Hoje percebi que já temos uma série bem legal de Buenos Aires, com 19 artigos falando sobre os principais pontos turísticos da cidade, o que fazer, onde comer, o que visitar, etc., tudo com dicas para planejar uma viagem para lá. Mas ainda estava faltando dicas sobre onde se hospedar em Buenos Aires.

Estava, porque agora vamos falar também dos hotéis onde nos hospedamos. Sim, hotéis no plural, pois eu e a Jú ficamos em 2 quando fomos juntos, e eu fiquei em outros 4 nas vezes que fui a trabalho.

Veja aqui outras opções de onde ficar em Buenos Aires ou Airbnb. Aqui você pode comparar as locadoras para aluguel de carro e aqui você encontra comparação de todos os seguros viagem internacional com 5% de desconto.

Então vamos lá, vamos começar com a nossa avaliação do RH Rochester Concept.

Como é se hospedar no RH Rochester Concept

Localização do RH Rochester Concept

O RH Rochester Concept é um hotel de bom custo-benefício, localizado na Calle Maipu, 572, a 150 metros da Calle Florida e a 5 minutos a pé da Galeria Pacífico.

Onde se Hospedar em Buenos Aires - RH Rochester Concept

A estação de metrô Lavalle está no mesmo quarteirão, na rua de trás. São 5 quarteirões até o Teatro Colón e 15 minutos a pé até a Casa Rosada.

A localização é ótima para quem precisa ficar no micro centro de Buenos Aires, pois além de estar perto desses pontos turísticos de Buenos Aires, há boas opções de restaurantes nos arredores.

Passagem aérea barata para Buenos Aires
Passagens aéreas
saindo de

O quarto do RH Rochester Concept

Eu me hospedei no quarto duplo standard, que tem tarifas a partir de R$ 180,00 para 2 pessoas.

Essa categoria de quarto oferece TV de LCD de tamanho médio, ar condicionado, aquecimento, wifi grátis, secador de cabelo, itens de banho, cofre e minibar.

O quarto é pequeno, mas dá para deixar 2 malas abertas no chão e circular livremente. Não tem mesa para computador, eu tive que improvisar em cima do minibar.

A cama, o travesseiro e o cobertor são bem confortáveis e tive boas noites de sono durante uma semana inteira.

Eu não gosto de quarto com pouca luminosidade, poucas lâmpadas ou lâmpadas fracas, por isso me senti bem aqui no RH Rochester Concept. O quarto é bem iluminado.

Leia também: Roteiro de viagem em Buenos Aires e City tour em Buenos Aires.

O minibar é bem básico, com água e refrigerante. Mais nada. Mas dá para comprar nas lojas de conveniência e abastecê-lo.

Como o ar condicionado e o aquecimento são centrais, talvez a temperatura não fique do jeitinho que você gosta.

Fui em junho e na rua o frio estava intenso. No quarto estava quente demais. Pedi para baixar a temperatura mas não fui atendido, então tive que deixar a janela um pouco aberta.

As paredes são um pouco finas, dava para ouvir as conversas do quarto ao lado, mas pelo menos as janelas são boas e o barulho da rua não entra.

Aqui a tomada é de múltiplos tipos de plug (que deveria ser norma mundial nos hotéis), então, não precisa nem levar adaptador de tomada 🙂

O banheiro do RH Rochester Concept

O banheiro é bem apertado. O box também, o que de certa forma é até bom para mim, pois perco o equilíbrio para lavar os pés e os vidros bem pertinhos me davam apoio rsrs.

O chuveiro é muito bom, com pressão e quantidade de água perfeitos. A temperatura é bem fácil de controlar e não fica variando no meio do banho.

O hotel oferece shampoo, condicionador e sabonete, então se não quiser levar seu próprio kit de banho, não precisa.

O café da manhã do RH Rochester Concept

O café da manhã é bom. Não tem uma imensa variedade, mas comparando com o que costumo comer em casa (pão com frios, sucrillhos ou banana e café), o café da manhã do RH Rochester Concept está bem completo.

3 tipos de pães, 4 cereais.

Queijo, salame, presunto. salsichas, ovos.

Medias lunas, croissants, folheados doces e bolos e outros docinhos compõe a parte açucarada do café da manhã.

Salada de frutas, abacaxi, laranja, melão e melancia são as opções de frutas. Além de iogurte servem também chás, sucos e café.

O salão é cumprido, formando um corredor que vai do lobby até os balcões do buffet.

Outros serviços do RH Rochester Concept

Fitness Center: Dois andares de musculação e aeróbico, com TV LED e climatização. Conta ainda com serviço de toalhas e bar.
Business Center: Computadores com internet disponíveis para os hóspedes.
Atenção ao hóspede: Serviço durante 24 hs, informação turística, transfers e excursões.

Vale a pena se hospedar no RH Rochester Concept?

Se você procura um hotel econômico para os padrões da cidade e com boas instalações, o RH Rochester Concept é uma boa opção de hospedagem em Buenos Aires. Claro que é preciso estar ciente de que o hotel será compatível com o valor da diária. Não crie falsas expectativas.

RH Rochester Concept

Endereço: Maipú, 572, Microcentro, Buenos Aires
Telefone: +54 11 5256-1055
Reserve aqui.

Para planejar o seu roteiro na Argentina, leia os outros posts aqui e veja aqui o nosso roteiro de 7 dias em Buenos Aires. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Buenos Aires. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

Deixe seu comentário