Já contamos como é ficar no RH Rochester Concept e no RH Luxor Buenos Aires e hoje vamos te contar como é se hospedar no hotel boutique Esplendor Buenos Aires, o terceiro hotel que usamos na cidade, para te ajudar a escolher a melhor opção de hospedagem em Buenos Aires.

Veja aqui outras opções de onde ficar em Buenos Aires ou Airbnb. Aqui você pode comparar as locadoras para aluguel de carro e aqui você encontra comparação de todos os seguros viagem internacional com 5% de desconto.

Vamos falar então sobre como é se hospedar no Hotel Esplendor Buenos Aires.

Onde ficar em Buenos Aires - Esplendor

Esplendor Buenos Aires

Localização do Esplendor Buenos Aires

O Esplendor Buenos Aires é um hotel boutique com custo um pouco mais elevado, localizado na Calle San Martín, 780, a 120 metros da Calle Florida e a 1 minuto a pé da Galerias Pacífico.

As estações de metrô mais próximas são a General San Martín da linha C azul, a 600m (7 min), e a Florida da linha B vermelha, a 550m (7 min).

São 10 minutos até Puerto Madeiro, 5 minutos da Plaza San Martín e 16 minutos a pé até a Casa Rosada.

É uma boa localização por estar perto de vários pontos turísticos da cidade, e também por ter boas opções de restaurantes nos arredores.

O quarto do Esplendor Buenos Aires

Nos hospedamos em um quarto duplo standard, que tem tarifas a partir de R$ 312,00 para 2 pessoas. Essa categoria oferece TV LCD de 26″, ar condicionado, calefação, wifi grátis, banheira, secador de cabelo, itens de banho, cofre e minibar.

Passagem aérea barata para Buenos Aires
Passagens aéreas
saindo de

O quarto tem 25 m² e dá para se acomodar tranquilamente com as malas. Tem armários e gavetas para colocar as roupas e calçados.

Tem mesa e cadeira para usar computador, caso precise. Porém, como dá pra ver, a mesa é de madeira rústica, o que dificulta o uso do mouse.

A cama é tamanho queen, mas tem a opção de duas de solteiro. São duas opções de travesseiros, um mais alto e outro mais baixo. Tem um cobertor de casal, mas nem usamos pois a calefação estava ligada. É bem confortável, dorme-se muito bem.

O minibar tem várias opções de bebidas, com 2 marcas para água com e sem gás, refrigerantes, cerveja, sucos, vinho, espumante, Whisky, Vodka e Gim. Também tem chocolates, balas, bolacha (ou biscoito :P) e salgadinho.

A calefação é central, às vezes ficava um pouco quente demais. Fomos em agosto e ainda fazia bastante frio a noite, mas mesmo assim as vezes tínhamos que pedir para baixar a temperatura. Como demora um pouquinho para a temperatura ficar como gostamos, abríamos a janela para para acelerar o processo.

Leia também: Roteiro de viagem em Buenos Aires e City tour em Buenos Aires.

As paredes e janelas são antirruído, então não tínhamos problemas com barulho dos vizinhos. Pode vir um pouco de barulho do corredor, pois a porta tinha um vão embaixo que até passava a luz e iluminava bem o quarto, mas cobrimos com o tapete.

Assim como no outro hotel, esse também tem a tomada de múltiplos tipos de plug, por isso não precisamos usar o adaptador de tomada.

O banheiro Esplendor Buenos Aires

O banheiro tem um tamanho bom, nem grande nem apertado. O box não é fechado completamente, somente meio vidro, o que ajuda a molhar o banheiro inteiro e isso me incomoda muito. Tem que ficar cuidando na hora do banho para não espirrar água para fora.

O chuveiro é junto com a banheira e isso também não é muito legal, mas a água tinha pressão e quantidade perfeita.

A temperatura demora um pouco para acertar, pois tem que ficar abrindo a torneira quente e a fria. Mas depois não fica variando no meio do banho.

Acho que eles tiveram algum problema com a tampa do vaso 😀 Era bem menor do que deveria.

Neste hotel eles oferecem shampoo, condicionador e sabonete. Mas não são em embalagens individuais que são repostas diariamente, são potes fixos na pia e no chuveiro. Achamos meio para turismo massificado, poderia ser uns amenities mais pessoais.

O café da manhã do Esplendor Buenos Aires

O café da manhã é muito bom. Tem uma boa variedade de pães e bolos, mas poucas opções de frutas. Tudo o que provamos estava bom, só o café que achei um pouco forte.

As opções eram 5 tipos de pães, medias lunas, croissants, docinhos, bolos, folheados doces e salgados.

4 cereais, queijo, salame, presunto, salsichas, ovos, gelatina, salada de frutas, laranja, kiwi, maçã e bergamota (tangerina ou mexerica, como preferir).

Para beber tem opção de iogurte, chás, leite, sucos e café.

O salão é espaçoso, com opção para sentar em sofá ou cadeiras. Nesse mesmo espaço é servido também o almoço e jantar, você pode optar por meia pensão e incluir na sua diária uma dessas refeições.

Outros serviços do Hotel Esplendor Buenos Aires

Sala de jogos: no mezanino tem um espaço com jogos eletrônicos, mesa de sinuca e outras opções de jogos.
Business Center: Computadores com internet disponíveis para os hóspedes.
Atenção ao hóspede: Serviço médico de emergência, serviço de despertar, berços, wi-fi grátis, galeria de arte, recepção 24 hs, serviço de mensagens (fax/fotocópia) e guarda volumes.
Serviços pagos extra: Serviço de quarto, jornais, lavanderia e tinturaria, massagem e tratamentos de beleza com pré-reserva.
Pet Friendly: O hotel aceita um gato ou cachorro, de até 25 kg, por apartamento. É oferecido água, comida e travesseiro para o seu pet. E tem algumas regrinhas a serem seguidas, portanto se você for levar seu pet cheque as regras com o hotel antes de viajar.

Vale a pena se hospedar no Esplendor Buenos Aires?

Vale sim. O meio box e a dificuldade para acertar a temperatura do chuveiro me incomodaram um pouco, mas nada de tão grave assim. É um pouco mais caro do que o RH Rochester Concept e o RH Luxor Buenos Aires, mas com razão.

Esplendor Buenos Aires:

Endereço: San Martín, 780, Centro, Buenos Aires
Telefone: +54 11 5256-8800
Reserve aqui

Para planejar o seu roteiro na Argentina, leia os outros posts aqui e veja aqui o nosso roteiro de 7 dias em Buenos Aires. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Buenos Aires. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

3 comentários em “Onde se hospedar em Buenos Aires – Hotel Esplendor Buenos Aires

Deixe seu comentário