A nossa série de posts de Buenos Aires continua crescendo, com muitas dicas para planejar uma viagem para lá.

Além de falar sobre os principais pontos turísticos e sobre o que ver e fazer em Buenos Aires, já postamos também uma avaliação de hotel, o RH Rochester Concept aqui, e ainda faltam outros 5 hotéis, para ajudar você a escolher onde se hospedar em Buenos Aires.

Então vamos lá, esse post é a nossa avaliação do RH Luxor Buenos Aires.

RH Luxor Buenos Aires

Localização do RH Luxor Buenos Aires

O RH Luxor Buenos Aires é um hotel que atende bem a expectativa de quem quer um hotel confortável, bem localizado e com boa tarifa.

Onde se hospedar em Buenos Aires - Hotel Luxor

Localizado na Av. Roque Saez Pena 890, mais conhecida como Diagonal Norte, o hotel está a 10 minutinhos a pé da Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, e a menos de 15 minutos da Galerias Pacífico. Da frente do hotel dá pra enxergar o Obelisco.

Onde se hospedar em Buenos Aires - Hotel Luxor

A localização é ótima para quem precisa ficar no micro centro de Buenos Aires, pois além de estar perto dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, há boas opções de restaurantes nos arredores.

O quarto do RH Luxor Buenos Aires

Eu me hospedei no quarto duplo standard, que tem tarifas a partir de R$ 210,00 para 2 pessoas. Essa categoria de quarto oferece TV de LCD de tamanho médio, ar condicionado, aquecimento, wifi grátis, banheira, mesa de trabalho, secador de cabelo, itens de banho, cofre e minibar.

O quarto tem tamanho bom para 2 pessoas com 2 malas, sobra bastante espaço para circular.

Tem mesa para computador, mas bem ao lado da TV, então se uma pessoa quer trabalhar e a outra quer assistir TV, o volume pode incomodar. A tomada é de plug argentino, então precisa levar adaptador.

A cama, o travesseiro e o cobertor são bem confortáveis, não tive problemas para dormir em nenhum dia da semana.

Não sei o que aconteceu, mas quando eu falei que o quarto não tinha minibar, o recepcionista ficou surpreso. Bom, deve ter sido só esse quarto com falta dele, pois na mobília tem um espaço para o minibar. 

O ar condicionado e o aquecimento são individuais, então deixei a temperatura do jeito que queria. Esse é o lado bom de hotel que não tem ar condicionado e aquecedor central.

O banheiro do RH Luxor Buenos Aires

O banheiro tem espaço razoável, não precisa ser maior. A banheira é junto com o chuveiro, coisa que eu não gosto, mas dessa vez não usei a banheira nenhuma vez.

O box é com meio vidro, com uma parte aberta. Então precisa tomar cuidado para não molhar o chão do banheiro. Se bem que aqui, com a pressão d’água mixuruca que estava, espirrar para fora não foi o caso.

O hotel oferece como amenities shampoo, condicionador e sabonete.

O café da manhã do RH Luxor Buenos Aires

O café da manhã é bem bom. Tem 3 tipos de pães e media luna, omelete, salsicha.

3 tipos de docinhos e 4 tipos de frios.

3 tipos de cereais, salada de frutas, iogurtes.

Suco de laranja e de pomelo, chás, café, leite.

Só tem uma coisa que não entendi nesse café da manhã. Tá vendo na foto as frutas? Então, não são servidas descascadas. Os hóspedes é que têm que descascá-las para comer. Eu deixei passar, justamente por esse motivo.

Outros serviços do RH Luxor Buenos Aires: Academia, Hidromassagem, Sauna, Business Center, Sala de TV, Solário.

Vale a pena se hospedar no RH Luxor Buenos Aires?

Para mim, um bom chuveiro é essencial na experiência da hospedagem. Não sei se a falta de pressão na água foi um problema pontual ou é recorrente. Tirando isso, acredito que vale a pena se hospedar no RH Luxor Buenos Aires.

RH Luxor Buenos Aires

Endereço: Av. Roque Saez Pena 890, mais conhecida como Diagonal Norte, Microcentro, Buenos Aires
Telefone: +54 11 43289400
Reserve aqui

Para planejar o seu roteiro na Argentina, leia os outros posts aqui e veja aqui o nosso roteiro de 7 dias em Buenos Aires. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Buenos Aires. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

Deixe seu comentário