A Rua Saint-Paul é a primeira rua construída na cidade de Montreal e fica na região conhecida como Vieux-Montréal, ou Velha Montreal, bem perto do Old Port.

Ela foi aberta como um caminho que margeava o antigo forte, em 1672 foi pavimentada recebendo o nome do fundador de Montreal, Paul de Chomedey de Maisonneuve.

Antigamente tinha importância estratégica para o desenvolvimento da cidade. Hoje, é uma atração que mostra muito bem a atmosfera da Antiga Montreal.

Nós nos hospedamos próximos a rua Saint Paul e assim pudemos visita-la duas vezes, de dia e de noite.

Quer inspiração para os passeios? Então clica no play pra assistir nosso vídeo de Montreal e aproveita para seguir o canal 🙂

Charmosa Rua Saint-Paul

A rua é super charmosa e rodeada de lindos edifícios históricos. A parte mais turística, onde o asfalto dá lugar aos paralelepípedos e o trânsito de veículos é proibido a partir das 11 horas, começa na Saint Lawrence Boulevard e vai até a Capela de Notre Dame de Bonsecours.

Rua Saint-Paul de Old Montreal é um opção do que ver e fazer em Montreal, Canada

Caminhar por lá olhando as vitrines e admirando os detalhes arquitetônicos é o principal programa. Ficamos admirando os detalhes principalmente dos tijolos a vista, das janelas e dos telhados.

Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro viagem para o Canadá.

Essa caminhada feita devagar, parando nas lojinhas, leva em torno de 1 hora se você estiver em ‘passo de turista’.

Nela estão o Bonsecours Market e a Capela Notre Dame de Bonsecours, e bem perto está a Basílica de Notre Dame de Montreal, por isso a rua é um dos principais pontos turísticos de Montreal e atrai muitos visitantes.

Marché Bonsecours é uma opção de onde fazer compras em Montreal

São muitas lojas de souvenires, para garantir os presentinhos de todos os familiares. E quase sempre estão cheias, mas também com tantas opções diferentes para levar um pedacinho do Canadá pra casa, né. Quem resiste?

Tem os clássicos itens de decoração, camisetas, cartões postais, tudo remetendo à cidade e ao país. Galerias e boutiques também atraem a atenção de quem passa, mesmo que seja só por curiosidade.

Veja aqui como alugar carro em Montreal e aqui os passeios por Montreal.

No meio do caminho está a Place Jacques-Cartier, uma grande área aberta com calçadão, que no por do sol fica belíssima.

Por do sol na Old Montreal, Canada

Veja aqui Onde se hospedar em Montreal e Onde comer em Montreal.

Ao longo da rua Saint Paul nós encontramos muitos restaurantes bons, dos mais clássicos aos mais turísticos. Tem também cafeterias e bares para quem quer alguma coisa mais casual.

Rua Saint Paul é uma das opções do que fazer a noite em Montreal, Canada

Caminhar pela Rua Saint Paul é um programa muito legal e deve ser incluído no seu roteiro em Montreal.

Ao fim do dia, quando o sol está se pondo, a caminhada fica beeeem romântica.

Rua Saint-Paul

Entre a Saint Lawrence Boulevard e a Notre Dame de Montreal Chapel.
Todos os dias. A Rua fica fechada para trânsito a partir das 11 horas da manhã.
De metrô, as estações mais próximas são a Place-d’Armes e a Champ-de-Mars
Gratuito.
Para caminhar sem pressa, visitar o Maché Bonsecours e a Capela de Notre Dame de Montreal, e comer, reserve pelo menos 2 horas e meia.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário