Depois de 3 anos e meio no Japão, finalmente estamos voltando para o Brasil. Mas antes vamos fazer umas “escalas”… Vamos fazer um mochilão na Ásia!!

Nosso roteiro pela Ásia vai passar por alguns países, que não vamos contar quais são, para não estragar a surpresa.

Vamos contar aqui no blog um pouco dessa viagem que, com certeza, vai mudar nossas vidas.

Nós íamos fazer um blog de Turismólogo, projeto, objetivos, coisa e tal, mas ficar quebrando a cabeça pra escrever sobre isso ao invés de aproveitar o mochilão na Ásia não seria uma boa ideia.

Por isso o diário de viagem vai ser de leve. Vamos colocar uns textos curtos sobre o dia-a-dia, algumas fotos e vídeos quando a conexão permitir.

Veja aqui onde se hospedar em todos os países da Ásia ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

O projeto de viagem de turismólogo ficará para um futuro próximo. Esse é o lado bom de estudar Turismo e Hotelaria, temos a desculpa perfeita para viajar: é tudo um “curso extra-curricular”…

Por enquanto isso é tudo.

Acompanhem a nossa viagem… Seja bem vindo!!

[Atualização pós viagem]

Nesse primeiro post, nós não dissemos nada sobre a viagem, pois a ideia era surpreender os leitores. Agora, com a viagem terminada, não há mais motivos para mistério. Passamos 132 dias viajando de mochilão por 8 países da Ásia: Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Camboja, Vietnã, Índia e Emirados Árabes Unidos.

mochilão na Ásia

O roteiro de viagem pela Ásia tentou incluir os principais atrativos turísticos de cada país, mas em alguns casos, o tempo e o dinheiro foram uma limitação. Tentamos também sair da rota turística para ter uma experiência realmente autêntica desses países tão exóticos, mas não deixamos de visitar pontos extremamente turísticos.

Esse post é só o primeiro, há mais 132 posts do diário e outros posts pós-viagem.

Você vai notar que ao passar dos dias, a forma de escrever e o conteúdo vai sofrendo mudanças. Isso aconteceu porque era para ser um diário para os parentes e amigos acompanharem, mas tomou outras proporções. Até entrevista sobre a viagem nós concedemos!

As dicas estão dispersas pelas páginas, então, se você está planejando uma viagem pela Ásia, pegue um caderno e tome notas. Aos poucos escreveremos artigos de cada atração turística e algumas crônicas de viagem mais detalhadas.

{Atualização 10 anos depois}

Lá no primeiro post do mochilão na Ásia dissemos: “O projeto de viagem de turismólogo ficará para um futuro próximo.”

E adivinhem… Hoje o blog é ‘o projeto’ onde realizamos marketing de destinos e empresas do turismo, exercendo todo o conhecimento que o mochilão na Ásia proporcionou, somado a muito estudo e experiência em empresas do ramo.

A palavra que define é: felicidade.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

4 comentários em “Dia Zero – Primeiro post do Mochilão na Ásia

  1. olá…Mochileiros!!!Viajar é conhecer o mundo em sua plena realidade…é fazer de um sonho a realidade…é sonhar vivo!Adquirir cultura é renovar a alma!!!Boa viagem !verah flores

  2. Oi julia e Douglas o retorno de vcs ao brasil é muito esperado,mas estou feliz e torcendo
    por vcs…tenham uma otima viagem….abraços…bjsssssssss

  3. Olá…Fico feliz em vê-los bem e felizes…Essa nova aventura é maravilhosa… é isso aí…
    viver é fazer td que nos dá vontade e quando td isso é possível fazer com quem amamos
    é melhor ainda…Quero que saibam que torço muito por vcs e estão sempre em meus
    pensamentos… Aproveitem… olhando pra fotos e lendo os seus comentários me sinto +
    perto de vcs… obrigada por compartilhar comigo essas emoções…Amo muito vcs…
    Bjs…e boa viagem…

Deixe seu comentário