Um dos cantinhos charmosos de Quebec é a Place Royale, uma pequena praça com ar de cidade medieval que fica na parte baixa da cidade.

É quase como uma viagem ao passado, lá pelos anos de 1600, quando os primeiros imigrantes franceses desembarcaram na cidade. Exatamente por isso a Place Royale é um lugar para incluir no roteiro de viagem de Quebec.

A rua é calçada com pedras, possui alguns bancos no centro e as casas ao redor tem fachada de pedra à vista, dando um ar mágico para o lugar.

Imagina final do ano, com neve e enfeites de Natal, deve ser ainda mais lindo.

Essas são as atrações da Place Royale, que fazem o lugar ser obrigatório na sua visita Quebec:

Igreja Notre-Dame des Victoires

De uma lado da praça está a igreja Notre-Dame des Victoires, a igreja de pedra mais antiga da América do Norte.

Talvez você se lembre dela, pois foi cenário de uma das cenas do filme com o Leonardo Dicaprio, “Prenda-me se for capaz”.

A igreja é pequena e seu interior conta um pouco da história e da fé dos quebequenses. As paredes são brancas com quadros, detalhes em dourado e um pequeno barco pendurado no teto, que representa a chegada dos primeiros imigrantes.

No dia da Festa da Santa Genoveva, 3 de janeiro, a igreja mantém a tradição francesa de abençoar e distribuir pãezinhos.

Cafeteria da Place Royale

No outro lado da praça tem uma cafeteria que é uma graça, a La Maison Smith. Como o dia estava muuuuito quente, paramos um pouquinho por ali e tomamos um café gelado.

Por dentro também é muito bonitinha, mas sentar nas mesas da calçada é mais agradável no calor. Tem sorvetes, sucos e lanches. E também uma bela vista para a praça e a igreja. Um lugar gostoso para ficar por um tempo observando e registrando na memória a beleza deste lugar encantador.

Restaurante

E se a fome bater, tem também dois restaurantes. A pizzaria La Pizz, que também serve massas e carnes, e o Oncle Antoine Pub, que serve sopas e sanduíches.

Entre os dois restaurantes há uma galeria de arte. Se você gosta de arte e tem um tempinho sobrnado, vale a pena visitar. Tem também algumas lojinhas de roupas e lembrancinhas.

Mural of Quebecers

Quando estávamos saindo da Place Royale, encontramos essa beleza de mural. Ele conta um pouco da história dos últimos 400 anos de Quebec. Aqui estão 15 dos principais nomes da história da cidade, assim como os diferentes prédios que foram construídos neste local.

No verão e durante as festas de final de ano acontecem alguns shows e concertos aqui.

A visita é rápida, mas se você quer aproveitar o passeio, faça uma parada na cafeteria ou uma das refeições aqui para curtir o lugar.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

2 comentários em “Place Royale em Quebec City, Canadá

    1. Que legal Jonny. Obrigado pelo comentário. Olhe os outros posts do Canadá para planejar e boa viagem!!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: