No final de outubro estivemos no Rio de Janeiro para participar da Feira das Américas ABAV, uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina. O Pedro Serra, a Isabela e o Adi, nos convidaram para nos hospedarmos na Casa Beludi, um belíssimo Bed and Breakfast boutique.

Casa Beludi

Naquela época ainda não estava totalmente pronto, faltavam alguns detalhes decorativos. Mas já dava para ver que seria uma hospedagem muito agradável e charmosa.

A decoração é bem intimista e descontraída. O lugar é realmente para se sentir em casa!

Ficamos hospedados lá por 5 noites, no soft opening, e durante esse tempo tudo foi muito bom: a hospitalidade dos donos da casa, o café da manhã fresquinho e caprichado, o conforto do enorme quarto e o ambiente aconchegante da sala.

E como são poucos quartos, com uma proposta de hospedagem boutique, mais design, o sossego é garantido.

A Casa Beludi possui alguns quartos coletivos, quartos privativos e também enormes e aconchegantes suítes.

A nossa suíte era um quarto muito espaçoso, com uma sala de estar, banheiro completíssimo com hidromassagem, uma varanda com rede de balanço e vista para uma cachoeira.

Sim, cachoeira. Dormimos com barulho de cachoeira, o que nos fazia pensar que estávamos em um lugar muito longe da civilização.

Mas estávamos perto de tudo, no Cosme Velho, bem pertinho do trem do corcovado.

A rua é super tranquila, pois é sem saída e bem na frente tem uma guarita com segurança dia e noite.

Bem pertinho há um restaurante, um mercadinho e ponto de ônibus para pontos turísticos e para o aeroporto Santos Dumont a uma quadra.

Estão incluídos na diária o café da manhã e o sinal wi-fi de internet.

Quer ver mais fotos?

Casa Beludi 

Onde: Rua Marechal Pires Ferreira, 92, Cosme Velho, Rio de Janeiro
Reservas: reservas@casabeludi.com.br
Telefone: +55 21 3563-8759
Reservas: clique aqui

Agradecemos ao Pedro, por ter nos indicado a Casa Beludi, e à Isabela e ao Adi, por terem nos recebidos com tanta atenção e hospitalidade. Desejamos muito sucesso à Casa Beludi!

Para planejar o seu roteiro no Rio de Janeiro, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar no Rio de Janeiro. Os passeios, as atividades imperdíveis e os transfers você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

9 comentários em “Onde se hospedar no Rio de Janeiro – Casa Beludi

    1. Isabela, muito obrigado pela hospitalidade!
      O prazer foi nosso.

      Não convida porque nós vamos mesmo 🙂

  1. Achei fantastica! so fiquei curiosa sobre os precos…o site official da acomodacao (informado no FB) nao ta abrindo…bjos

Deixe seu comentário