Está em dúvida sobre o que ver e fazer em Niagara? Hoje vamos contar como é o passeio de barco em Niagara Falls, que chega bem perto da principal queda d’água, a Horseshoe Fall.

O passeio de barco em Niagara Falls saindo do lado canadense é o Hornblower Niagara Cruises e saindo do lado dos Estados Unidos é o Maid of the Mist. Como nós não passamos a fronteira, fizemos o passeio do lado canadense.

Antes de continuar a leitura, assiste esse vídeo de Niagara, e aproveita para seguir o canal 🙂

O que nós mais gostamos em Niagara Falls é que a vista das cataratas é realmente pública. Diferente do que muitos pensam, as cataratas não ficam dentro de um parque onde é preciso pagar entrada. No lado canadense, na cidade de Niagara, há um calçadão imenso de onde é possível ver todas as quedas d’água das cataratas.

Passeio de barco em Niagara Falls: Hornblower Niagara Cuises

Ah, para para completar o seu roteiro em Niagara, leia também os nossos posts sobre o Journey Behind the Falls e sobre o passeio de helicóptero em Niagara.

Passeio de barco Hornblower Niagara Cuises

Mas o melhor passeio de Niagara Falls não é a vista do calçadão, e sim o passeio de barco que chega muito perto da Horseshoe Fall, a principal queda d’água das cataratas. Esse passeio existe, pasmem, desde 1848.

Olhando lá de cima os barcos indo em direção da catarata, o passeio não parece lá grande coisa. Até entrar no barco, que tem capacidade para 700 pessoas, também não parece nada demais.

Escolha e reserve sua hospedagem em Toronto e Niagara: Hotel ou Airbnb. Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Passeio de barco Hornblower Niagara Cuises

As pessoas se acomodam no deck inferior e no superior, na parte interna tem alguns bancos, mas acredito que só são usados por aqueles que por ventura fiquem com medo, ou não queiram se molhar. Escolhemos a parte de baixo, bem na frente.

Os 2 barcos do Hornblower Niagara Cuises têm nomes muito apropriados para a experiência: Niagara Wonder (Maravilha de Niagara) e Niagara Thunder (Trovão de Niagara).

O primeiro nome imagino que nem precisamos explicar, né? Mas o segundo nome, você entenderá quando estiver a bordo desse barco.

promoção de passagem para Toronto
Passagens aéreas saindo de

E começa o passeio de barco

O começo do trajeto é tranquilo. Fomos reparando a altura da encosta do rio Niagara, olhando ora para o Canadá, ora para os Estados Unidos, sentindo a brisa leve no rosto, vendo os pássaros sobrevoando o barco e o arco íris lá na frente.

Passeio de barco Hornblower Niagara Cuises lado americano

Ficamos pensando como deve ser lindo fazer esse passeio no começo da noite, com o sol se pondo na skyline da cidade e as cataratas iluminadas.

Veja aqui quanto custa o passeio noturno de barco nas Cataratas de Niagara. Veja aqui os tours de Toronto para Niagara Falls e aqui quanto custa alugar carro em Toronto.

Tudo muda quando ele passa a primeira catarata, a Bridal Veil, que fica em território americano. A intensidade do rio aumenta, o motor do barco passa a ser mais exigido, o balanço nos faz ficar mais atentos e segurar mais firmes.

O coração passa a bater mais rápido na mesma medida que vai aumentando a quantidade de água que espirra nos nossos rostos.

Passeio de barco Hornblower Niagara Cuises de frente para as cataratas

De repente a adrenalina sobe. O barulho ensurdecedor não permite mais nenhuma conversa. Só se escuta gritos de satisfação de poder sentir tão de perto a força da natureza.

Passeio de barco Hornblower Niagara Cuises

Um quinto de toda água doce do mundo passando por nós, tentando vencer o motor do barco e lavando a nossa alma.

Estávamos ali de cara para a Horseshoe Fall, o coração de Niagara, mas era impossível enxergá-la. Na hora pensamos se a vista do deck superior era melhor. Podia até ser, mas lá ninguém estava sentindo com tanta intensidade o poder avassalador de Niagara.

Leia também: Onde ficar em Niagara-on-the-lake e Niagara e Como ir de Toronto a Niagara Falls.

E 20 minutos depois

Depois de um tempo suficiente para entender o nome do segundo barco, ele dá meia volta e trás mais um grupo de pessoas maravilhadas, com sorrisos enormes nos rostos.

Passeio de barco nas cataratas de niagara

No desembarque reparamos que a placa diz que o passeio dura 20 minutos, mas quer saber, ela está errada. Esse passeio dura a vida toda na memória.

Se vale a pena fazer o passeio de barco em Niagara Falls? Acho que nem precisamos responder, né? Não é a toa que o passeio de barco é a atração preferida dos visitantes de Niagara.

É uma sensação incrível sentir a água no rosto, ouvir o barulho com tamanha intensidade e ver a força com que a água passa pelo barco.

niagara falls passeio de barco

O que levar no passeio de barco em Niagara Falls

Leve uma muda de roupa e um par de tênis para trocar pois tudo fica bem encharcado. No local não há guarda volumes, então coloque tudo bem embalado em sacos plásticos, dentro de uma mochila.

Para não ficar sem fotos, providencie uma capa a prova d´água para o celular ou máquina fotográfica. Lá tem uma lojinha que vende, mas certamente é mais caro do que comprar com antecedência.

O que levar no passeio de barco nas cataratas de niagara - niagara falls
Hornblower Niagara Cruises

5920 Niagara Parkway, Niagara Falls, Ontario, Canada L2E 6X8
de 1 de abril a 30 de novembro
os horários variam no decorrer do ano. Veja aqui os horários.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem com 5% de desconto

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

2 comentários em “Passeio de barco em Niagara Falls: Hornblower Niagara Cuises

    1. Respondi seu outro comentário no outro post e agora que vi que você também leu esse aqui hehehe. Anota tudo e boa viagem!

Deixe seu comentário