Estamos na última semana do ano, então é hora da retrospectiva 2017. Nós gostamos de aproveitar esses últimos dias de dezembro para refletir sobre o ano que está acabando e planejar o próximo. E olha, 2018 promete ser ainda melhor do que 2017!!

E hoje vamos relembrar sobre os destinos que visitamos e contamos aqui no blog. Vamos lá então?!

Itapema e Balneário Camboriú

Começamos 2017 em Itapema e Balneário Camboriú, pois passamos as festas de fim de ano com a família lá.

O réveillon foi em Itapema. Lá pelas 23 horas a praia fica cheia de gente esperando pelos fogos. Mas esse ano choveu muito forte e achamos que não teria nada. Brindamos a virada na sacada do apartamento e um pouco depois da virada a chuva parou e fomos para a areia.

Lá pela 1 da manhã a maioria começou a voltar para suas casas e hotéis, só alguns poucos ficam na praia até mais tarde.

Em Balneário Camboriú passeamos pouco esse ano. Estava bem cheio de turistas e o transito estava praticamente parado em quase todas as avenidas.

Você pode conferir as dicas sobre Balneário Camboriú aqui e sobre Itapema estamos devendo, mas tem a dica sobre o Mirante.

Embu das Artes

Embu das Artes fica pertinho de São Paulo e foi nosso primeiro destino do Bate e Volta de Sampa.

 

Uma cidade conhecida pelos seus artistas só poderia ser super charmosa, né? O principal ponto turístico de Embu das Artes é o centro histórico onde se concentram as lojas e galerias, e a feira de arte e artesanato.

A cidade também tem boas opções de restaurantes e cafés. É uma ótima pedida para passar o dia.

Leia mais aqui.

São Roque

Nosso segundo destino do Bate e Volta de Sampa foi São Roque. Também pertinho de São Paulo, a cidade nos surpreendeu pela beleza, hospitalidade, gastronomia e quantidade de atividades.

Se você quer um lugar pra relaxar e se livrar da correria da cidade grande, vai adorar conhecer essa cidade em qualquer estação do ano.

Leia mais aqui.

Guararema

O terceiro destino do Bate e Volta de Sampa foi Guararema. Outra cidade que nos surpreendeu por ser muito organizada, planejada e pronta para receber os visitantes.

A cidade é uma graça e é um destino para quem procura contato com a natureza. Até passeio de trem fizemos.

Leia mais aqui.

Canadá: Montreal, Quebec, Toronto e Niagara

Ah, o Canadá! Esse foi um destino pelo qual nos apaixonamos. Que lugar incrível!

Uma viagem dos sonhos que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida. Não conheço ninguém que visitou e não gostou de lá.

Nossa viagem começou por Montreal, depois fomos para Quebec, Toronto e uma visita a Niagara.

Tem muita coisa para contar dessa viagem ainda, mas também já tem muitas dicas que você pode conferir aqui.

Se quiser receber um aviso quando sair post novo, se inscreva aqui e siga nossa fanpage no Facebook, sempre publicamos as novidades lá.

Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma vila da cidade de Santo André, pertinho de São Paulo.

Nós fomos de trem de São Paulo até Paranapiacaba, na 4ª viagem do Bate e Volta de Sampa.

Uma vila cheia de histórias reais e também de lendas. Quem visita se encanta.

A neblina que chega lá pelas 15 horas, não chega a atrapalhar os visitantes, pelo contrário, até faz parte do passeio.

Leia mais aqui.

Okotberfest em Blumenau

Esse ano visitamos também a festa mais alemã do Brasil, a Oktoberfest, que acontece em Blumenau, Santa Catarina. Foi uma viagem para a seção do blog chamada Festas e Festivais.

A festa encanta pela cultura, gastronomia e música. Aliás a música principalmente, pois gruda na cabeça igual chiclete. É uma delícia de festa, super divertida e animada.

Leia mais aqui.

Fenarreco em Brusque

Aproveitando as festas de outubro, visitamos outra festa alemã da região. Dessa vez fomos para Brusque visitar a Fenarreco, também para a seção Festas e Festivais.

A festa não é tão grande quanto a Oktoberfest e tem cara de festa de interior, com a maioria das pessoas caracterizada de Fritz ou Frida.

Nos divertimos muito e comemos muito bem.

Além da festa, aproveitamos para fazer umas comprinhas na cidade. Se você não conhece, Brusque é a cidade para comprar roupas, tolhas e lençóis.

Leia mais aqui.

Marejada em Itajaí

E para encerrar a nossa rota das festas de outubro por Santa Catarina (e também a primeira viagem da seção Festas e Festivais), não poderia faltar uma da principais festas da região, a Marejada em Itajaí.

 

Uma festa para quem gosta de peixe e frutos do mar, com muita música portuguesa.

Leia mais aqui.

Mogi das Cruzes

Mais uma cidade pertinho de São Paulo que dá para visitar de trem, Mogi das Cruzes. Nosso quinto destino do Bate e Volta de Sampa.

Apesar de ser interior de São Paulo, a cidade é grande e a melhor opção é fazer tour com receptivo local. Ainda mais se você for de trem.

Encontramos pessoas muito queridas e uma gastronomia com base na agricultura familiar e natural.

Leia mais aqui.

Canela

Esse ano tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de Canela, que fica na serra gaúcha e é cidade vizinha de Gramado.

Foi super rápido, mas nos divertimos, conhecemos mais pessoas bacanas, outros novos atrativos da cidade e provamos a gastronomia típica do sul em um restaurante temático da cultura gaúcha.

Leia mais sobre Canela aqui.

Gramado

Gramado continua linda como sempre, com seus espetáculos que encantam os visitantes.

 

Esse ano teve chocolate, alguns atrativos e novas dicas de restaurantes.

Leia mais sobre Gramado aqui.

Cambará do Sul

Uma cidade que estava na nossa lista, mas não estava nos planos para esse ano. Foi uma viagem para nos reconectar com a natureza.

Conhecemos os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, conhecemos a rota das águas, ficamos hospedados no Hostel Cape Town e no Parador Casa da Montanha. Conhecemos pessoas muito legais, que são ótimos no quesito hospitalidade e comemos bem demais.

Leia mais sobre Cambará do Sul aqui.

Ruínas de São Miguel

Na cidade de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, ficam as Ruínas de São Miguel. Já tínhamos visitado antes, ma so Douglas não conhecia o Espetáculo Som e Luz.

É considerado o conjunto de ruínas do período das Missões Jesuíticas dos Guarani mais bem conservado do mundo.

Visitamos de dia e a noite, onde assistimos o Espetáculo Som e Luz que conta toda a história das ruínas.

Leia mais aqui.

Entre-Ijuis

No caminho para as Ruínas de São Miguel, paramos em Entre-Ijuis na Vinícola Fin.

A vinícola é muito conhecida na região pela qualidade dos vinhos, espumantes e sucos. Tem um jardim muito bonito, então, além de comprar bebidas e produtos coloniais, aproveitamos para fazer várias fotos.

Leia mais aqui.

Victor Graeff

Outro destino que não estava em nossos planos foi Victor Graeff, uma cidade bem pequena do Rio Grande do Sul que tem a praça mais bonita do estado.

A praça toda é feita de topiaria, mais conhecida como poda escultural. É meio como o jardim do Edward Mãos de Tesoura 😀 Vale a pena visitar.

Leia mais aqui.

Porto Alegre

Ano passado nós visitamos bastante atrações de Porto Alegre, mas esse ano foi mais como nossa cidade de apoio, pois incomodamos bastante a tia Ana dormindo lá e deixando a nossa bagagem entre uma viagem e outra no Rio Grande do Sul.

Conhecemos novos restaurantes e aproveitamos o tempo com a família, além também de ter trabalhado bastante. Mas é sempre bom estar de volta a terrinha 🙂

Leia mais sobre Porto Alegre aqui.

Parque das Neblinas em Mogi das Cruzes

Visitamos o Parque das Neblinas faz poucos dias e ainda não está aqui no blog, mas é um lugar belíssimo e com pessoas muito queridas.

Fica pertinho de São Paulo e vamos te contar só no ano que vem 😛 Mas fique sabendo que teve caminhada por trilhas, canoagem e comida deliciosa. Aguarde.

Uau, gostamos da nossa retrospectiva 2017.

Foram 24 destinos em 2017 e muitas dicas bacanas aqui no blog, mais precisamente 79.

E para o ano que vem vai ter muito mais destinos, novidades e muitas outras dicas.

Para seguir conosco, fique por dentro das melhores dicas de viagem se inscrevendo aqui no blog e siga nas redes sociais (FacebookInstagram, Twitter e Pinterest). Ah! e no canal no YouTube também 😉

Obrigada por ter nos acompanhado esse ano, pelas mensagens, pelas curtidas, pelos compartilhamentos e comentários.

Sua participação é muito importante pra nós <3

Para terminar, desejamos um Feliz Ano Novo repleto de paz, amor, saúde, dinheiro, muitas viagens (= felicidades) e realizações pessoais e profissionais para você.

Até 2018!!!

Julia e Douglas

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário