A Rua Saint Jean é um daqueles lugares que a gente descobre se perdendo pela cidade. Charmosa, a rua é um atrativo que vale a pena visitar em Old Quebec… faça frio ou faça calor!

Próxima de muitos atrativos de Quebec, o lugar é um endereço fácil de chegar. O difícil é querer ir embora de lá!

Antes de continuar a ler, veja nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂

Rua Saint Jean

Nós visitamos a Rua Saint Jean no caminho de volta ao Place Royale. Resolvemos dispensar a escadaria para retornar à cidade alta e fomos caminhando sentido norte, rodeando a muralha que cerca a Quebec Antiga (Vieux Quebec). 

Depois de uma subida em zig zag por algumas ruas, logo chegamos a Rue Saint Jean, que nesse dia estava aberta apenas para pedestres. 

Na hora lembramos da Avenida Paulista aos domingos! Mas a semelhança é apenas a proibição de circulação de carros e o fluxo intenso de visitantes… A rua Saint Jean tem um ar europeu antigo, herança da colonização.

Ficamos animados com a movimentação do lugar e lá fomos nós explorar a rua!

Seguindo caminhando sentido sudoeste pela rua, chegamos a um dos portões da muralha, a Porte Saint-Jean.

Rua Saint Jean, Quebec

No dia em que visitamos a Saint Jean, a rua estava fechada para veículos. Apenas pedestres circulavam pelo local!

O que fazer e visitar na Rua Saint Jean

São mais ou menos 300 metros que ficam fechados para carros durante o verão, a partir das 18 horas nos dias de semana e o dia inteiro nos finais de semana, e lá se concentram várias lojas, muitos restaurantes, pizzarias, cafés, bistrôs e sorveterias.

Com certeza você encontra algo para fazer aqui. Se preferir, pode ficar sem fazer nada, apenas admirando as construções históricas, observando os prédios, assistindo alguma apresentação artística…

Rua Saint Jean, Quebec

Nem pequena, nem grande demais: no tamanha exato! Os 300 metros de extensão da Rue Saint Jean são destinados a pedestres e oferecem opções para relaxar, comer, apreciar a arquitetura, assistir artistas de rua.

No inverno, além disso tudo, você também pode patinar no gelo logo depois do Porte Saint-Jean e tomar um chocolate quente em algum restaurante/barzinho que fica na rua 🙂

Planeje Sua Viagem Aqui
 Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Como já dissemos anteriormente, Saint Jean fica próxima de muitos atrativos de Quebec. Entre eles está o Seminário de Quebec, localizado ao lado da Basílica de Notre Dame de Quebec. O prédio foi fundado em 1663 e é o centro educacional mais velho do Canadá!

Escondido atrás de um portão, o local é, além de imponente, um marco da arquitetura local, considerado desde 1929 um patrimônio histórico do país.

Restaurantes e comércio

Como estávamos com fome, nós resolvemos jantar por lá e andamos toda a área movimentada da rua.

Tinha muitas opções, ficamos confusos e o restaurante seguinte sempre parecia ser melhor.

Foi quando notamos que muitas pessoas estavam tomando um sorvete que parecia deliciosamente incrível. Decidimos investigar onde era a fonte desse pote de ouro e chegamos até a Chocolato.

Rua Saint Jean, Quebec

Tomar um sorvete na Chocolato ao visitar a Rue Saint Jean é quase uma obrigação… nós descobrimos o porquê!

Resolvemos provar a sobremesa antes do jantar, até porque estava muito quente. E acabou que o sorvete virou o próprio jantar porque era grande demais. Impossível comer alguma coisa depois disso tudo.

Rua Saint Jean, Quebec

Acreditem: tem uma Julia atrás desse sorvete.

Sobre esse sorvete e as outras opções de restaurantes nós contamos lá no sobre onde comer em Quebec.

Andando no caminho de volta para nossa hospedagem (Les Lofts du Trésor), passamos pelas lojas e aproveitamos para dar uma conferida nos preços.

Alguns comércios estavam com preços muito atrativos, como a loja da Crocs, que tinha calçados 50% mais baratos do que no Brasil.

Ainda passamos em uma padaria no caminho para garantir o café da manhã do dia seguinte e fomos conferir o por do sol no terraço do nosso AirBnb.

Por do sol em Quebec, Canadá

O pôr do sol de Quebec nunca desaponta. Essa era a vista do terraço do nosso Airbnb.

Rue Saint Jean

Rue Saint Jean, Vieux Quebec, Quebec City.
A rua fica fechada para veículos durante o verão, a partir das 18h nos dias de semana e o dia inteiro nos sábados e domingos.
Para apenas caminhar e olhar vitrines, um hora é o suficiente.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário