Olá viajante!
Tudo bem? Por aqui tudo bem também.

Este é o último artigo com dicas de Gramado da nossa última viagem para lá, que foi agora em novembro. Na semana que vem vamos mudar de assunto e contar aqui sobre nossa experiência em Porto Alegre. Teve citytour e passeio de barco no Rio Guaíba para ver o pôr-do-sol. E depois, mais para o final do mês, vamos te contar sobre o Quênia.

Se você está chegando agora no blog (onde você estava??), saiba que nós já falamos de tudo um pouco sobre Gramado: o hotel que ficamos hospedados, o Giardino di Pietra, os nossos 5 restaurantes preferidos, as 4 atrações para realizar sonhos, o Super Carros, a cerimônia de acendimento das luzes de natal, o passeio de agroturismo “O Quatrilho”, a praça das etnias, o Snowland e como ir do aeroporto de Porto Alegre para Gramado de ônibus. Além disso te muitos posts sobre as outras vezes que visitamos a cidade.

Só para te avisar, 3 dias é pouco na cidade se você gosta de aproveitar o destino com calma, mas dá para fazer bastante coisa legal.

Criamos uma sugestão de roteiro para 3 dias em Gramado e tentamos incluir o que tem de mais legal na cidade. Dica, sempre confira no site oficial de cada atrativo para confirmar se na data que você está indo ele estará aberto, o horário e o valor do ingresso, pois pode haver mudanças. Então fica a dica para você aproveitar melhor a sua viagem 😉

Vamos ver então como ficaria o nosso roteiro ideal para os 3 dias em Gramado? Para elaborar essa sugestão, estamos contando que você chegará no dia anterior, a noite, na cidade e irá embora na noite do último dia. E que você está indo, provavelmente para passar o final de semana.

Roteiro em Gramado – Dia 1 

Manhã

Reserve pelo menos 1 hora para aproveitar e tomar um belo café da manhã com calma. Essa dica é valida para todos os dias. Gramado é conhecido também pela mesa farta, então aproveite bem.

Para começar a conhecer a cidade, sugerimos fazer um tour pelos atrativos que estão mais afastados que são o Museu de Cera, Harley Dreamland, Hollywwod Dreamcars e Super Carros.

andar em um super carro no roteiro de 3 dias em Gramado

Em meio período você consegue visitar todos eles e ainda dar uma voltinha em um super carro 😉

Almoço

Almoce em um lugar super charmoso e com pratos deliciosos. Nossa sugestão é o Restaurante Höppner.

Tarde

Escolhemos esse restaurante propositalmente, pois assim você já pode aproveitar e visitar o Mini Mundo que fica praticamente do lado.

Principais atrativos de Gramado em um roteiro de 3 dias em Gramado

E, depois de visitar o Mini Mundo, aproveite o restante da tarde para passear pela principal avenida da cidade, bater perna mesmo, na Avenida Borges de Medeiros. Vá na Rua Coberta, na Igreja São Pedro, visite as galerias, lojas de chocolate, vinho e couro.

Se você for na época do Natal Luz, no final do dia aproveite para assistir a cerimônia de acendimento das luzes de natal, bem em frente ao Palácio dos Festivais.

Jantar 

E para encerrar o dia, se você não for de balada (e mesmo se for você vai estar só o pózinho :P), um belo jantar no restaurante Per Voi que fica bem próximo. Ou então, se você quiser tomar uma cerveja artesanal boa e bem gelada para relaxar, vá no Taberna MF – Resto Bar.

Mas se você estiver no pique ainda, se programe para assistir algum dos espetáculos do Natal Luz. Para isso você vai precisar jantar antes da cerimônia de acendimento ou depois do espetáculo. Por causa dos horários de ambos.

Roteiro em Gramado – Dia 2

Manhã

Reserve pelo menos 1 hora para o café da manhã. Sim, isso mesmo 🙂 Você está a passeio, aproveite para fazer uma refeição tranquilamente 😉

Hoje é dia de curtir a natureza, então vá para o Lago Negro. É um lugar lindo e super calmo para andar de pedalinho ou ficar só relaxando mesmo.

Almoço

Como o passeio da tarde saí da Praça das Etnias, nossa sugestão é almoçar em um restaurante próximo, o Trattoria del Corso.

Tarde

Se programe para fazer um dos melhores passeios de agroturismo abordo de um ônibus antigo, chamado de Princesinha.

Sim, estou falando do passeio O Quatrilho. Ele começa as 14h00 e encerra as 18h00. Confira mais informações aqui neste link:  Passeio Agroturismo “O Quatrilho”.

Passeio de ônibus em um roteiro de 3 dias em Gramado

Na volta, para aproveitar que você está no espírito do agroturismo, visite a Feira do Colono na Praça das etnias.

Jantar 

Pertinho da Praça das Etnias está o restaurante Il Piacere. Aqui você pode aproveitar uma bela pizza ou um rodízio de fondue.

Não deixe de assistir pelo menos um dos espetáculos do Natal Luz. É encantador, com produção de alta qualidade e até os mais durões vão se derreter 😉

Roteiro em Gramado – Dia 3

Manhã

Lembre-se de reservar uma hora para o seu último café da manhã em Gramado, você vai sentir falta dele. Ah vai mesmo.

Café da manhã do hotel em Gramado - Roteiro de 3 dias em Gramado

Hoje é dia de curtir a neve. Simmm, viva a neve! Aproveite o máximo a experiência no Snowland. Lembre de levar roupa de frio, pois você vai usar também. No artigo sobre o Snowland tem todas as dicas, confere lá.

Pista de esqui em Gramado em um Roteiro de 3 dias em Gramado

Almoço

Como você, provavelmente, ainda estará no Snowland, nossa sugestão é almoçar por lá na área do Mirante Bela Vista.

Tarde

Se tiver um tempinho sobrando e disposição, visite algumas lojas de chocolate que valem a pena como o Reino do Chocolate Caracol ou a Florybal.

Jantar 

Se você ainda tiver tempo para jantar em Gramado, procure algum lugar perto do seu hotel ou no próprio hotel para não perder a hora e nem precisar sair com as malas. E boa viagem!

Roteiro de 3 dias em Gramado

Roteiro de Gramado em PDF

Caso queira imprimir o roteiro, preparamos um arquivo em PDF para download. Só clicar aqui.

Mais algumas dicas

Se você está com o orçamento apertado, dá uma olhada nessa nossa sugestão de restaurantes mais econômicos aqui.

Compre os ingressos, passeios, transfers e refeições antecipados aqui.

E tem várias outras sugestões do que fazer em Gramado e em Canela neste artigo onde contamos sobre nosso roteiro de 6 dias em Gramado e Canela. Assim você pode montar o seu próprio roteiro de acordo com o seu gosto ou bolso.

Espero que você tenha gostado dessa sugestão e que, de alguma forma, tenhamos te ajudado a planejar a sua viagem. Ou que pelo menos tenhamos ajudado a colocar Gramado na sua lista de destinos que você quer visitar 😉

Se você gostou, compartilhe <3 assim você pode ajudar outras pessoas a conhecerem esse mundão. E quem compartilha sempre ganha mais do que quem recebe 😉

Beijos e até mais,
Julia e Douglas 🙂

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

Deixe seu comentário