Uma das coisas que nos encantou em Londres foram os mercados públicos, principalmente o Borough Market. E é dele que vamos falar hoje.

Gostamos dos mercados porque é lá que podemos entender um pouco mais sobre a cultura do lugar, onde podemos aprender com a viagem.

E no Borough Market (na nossa opinião um atrativo imperdível de Londres) não foi diferente.

Veja aqui onde se hospedar em Londres ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.
Principais pontos turísticos de Londres

Borough Market, Londres

Borough Market

Mais do que um simples mercado público, é um local onde a rica história culinária se encontra nas barraquinhas que às vezes passam de geração em geração.

Atrativos imperdíveis de Londres

O mercado é renomado devido à qualidade dos produtos, da Inglaterra e também importados.

Há séculos são comercializados lá. Sim, há séculos! Para ser mais exato, há 1 milênio, já que a origem do Borough Market nos leva ao ano de 1014!

Onde comer em Londres

São mais de 100 barracas que vendem frutas frescas e cristalizadas, vegetais, pães de todos os tipos, doces, salames, queijos, azeitonas, cogumelos.

Todas barracas passam por um teste de qualidade dos produtos, em que uma equipe de avaliação periodicamente tem a missão de saborear os produtos.

Onde fazer compras em Londres

Um mercado para todos

Nas barraquinhas de ingleses e de vendedores de outros países da Europa passam chefs de cozinha renomados, estudantes de gastronomia e claro, donas de casa comuns.

O Borough Market é um lugar para descobrir sabores, conversar com vendedores e explorar a atmosfera única.

O que ver e fazer em Londres

Mesmo quem não se interessa pelos sabores, aromas, texturas e cores dos ingredientes, sempre frescos, deve dar uma passada por lá.

Nem que seja para dar um ‘hello’ para os vendedores e ver que a famosa sisudez dos britânicos logo dá lugar a um grande sorriso.

Lugares baratos para comer em Londres

Enfim, este mercado encanta não só pelos produtos, mas por toda a história e pela atmosfera em que se insere.

Para chegar lá é muito fácil e o mercado pode fazer parte de um delicioso roteiro a pé pela cidade.

Borough Market

Site: http://www.boroughmarket.org.uk
Onde: 8 Southwark Street, London, SE1 1TL
Quando: Segunda das 10h às 15h. Terça não funciona. Quarta das 10 às 15h. Quinta das 11 às 17h. Sexta das 12 às 18h. Sábado das 8 às 17h. E domingo não funciona.
Como chegar: De metrô e de trem, descer na London Bridge Station e caminhar por 3 a 5 minutos. De ônibus, descer na parada London Bridge, Borough High Street ou Southwark Street
Quanto: de graça. Caso queira fotografar ou filmar com fins comerciais, é preciso autorização prévia.

Para planejar o seu roteiro em Londres, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Londres. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário