Escrevemos porque gostamos de compartilhar nossas experiências de viagem e eventualmente somos remunerados por nosso trabalho no blog.

Algumas viagens são realizadas a convite de um destino turístico ou de uma empresa do setor do turismo. Porém nosso comprometimento com a veracidade das informações continua o mesmo.

Sabemos que nossa relação com os leitores é de confiança, pois nossas opiniões sempre foram isentas e imparciais, desde que começamos a escrever sobre nossas viagens em 2005.

Não se preocupe, sempre que um post for fruto de uma viagem que não foi feita exclusivamente com nossos recursos financeiros, deixaremos bem claro, indicando que é um post feito a partir de uma presstrip ou de um projeto de promoção turística.

E nossa política editorial não permite mentir ou omitir aspectos negativos ocorridos nessas viagens. Nossos posts continuam sendo escritos com base em nossas opiniões e percepções.

Escrevemos também dois tipos de posts pagos, publieditorial e post patrocinado, que normalmente são considerados iguais. Porém, nós consideramos que publieditorial é um post que promove uma empresa ou um produto e o post patrocinado promove nossas ideias e conta com o apoio de uma empresa que acredita no nosso conteúdo.

Se publicamos um publieditorial, é porque o objeto do post (o tema) foi considerado por nós como um conteúdo interessante a você leitor. Em ambos os casos, identificamos no fim do post que ele foi pago.

Nós não publicamos textos escritos pelos parceiros, nem cópias de press releases.

Queremos dizer com tudo isso que, nesses tempos de influenciadores digitais que fazem publicidade e omitem isso dos leitores, você pode continuar a nos acompanhar sem medo de ser enganado. Nosso blog sempre se preocupa com a qualidade da leitura e com a veracidade das informações fornecidas.

Leia também nosso Termo de Isenção de Responsabilidade, clicando aqui na página 2.