Não é novidade pra ninguém que a gente adora a cidade de Gramado, né? Até escrevemos um post com os 10 motivos para amar a cidade. E já temos várias dicas e roteiros sobre a cidade aqui no blog, são mais de 25 artigos.

E agora em novembro visitamos a cidade mais uma vez, para contar para você sobre outras opções de atrativos e onde se hospedar em Gramado. Então vamos começar pelo hotel que ficamos esse ano, o Hotel Giardino di Pietra.

Hotel Giardino di Pietra

Localização do Giardino di Pietra

O Hotel Giardino di Pietra está bem localizado na Avenida Borges de Medeiros, 2001. Fica a 10 minutos a pé da Rua Coberta e a 6 minutos do Mini Mundo.

Até a Rua Coberta, a caminhada inclui dezenas de lojinhas pelo caminho, de roupas, chocolates, artigos de couro, produtos coloniais, vinhos, além de muitos restaurantes. Vale a pena ir a pé ao invés de pegar táxi 🙂

Para se locomover por Gramado além do centro, se não estiver com seu próprio carro você pode alugar um ou utilizar táxi mesmo. Tem as linhas de ônibus coletivo, que dessa vez nós não usamos. [atualização: agora tem uber!]

Próximo ao hotel estão vários outros atrativos como a Rua Torta, a Praça das Etnias, Palácio dos Festivais, Rótula das Bandeiras e o Lago Joaquina Rita Bier.

A localização é muito boa para quem não se importa de andar um pouquinho. Fica praticamente em frente da rodoviária da cidade, e ainda tem várias opções de restaurantes próximos.

O quarto do Giardino di Pietra

Nos hospedamos no quarto duplo superior deluxe, que tem tarifas a partir de R$ 435,00 a diária para 2 pessoas.

Essa categoria de quarto oferece frigobar, calefação, ar-condicionado, varanda, TV LCD de 26″, banheira, aquecimento central de água, toalheiro aquecido, estacionamento, internet e café da manhã.

O quarto parece uma cabana, com atenção aos detalhes decorativos.

Tem um bom tamanho, com armários para guardar as roupas, espaço para deixar as malas e circular livremente. Tem mesa aparador para fazer refeição na cama e outra mesa para duas pessoas próxima a janela.

A cama é queen size e são duas opções de travesseiro e mais um travesseiro de corpo. E para as noites frias de Gramado, tem um cobertor e um edredom. Mas como o quarto é aquecido, provavelmente você vai usar apenas um deles.

Quanto a iluminação, por ser um quarto todo em madeira e revestido com tecidos nas paredes, não fica tão claro, mesmo com todas as lâmpadas acessas. Durante o dia abríamos a janela e a porta da varanda para iluminar melhor.

O minibar é básico, com água com e sem gás, suco de uva e refrigerantes. As demais opções como espumante e cerveja devem ser solicitadas a recepção, para que o minibar seja abastecido.

Um ponto que podia ser melhor, mas que não chegou a ser um problema foi o barulho externo. Por ter estrutura de madeira e as janelas não serem antirruídos, ouvíamos o barulho da rua. Mas como não foi tão intenso, nem chegou a incomodar.

Neste hotel a tomada é do modelo antigo, então se seus aparelhos são de três pinos no padrão novo, melhor levar adaptador 😉

O banheiro

O banheiro é pequeno com uma banheira e chuveiro juntos. A pressão e quantidade de água são boas, mas precisa de um tempo até regular a temperatura. E pode acontecer de a temperatura variar um pouco durante o banho.

Os amenities de banho oferecidos pelo Giardino de Pietra são shampoo, condicionador, sabonete e touca para o cabelo.

Tem secador de cabelo e o melhor de tudo, para os dias de inverno, é o toalheiro com aquecimento, para sua toalha ficar sempre quentinha 🙂

O café da manhã do Giardino di Pietra

O café da manhã é muito bom, é com certeza o grande destaque do hotel.

Tem uma grande variedade de salgados, doces e frutas. Além das opções no buffet, ainda são servidos na mesa seis opções de geleias, frios e bule de café e de leite. O café da manhã do Giardino di Pietra é quase um café colonial.

7 tipos de pães, omelete.

Queijos, salames colonial (quem não conhece tem que provar).

6 tipos de bolos (sabores diferentes a cada dia), 2 tipos de doces, folheados doces e salgados, cereais.

Salada de frutas, banana, maçã, uva, morango, kiwi, manga, abacaxi, laranja, melão, goiaba, ameixa, bergamota e pêssego são as opções de frutas. Além de iogurte servem também chás, água, sucos, café e leite.

O café é servido no piso térreo do restaurante Il Piacere, que tem um espaço muito agradável.

Nós optamos por sentar nas mesas próximas as janelas, que são mais iluminadas e ainda ver a vida passar enquanto tomávamos nosso café.

Difícil mesmo era escolher o que comer 😀

Outros serviços do Hotel Giardino di Pietra

No hotel não tem academia, mas está em uma área que permite fazer corrida ou caminhada pelas ruas, no bairro do Mini Mundo.

Na recepção tem uma área com sofás e TV, caso você queira receber alguém de fora e ficar papeando. Além de uma mesa preparada com chás, café e petiscos.

Vale a pena se hospedar no Giardino di Pietra?

O Hotel Giardino di Pietra é uma ótima opção para casal, pois é muito aconchegante. Para família não é o ideal, pois não há área de lazer e os quartos não são apropriados para mais do que 2 pessoas.

Se nós indicamos o hotel? Sim! É uma boa opção de onde se hospedar em Gramado!

Hotel Giardino di Pietra

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2001, Gramado.
Telefone: +55 54 3286-1210
Reserve aqui.

Para planejar o seu roteiro em Gramado, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Gramado. Os passeios, as atividades imperdíveis e os transfers você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *