores destinos do Brasil. Inclusive, comer bem é um dos 10 motivos para amar Gramado.

Veja aqui onde se hospedar em Gramado ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Como funciona o café colonial

Funciona assim: você paga um valor fixo e come a vontade, tudo o que você quiser. Geralmente as porções são servidas na mesa e você pode ir solicitando a reposição do que acabar.

Entre as opções estão salgados assados e fritos (bolinhos de queijo, polenta, risólis, etc), sanduíches de sabores variados, pães e frios (queijos, salames e outros embutidos), geleias, tortas de legumes e de carne moída, bolos de cenoura, de laranja, de fubá, rocamboles, pães de queijo, folheados e muito mais. Para beber, sucos naturais e vinhos.

Onde comer Café colonial em Gramado e Canela

Depois ainda tem as sobremesas, que geralmente são geladas, como gelatina, sagu, pudim, bolos de sabores variados como chocolate, brigadeiro, floresta negra, formigueiro, marta rocha e muito mais.

Pra completar, um cafezinho muito bem passado! Nessa hora, com adoçante, para não engordar…

Leia também: Onde comer bem em Gramado – 5 restaurantes | Onde comer em Gramado gastando pouco

Café colonial em Gramado

E onde comer café colonial em Gramado? Eu fui no Gramado Café Colonial, que fica na Estrada Gramado/Canela.

O local é muito agradável, com arquitetura típica da região. O preço é de R$ 50,00, com tudo à vontade!

Café colonial em Gramado e Canela

Lá, os garçons são muito simpáticos e servem diversos pratos na mesa.

Muitos, muitos pratos, quase não sobra espaço para nos mexermos.

Segundo o garçom, havia 80 variedades de quitutes na mesa e nas sobremesas. Bom, eu não contei, mas é bem possível que seja verdade.

Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar por Gramado.

Café colonial em Gramado e Canela

Se o garçom perguntar se está faltando algo, nem tente olhar para a mesa para descobrir se falta mesmo. Não adianta.

Um de nós falou brincando “falta pão de queijo” e uns minutos depois, chegou, bem quentinho, recém saído do forno!

Leia também: Como ir de Porto Alegre a Gramado | Snowland Gramado, neve o ano inteiro

Café colonial em Gramado e Canela

Dizem que esse café colonial está entre os melhores de Gramado. Como não fui em muitos, não tenho como afirmar. Mas foi tão bom que ficou a sensação de ter comido muito mais do que a etiqueta recomenda!

Assim como os restaurantes, os cafés coloniais geralmente tem serviço de transporte que busca no hotel e leva de volta depois, gratuitamente. Anote aí e inclua no seu roteiro de viagem em Gramado.

Café colonial em Gramado e Canela

Café Colonial Gramado

Compra online aqui.
Funcionamento: das 11:30 às 22:00
Localização: Estrada Gramado/Canela
Telefone: 54 3282-2317

Para planejar o seu roteiro em Gramado, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde ficar hospedado em Gramado. Os passeios, as atividades imperdíveis e os transfers você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

6 comentários em “Café colonial em Gramado e Canela

  1. Amei esse sistema de Café Colonial. Fui nesse do post primeiro e depois experimentei outro também. Comida farta é muito bom nas férias rsrsrs

  2. gostaria de saber o telefone de vcs, pq não achei. e saber tbm o valor p/ crianças de6 e 4 anos e 8 adultos. aguardo seu contato

    1. Oi Elvina, acho que você está nos confundindo com o café colonial. Veja no fim do post, tem o site e o telefone do local. Um abraço

Deixe seu comentário