Dia 67 – Almoço à beira do Lago Argentino

{Terça, 30 de abril de 2019} E o dia amanheceu lindo, ensolarado. Arrumamos a casinha colocando-o no modo carro e fomos dar uma última voltinha para nos despedirmos de El Calafate. Ligamos o carro e aparentemente tudo estava funcionando normalmente.

Nos despedimos dos vizinhos. “Até o próximo encontro pela estrada”.”Nos vemos por aí”.

Lago Argentino

O caminho estava lindo, com o céu perfeito. Ao nosso lado esquerdo estava o lago Argentino, aquele mesmo lá do Glaciar Perito Moreno.

Zorro Ruta 40

Já era meio dia e vimos uma cerca aberta com um caminho bem demarcado que levava até a beira do lago. Nos olhamos e resolvemos parar para almoçar ali, no meio do nada, só nós, os guanacos e o lago.

Guanacos na Ruta 40

Entramos na estrada de terra e alguns metros a frente estacionamos o carro. Montamos o fogão e preparamos o almoço.

O sol nos aquecia enquanto almoçávamos de frente para o lago. Acho que era isso que estavamos buscando, mais momentos como esse na natureza.

Lago Argentino

Foi o almoço mais legal da viagem até agora.

Chegando em El Chaltén

Saímos do lago com sorriso no rosto, em direção a El Chaltén. E que estrada mais linda. Foram tantas paradas para fotos que quando chegamos estava quase anoitecendo na cidade.

Paramos em um mirante, que tem uma bela vista para a cidade com o Cerro Fitz Roy ao fundo, mas já estava sem luz e não deu para fotografar bem. Voltaremos outro dia.

Seguimos para El Chaltén e ao lado da rodoviária quem nós encontramos?

O João e a Carina.

Era o último dia deles na cidade. Batemos papo, mas logo saímos, pois amanhã é feriado, 1º de maio, e o mercado poderá estar fechado. Melhor garantir as comidas frescas.

Fomos até o posto de informações turísticas pegar um mapa e dicas sobre a cidade.

A atendente nos disse que El Chaltèn é a capital nacional do trekking e o paraíso das montanhas. E deve ser mesmo pelo que vimos da estrada e a movimentação das pessoas na cidade.

Também nos informou que amanhã o dia não estará muito bom, mas os próximos três dias serão ótimos para fazer os trekkings.

Voltamos ao estacionamento, conversamos um pouco mais com a Carina e o João para pegar as dicas dos trekkings e fomos dormir para tentar aproveitar o dia de amanhã.

Então acompanhe os próximos diários para saber mais sobre El Chaltén e o trekking do Fitz Roy. Vai por mim, é demais.

Quer saber mais sobre essa viagem? Confira esse post aqui melevadeleve.com/viagem-de-carro-pela-america-do-sul

Números do dia:

Distância percorrida: 215 km
Tempo: 10h entre dirigir e paradas.

Contribua para essa viagem

Está gostando da nossa viagem de carro pela América do Sul? Então use nossos links para reservar as suas viagens. O valor não muda para você e a comissão que ganhamos é bem pequena, o preço de um cafezinho que você toma enquanto está lendo e se divertindo com o diário da viagem e as nossas dicas.

Hospedagem: Booking.com ou Airbnb (Airbnb com desconto de R$ 130,00 na primeira hospedagem e R$ 49,00 em uma experiência)
Seguro Viagem: Seguros Promo (com 5% de desconto)
Passagens Aéreas: Passagens Promo
Aluguel de carro: Rentcars
Transfers: Viator
Passeios: ViatorTiqetsTourOn e Get Your Guide
Transferência online de dinheiro para o exterior: Transfer Wise

Agradecimentos aos nossos apoiadores dessa viagem:

Compartilhe
Julia Flores

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

Deixe seu comentário