Fora das muralhas que cercam a parte antiga de Quebec (Vieux-Québec) visitamos apenas dois atrativos, o Plains of Abraham e o Parliament Building, uma verdadeira obra arquitetônica de Eugène-Étiene Taché construída entre 1877 e 1886, localizada próxima à Citadelle.

Instigados por fotos, ficamos curiosos em conhecer de perto os lugares, principalmente o Parliament Building, que é um dos principais pontos turísticos de Quebec e, sem dúvidas, uma das atrações mais impressionantes de Old Quebec.

Nós estávamos hospedados em um apartamento (Les Lofts du Trésor) próximo ao Chateau Frontenac e a Basílica de Notre Dame de Quebec e decidimos ir andando até o Parliament Building.

Saímos cedo e fomos pela Rua Saint Louis, onde paramos para tomar o café da manhã. Aliás, essa é uma rua com bastante opção de cafeterias e restaurantes.

Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂

Depois do café, continuamos caminhando, admirando a arquitetura e não demorou para chegarmos ao nosso destino, que fica bem ao lado do Plains of Abraham.

O Parliament Building é perto para quem tem boa mobilidade, dá para ir caminhando tranquilamente.

Escolha e reserve sua hospedagem em Quebec: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro viagem para o Canadá.

Vale a pena visitar o jardim do Parliament Building em Quebec City, Canadá

Optamos por caminhar até o lugar. Chegando lá, hora da selfie com as flores do jardim!

História do Parliament Building

Logo na entrada principal, uma grande fonte já mostra o que você vai encontrar no Parliament Building: história.

Ela foi construída em homenagem aos ameríndios, os primeiros habitantes de Quebec.

O prédio segue o estilo das construções do Segundo Império e, esteticamente, foi projetado de um jeito que resumisse a história da cidade.

Passagens aéreas
saindo de

Leia aqui Onde se hospedar em Quebec e Onde comer em Quebec.

Escultura de artistas como Louis-Philippe Hébert decoram o Parlamento. Já na fachada principal do prédio, o lema da cidade de Quebec, “Je me souviens” (Eu me lembro), e estátuas de homens e mulheres significativos para a história do lugar chamam a atenção dos visitantes.

Subimos na parte da muralha bem em frente ao prédio para tentar ter outro ponto de vista, e não encontramos nada diferente. Decidimos visitar o jardim.

Arquitetura do prédio do parlamento em Quebec City, Canadá

Fachada do prédio construído por Taché entre 1877 e 1886. A obra se compromete a recontar a história de Quebec.

Quando visitar

Planeje o seu roteiro e viaje para Quebec no feriado nacional do dia 24 de junho. Vale a pena visitar o Parliament Building nessa data, quando o prédio fica aberto ao público por 24 horas, com visitas guiadas e atrações durante todo o dia.

Infelizmente, quando fomos a Quebec, o prédio do Parlament estava em reforma e por isso as visitas guiadas, que demoram aproximadamente 45 minutos, não estavam acontecendo.

Um dos mais belos jardins de Quebec City, Canadá, é com certeza o do Parliament Building (Prédio do Parlamento)

O jardim do Parlamento chamou atenção pela beleza das flores. Com certeza um dos mais bonitos de Quebec City!

Então andamos somente pelo jardim, tiramos algumas fotos e aproveitamos para relaxar, mas indicamos fazer a visita guiada para aqueles com interesse em história e política.

As flores que enfeitam o jardim do Parliament Buildin (Prédio do Parlamento) em Quebec City, Canadá, são as Tulipas

As flores que enfeitam o jardim do Parliament Buildin (Prédio do Parlamento) em Quebec City, Canadá, são as Tulipas

Depois, seguimos ao Plain of Abraham, que é bem pertinho também.

Parliament Building

1045, Rue Des Parliamentaires, Quebec City, QC G1A 1A3, Canadá.
De setembro a 23 de junho, abre apenas de segunda a sexta das 08h até as 17h. De 24 de junho à primeira segunda-feira de setembro, de segunda a sexta das 08h30 às 16h30 e aos finais de semana das 09h30 às 1630.
Linhas 3, 11, 800 e 801 de ônibus.
A entrada e a visitação guiada são gratuitas.
Tempo de visita recomendado é de 1 hora.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário