Olá Viajantes, tudo bem?

Vamos começar hoje uma pequena série de artigos com dicas de viagem sobre Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Visitamos a cidade em novembro e ficamos apenas 2 dias, mas conseguimos fazer alguns passeios muito legais pela cidade, como o Barco Cisne Branco para ver o sol se por, as linhas turismo Centro Histórico e Zona Sul, Parque Moinhos de Vento (Parcão).

E para abrir essa série, vamos dar uma dica de onde se hospedar em Porto Alegre, o Hotel Laghetto Viverone Moinhos, um hotel moderno, com ótimo atendimento, tanto para quem viaja a lazer quanto a negócios.

Escolha e reserve sua hospedagem em Porto Alegre: Hotel ou Airbnb | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

Onde se hospedar em Porto Alegre - Hotel Laghetto Viverone Moinhos

Além do conforto, o Laguetto Viverone Moinhos se destaca pela arquitetura. A frente do hotel, onde fica a recepção, o bar e o restaurante, é uma antiga mansão de 1930. Essa parte do hotel é tombada pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre.

E nos fundos está a construção nova, onde ficam os quartos e toda a estrutura de lazer e estacionamento do hotel. Toda a decoração é moderna e clássica, super agradável, como em cenário de um filme ou revista.

opções de hospedagem em Porto Alegre

A área de lazer o hotel inclui uma piscina no último andar com uma bela vista para a cidade e uma academia.

Passagem aérea para Porto Alegre
Passagens aéreas
saindo de

Localização

O hotel Laghetto Viverone Moinhos está em um bairro nobre da cidade, o Bairro Moinhos de Ventos, um lugar tranquilo, bonito, muito arborizado, com ótimos restaurantes e os shoppings Moinhos e Total próximos.

Onde se hospedar em Porto Alegre

Além de estar a uma curta distância a pé de alguns atrativos da cidade como os Jardins do DMAE, o Parque Moinhos de Vento, a Rua Gonçalo de Carvalho (que ganhou fama como a “rua mais bonita do mundo”), a Rua Padre Chagas (calçada da fama) e o city tour linha centro histórico.

Hotel Laghetto Viverone Moinhos

Também está a poucos minutos de carro para os outros atrativos, como o centro histórico, passeio de barco e o city tour linha zona sul.

Por causa da localização, o Laghetto é uma boa opção de onde se hospedar em Porto Alegre.

Leia também os artigos Passeio a pé pelo centro histórico de Porto Alegre e onde comer em Porto Alegre.

O quarto

Nós ficamos hospedados em um quarto duplo deluxe do Laghetto. O quarto tem mobilia nova e decoração clean. Atende perfeitamente as necessidades de quem vai ficar poucas noites, como no nosso caso que ficamos apenas duas.

Hotel Laghetto Viverone Moinhos em Porto Alegre

Não é um quarto grande, tem uma cama box de casal com espaço suficiente para circular ao redor dela. O colchão era bem confortável, nem duro  e nem mole demais, com molas ensacadas individualmente, o que é ótimo, pois quando um se mexe não chacoalha o outro.

E os travesseiros também eram bons, com duas opções: um mais baixo e outro com altura média. Assim se você gosta de travesseiro alto, só juntar os dois.

Onde ficar em Porto Alegre

O piso é laminado, que na nossa opnião é muito melhor do que encarpetado. Tem também uma mesinha com estação de trabalho, caso você queira ou precise levar seu notebook. Acima da mesa tem uma Smart TV LED com 50 canais.

Se você gosta de deixar suas roupas penduradas, tem um pequeno armário com alguns cabides. Dentro dele tem um cofre eletrônico pequeno, para deixar deus pertences de valor.

Leia também os artigos 4 lugares para visitar em Porto Alegre de graça e Roteiro de viagem em Porto Alegre.

Onde ficar hospedado em Porto Alegre

O frigobar é abastecido com opções de água com/sem gás, refrigerante, energético, cerveja e suco. Para comer as opções no quarto são batata chips, chocolate branco/ao leite, castanha de caju e uma mistura de chia com açaí.

O ar condicionado tem opção de quente e frio e funciona muito bem, além de ser silencioso. Tem wi-fi gratuito no quarto que funciona muito bem, o sinal é bem forte (pelo menos no quarto que ficamos).

Ah, mais uma coisa. Na porta tem um botão para avisar o “não perturbe”. Eu acionei ele sem querer, então deixaram um bilhete embaixo da porta para ligar naquele número caso eu quisesse solicitar a limpeza.

O banheiro

O banheiro é simples com um bom tamanho, suficiente para ter conforto. Mesmo dentro do box não ficamos esvbarrando nas paredes.

O chuveiro tem uma boa pressão de água e é fácil controlar a temperatura, que não fica oscilando no meio do banho.

Onde se hospedar em Porto Alegre

Além de um espelho grande na bancada do banheiro, tem também um espelho móvel de aumento, que é ótimo para ajudar na hora da maquiagem ou mesmo para quem precisa fazer a barba.

Senti falta de um espelho de corpo inteiro. Acho que deveria ser obrigatório em todos os quastos do universo, só acho 😛 #FicaDica

O secador de cabelo é muito bom, como tenho muuuuito cabelo e cumprido demoro demais para secar, mas secador deu conta 😉

hotel em Porto Alegre

Os amenities oferecidos pelo hotel Laghetto são sabonete em barra, shampoo, condicionador e touca de banho.

O café da manhã

O café da manhã do laghetto fica na parte da frente do hotel, no primeiro andar. O ambiente é muito bonito, em um estilo mais classico de decoração. Para quem gosta de tomar café ao ar livre, tem uma varanda bem bacana.

melhor opção de hotel em Porto Alegre

Para beber tinha opção de 3 tipos de suco, café, chá e iogurtes. Além de uma variedade de pães, bolos e cucas que ficava quase difícil escolher.

Café da manhã de hotel em Porto Alegre

Para acompanhar, cinco opções de frios, mateiga, requeijão e geléias.

Hospedagem em Porto Alegre com café da manhã

E olha mais opções de doces e salgados, imagina o cheirinho dessas gostosuras. Díficil é resitir.

café com variedades em hotel de Porto Alegre

Mas também tem opções de frutas, claro.

Onde se hospedar em Porto Alegre

Quando a gente tem tempo, não conseguimos resisitir as tentações, então, servimos de tudo um pouco 😛

Onde se hospedar em Porto Alegre

Se você gosta de ficar em um ambiente mais tranquilo e com conforto, esse hotel é uma ótima opção em Porto Alegre. O preço das diárias são a partir de R$ 240,00.

Outros serviços do Laghetto Viverone Moinhos:

Quatro suítes decoradas pela Casa Cor, academia, piscina externa no terraço, salas de eventos, bar, lounges, restaurante da culinária mediterrânea, serviço de quarto 24h e estacionamento.

Laghetto Viverone Moinhos

Rua Dr. Vale, 579 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS.
Diárias a partir de R$ 240,00 + taxas.
Para reservar o Laghetto, confira a tarifa aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário