Fora das muralhas que cercam a parte antiga de Quebec (Vieux-Québec) visitamos apenas dois atrativos, o Plains of Abraham e o Parliament Building, uma verdadeira obra arquitetônica de Eugène-Étiene Taché construída entre 1877 e 1886, localizada próxima à Citadelle.

Instigados por fotos, ficamos curiosos em conhecer de perto os lugares, principalmente o Parliament Building, que é um dos principais pontos turísticos de Quebec e, sem dúvidas, uma das atrações mais impressionantes de Old Quebec.

Nós estávamos hospedados em um apartamento ( Les Lofts du Trésor) próximo ao Chateau Frontenac e a Basílica de Notre Dame de Quebec e decidimos ir andando até o Parliament Building.

Saímos cedo e fomos pela Rua Saint Louis, onde paramos para tomar o café da manhã. Aliás, essa é uma rua com bastante opção de cafeterias e restaurantes.

Depois do café, continuamos caminhando, admirando a arquitetura e não demorou para chegarmos ao nosso destino, que fica bem ao lado do Plains of Abraham.

O Parliament Building é perto para quem tem boa mobilidade, dá para ir caminhando tranquilamente.

Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Vale a pena visitar o jardim do Parliament Building em Quebec City, Canadá

Optamos por caminhar até o lugar. Chegando lá, hora da selfie com as flores do jardim!

História do Parliament Building

Logo na entrada principal, uma grande fonte já mostra o que você vai encontrar no Parliament Building: história.

Ela foi construída em homenagem aos ameríndios, os primeiros habitantes de Quebec.

O prédio segue o estilo das construções do Segundo Império e, esteticamente, foi projetado de um jeito que resumisse a história da cidade.

Leia aqui Onde se hospedar em Quebec e Onde comer em Quebec.

Escultura de artistas como Louis-Philippe Hébert decoram o Parlamento. Já na fachada principal do prédio, o lema da cidade de Quebec, “Je me souviens” (Eu me lembro), e estátuas de homens e mulheres significativos para a história do lugar chamam a atenção dos visitantes.

Subimos na parte da muralha bem em frente ao prédio para tentar ter outro ponto de vista, e não encontramos nada diferente. Decidimos visitar o jardim.

Arquitetura do prédio do parlamento em Quebec City, Canadá

Fachada do prédio construído por Taché entre 1877 e 1886. A obra se compromete a recontar a história de Quebec.

Quando visitar

Planeje o seu roteiro e viaje para Quebec no feriado nacional do dia 24 de junho. Vale a pena visitar o Parliament Building nessa data, quando o prédio fica aberto ao público por 24 horas, com visitas guiadas e atrações durante todo o dia.

Infelizmente, quando fomos a Quebec, o prédio do Parlament estava em reforma e por isso as visitas guiadas, que demoram aproximadamente 45 minutos, não estavam acontecendo.

Um dos mais belos jardins de Quebec City, Canadá, é com certeza o do Parliament Building (Prédio do Parlamento)

O jardim do Parlamento chamou atenção pela beleza das flores. Com certeza um dos mais bonitos de Quebec City!

Então andamos somente pelo jardim, tiramos algumas fotos e aproveitamos para relaxar, mas indicamos fazer a visita guiada para aqueles com interesse em história e política.

As flores que enfeitam o jardim do Parliament Buildin (Prédio do Parlamento) em Quebec City, Canadá, são as Tulipas

As flores que enfeitam o jardim do Parliament Buildin (Prédio do Parlamento) em Quebec City, Canadá, são as Tulipas

Depois, seguimos ao Plain of Abraham, que é bem pertinho também.

Parliament Building

1045, Rue Des Parliamentaires, Quebec City, QC G1A 1A3, Canadá.
De setembro a 23 de junho, abre apenas de segunda a sexta das 08h até as 17h. De 24 de junho à primeira segunda-feira de setembro, de segunda a sexta das 08h30 às 16h30 e aos finais de semana das 09h30 às 1630.
Linhas 3, 11, 800 e 801 de ônibus.
A entrada e a visitação guiada são gratuitas.
Tempo de visita recomendado é de 1 hora.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário