Doblò Home à venda (Doblò Motorhome - Doblò Campervan - Doblò Camper)

Buenos Aires Bus, um city tour panorâmico

Fazer um city tour panorâmico, como o Buenos Aires Bus, é uma boa maneira de começar a conhecer um destino.

Eu gosto de fazer city tour no primeiro dia, pois você consegue em poucas horas descobrir um pouco do que ver e fazer na cidade. Dá para visitar um grande número de atrativos e ter informações básicas sobre cada um, para depois decidir em quais voltar e passar mais tempo.

E assim eu fiz em Buenos Aires.

Antes de você continuar a leitura, queremos dizer que nós fizemos um post bem detalhado sobre onde ficar hospedado em Buenos Aires. Explicamos quais são os melhores bairros para ficar na cidade e também indicamos alguns dos melhores hotéis em cada bairro.

Buenos Aires Bus, um city tour panorâmico
Buenos Aires Bus – andar superior do ônibus com vista panorâmica

O que é o Buenos Aires Bus?

O Buenos Aires Bus é um serviço de passeio em ônibus panorâmico pela capital da Argentina. Com a opção de dois circuitos, um azul com 6 paradas, e um amarelo com 25 paradas nos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

O ônibus é bem fácil de identificar, é todo amarelo e tem dois andares. O andar superior é aberto para facilitar a vista panorâmica da cidade.

O que é o Buenos Aires Bus?
Buenos Aires Bus

Você pode descer em quantos pontos quiser, depois é só pegar o próximo ônibus e continuar o passeio. Esse sistema é conhecido como Hop-on Hop-off.

Dica: nesse de Buenos Aires, levante um ponto antes e fique próximo a porta de desembarque, pois a parada é muito rápida.

Buenos Aires Bus – Totem das paradas
Buenos Aires Bus – Totem das paradas

O percurso todo dura aproximadamente 3h30. O tempo de espera, caso você desça em uma das atrações turísticas, é de aproximadamente 20 min.

Claro que esse tempo é estimado, pode demorar bem mais dependendo do trânsito da cidade. No meio do percurso tem uma parada de alguns minutinhos para usar o banheiro.

Leia também: Onde comer em Buenos Aires, Passeio pela história do Tango, Jardim Japonês de Buenos Aires,  Principais pontos turísticos de Buenos Aires e Onde ficar em Buenos Aires – Hotel Esplendor.

Buenos Aires Bus – Parada 1 Av.de Mayo
Buenos Aires Bus – Parada 1 Av.de Mayo

Em cada assento tem um sistema de som onde você conecta seu fone e escolhe o idioma. Cada vez que o ônibus se aproxima de um atrativo as informações são fornecidas por esse áudio-guia.

Buenos Aires Bus – Sistema de áudio-guia
Buenos Aires Bus – Sistema de áudio-guia

Minha experiência com o Buenos Aires Bus

Para minha sorte esse dia fez sol e pouco frio, já que a parte superior do ônibus é totalmente aberta. No inverno deve ser bem frioooo.

Mas minha experiência com esse city tour não foi das melhores. Desde o início, quando comprei o meu bilhete pela pequena facada de 350 pesos (R$ 106,00 no dia) até o fim do passeio, foram algumas irritações.

Como eu gosto desses passeios para ter uma ideia geral da cidade, resolvi fazer mesmo assim. Esperei uns 10 minutos para o ônibus chegar até que uma fila meio desorganizada se formou e os funcionários foram conferindo os bilhetes.

O atendimento não é dos melhores, não recebi nenhuma explicação sobre o passeio. Tive que ir perguntando e as respostas eram sempre diretas e retas, nada do que se espera de um atendimento turístico. Faltou um pouco mais de prestatividade.

Leia também: Visita guiada à Casa Rosada e Onde ficar em Buenos Aires – RH Luxor, Vista Sol, Esplendor Palermo Soho e Dazzler San Telmo.

Parada 0 – Escritório do Buenos Aires Bus
Parada 0 – Escritório do Buenos Aires Bus

Mostrei o meu bilhete e fui direto para o piso superior, sem instrução nenhuma, me sentindo meio perdida, assim como os demais turistas que olhavam sem entender nada.

Não entregaram nenhum fone de ouvido, ainda bem que sempre tenho meus fones comigo. Mas algumas pessoas que estavam sem, tiveram que ter esse trabalho.

Plaza de Mayo – Catedral e obelisco ao fundo
Plaza de Mayo – Catedral e obelisco ao fundo

O passeio começou e nem um aviso de boas vindas e de que o passeio iria começar, ou mesmo instruções de como utilizar o áudio-guia.

Comecei escutando as informações em espanhol e resolvi testar em português. Só consegui escutar por alguns minutos e voltei para o espanhol. A versão em português é muito ruim, parece que estava ouvindo a voz da mulher do google tradutor.

Citytour Buenos Aires Parada 15 Floralis Generica
Parada 15 Floralis Generica

Em alguns momentos durante o trajeto, me senti como naquelas caricaturas de excursão: quando você passa por um atrativo e o áudio fala a sua direita está tal coisa e você fica procurando a tal coisa, e aí ele já fala que outra coisa está a sua esquerda e você não consegue acompanhar.

Citytour Buenos Aires Plaza de Mayo – Casa Rosada
Plaza de Mayo – Casa Rosada

Mas enfim, passamos por lugares muito legais e fui anotando os que eu queria voltar com calma nos próximos dias e os que eu podia “pular”.

Escolha e reserve hotel em Buenos Aires ou Airbnb. Aqui você pode comparar as locadoras para aluguel de carro e aqui você encontra comparação de todos os seguros viagem internacional com 5% de desconto.

Vale a pena o Buenos Aires Bus?

Vale a pena se você não teve tempo de planejar a sua viagem ou está com o tempo muito curto para conhecer a cidade. Se você não conseguiu planejar, vai ter uma visão geral dos principais atrativos e escolher em quais deles você quer voltar.

Mas não crie muitas expectativas sobre o serviço e leve os seus fones de ouvido.

Também vale a pena se você tem 1 ou 2 dias na cidade, assim você terá uma ideia geral dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Citytour Buenos Aires Estádio Boca Juniors
Estádio Boca Juniors

Não vale a pena se estiver muito frio ou chovendo. Se você teve tempo para pesquisar e planejar a sua viagem, pule esse passeio e vá de táxi ou metrô que sai mais em conta.

#Dica: se fizer o passeio, tente pegar os assentos da esquerda 😉

Buenos Aires Bus – Plaza de Mayo – Cabildo
Plaza de Mayo – Cabildo

Buenos Aires Bus

Onde: Ponto de partida é na Avenida Presidente Roque Sáenz Peña, 728 – Buenos Aires – Argentina.
Quando: Todos os dias, das 09h às 17h
Duração: Linha amarela – 3h30 (com 25 paradas) e Linha azul – 1h30 (com 6 paradas)
Ingressos:
Bilhete de 24 horas: Acima de 12 anos – 350 pesos. De 4 a 11 anos – 175 pesos. De 0 a 3 anos ou portador de necessidades especiais não pagam.
Bilhete de 48 horas: Acima de 12 anos – 470 pesos. De 4 a 11 anos – 235 pesos. De 0 a 3 anos ou portador de necessidades especiais não pagam.
Onde comprar os ingressos:
No próprio ônibus em qualquer parada, desde que tenha disponibilidade de assento. Ou em escritórios próprios em: Parada 0 – Av. Presidente Roque Sáenz Peña, 728  ou  Parada 24 – Recoleta: Av. Quintana y Ayacucho.
Mais informações: www.buenosairesbus.com

Para planejar o seu roteiro na Argentina, leia os outros posts aqui e veja aqui o nosso roteiro de 7 dias em Buenos Aires. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Buenos Aires. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Compartilhe
Doblò Home à venda (Doblò Motorhome - Doblò Campervan - Doblò Camper)
Julia Flores

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

2 comentários em “Buenos Aires Bus, um city tour panorâmico

  • Avatar
    28/02/2018 em 16:49
    Permalink

    Vale a pena fazer o city tour de Buenos Aires? Dá pra ir a pé nos melhores pontos turísticos? Não sei o que ver e fazer ainda. Me ajuda?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *