Montreal é uma cidade com muitas igrejas e vai ser difícil você sair de lá sem visitar pelo menos uma, principalmente se você gosta de arquitetura. Nós visitamos 4, e a St. Patrick’s Basílica é uma delas.

A St. Patrick’s Basílica foi construída em 1847 para atender a comunidade de imigrantes irlandeses. E recebeu esse nome em homenagem a São Patrício (St. Patrick’s), o santo patrono da Irlanda. Não a toa que encontramos desenhos de trevos por todos os lados.

Aqui no vídeo tem um pouquinho dela. Aproveita para seguir o canal 🙂

Ela chama atenção em meio aos prédios modernos pela sua beleza, um estilo Neogótico. Gostamos muito de admirar os detalhes das janelas, dos vitrais e das portas, é isso que nos faz querer visitar igrejas, catedrais e basílicas.

Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

O que ver e fazer em Montreal St. Patrick's Basilica

Quando entramos nos deparamos com um interior ainda mais bonito, com uma riqueza de detalhes em madeira de deixar qualquer um encantado.

O interior é muito alto e é sustentado por essas colunas enormes que parecem de mármore, mas que são na verdade de madeira. Aliás todo o interior é de madeira e cuidadosamente esculpidas como obras de arte.

O que fazer em Montreal? St. Patrick's Basilica

O altar é imponente, muito alto, com vitrais que iluminam e dão cores ao ambiente. Facilmente dá para ficar um tempão olhando cada detalhe. Ficamos pensando no tempo que levou só para o altar ser construído.

Veja aqui como alugar carro em Montreal e aqui os passeios por Montreal.

Detalhes do altar da St. Patrick's Basilica

E a riqueza de detalhes está em todos os lados, em cada cantinho da parede, nos tetos, no chão, nas luminárias. Repare na luminária da foto abaixo, cada lâmpada tem um anjo.

Decoração da St. Patrick's Basilica

E nos fundos, por onde entramos, bem no alto tem um órgão gigante. Imagina a acústica e como deve ser lindo assistir uma missa aqui, ou um casamento.

Órgão fica acima da porta de entrada principal da St. patricks basilica

Nas laterais os vitrais são bem compridos, quase da altura das paredes. E mesmo com o dia nublado, iluminaram muito bem o interior basílica.

Aproveitamos para deixar nossa contribuição para manutenção desse lugar belíssimo.

Basílica de Saint Patrick's

A igreja oferece visitas guiadas em inglês e francês durante o verão, mas se você visitar em qualquer época do ano, tem a opção de baixar um podcast, feito pela guia, e acompanhar pelo seu celular.

St.Patrick’s Basílica

Endereço: 454 René Lévesque Blvd. West, Montreal, Quebec, Canada
Horário: Aberto todos os dias. De segunda a sexta das 9h às 17h. Sábados das 10h às 17h. Domingos das 8h30 às 17h. Horários de missas confira aqui.
Ingressos: Entrada gratuita. 
Site: www.stpatricksmtl.ca

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá, aqui o nosso roteiro de viagem no Canadá e aqui as dicas de viagem para viajar no país.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário