Agora em outubro nós fomos a Brusque para participar da Fenarreco, que é uma das festas de Outubro de Santa Catarina, e nos hospedamos no Hotel Monthez, que fica bem pertinho da festa.

A viagem foi do nosso projeto Festas e Festivais, onde contamos nossas experiências em festas típicas e grandes festivais, que acontecem no  Brasil e no exterior. Passamos também pela Oktoberfest Blumenau e pela Marejada em Itajaí, num final de semana super divertido e cheio de calorias.

A cidade de Brusque fica cerca de 40 km de Balneário Camboriú e 35 km de Blumenau. É um destino muito procurado para compras, já que a cidade possui centenas de confecções e lojas de fábrica. Vale a pena reservar um tempinho (ou um dia todo) para visitar os shoppings rsrs.

E a Fenarreco é uma festa típica de cultura e gastronomia alemã onde o prato principal é o marreco recheado. Huuum, delícia.

Hotel Monthez

Localização

Para ficarmos bem localizados para a festa e as compras em Brusque, escolhemos o Hotel Monthez, pois ele fica em frente ao pavilhão da Fenarreco. Além disso o hotel é um dos ícones da cidade, está no alto de um morro e a vista é fabulosa.

Além de ficar pertinho dos centros de compra como Fip e StopShop e lojas como a Havan, fica a 1 hora de carro da Oktoberfest Blumenau. Com certeza não há outro hotel na cidade que seja tão bom assim nesses quesitos.

A recepção

Olha só que aconchegante a recepção do Hotel Monthez, com uma decoração germânica com as cores das festas de outubro de Santa Catarina.

Nós fizemos nosso check in lá pelas 17h. Foi super rápido e fomos muito bem atendidos, os funcionários do hotel são muito simpáticos e gentis.

O quarto

Nos hospedamos no quarto premier duplo casal, que tem vista para a cidade e tarifa de R$ 304,00 para 2 pessoas, com café da manhã.

O nosso apartamento tinha carpete (eu tenho alergia e não tive problema para dormir, não sei se foi do cansaço hahaha), ar condicionado, minibar, internet wireless com sinal e velocidade muito bons (não precisa cadastrar nem colocar senha S2), TV a cabo e mesa de trabalho.

É um quarto confortável, com espaço bem amplo. Não sei se todos os quartos duplos do Monthez são assim, mas a nossa cama era duas camas de solteiros juntas. Nós não gostamos quando é assim, mas essa estava boa, sem aquele incômodo calombo no meio.

Tem uma mesa bem grande para quem precisa trabalhar, ou para espalhar a bagunça da mala hehehe. Também um roupeiro grande e apoio para colocar a mala.

Essa é a vista da janela do quarto para a cidade de Brusque. Linda né? Pena que o céu não estava azul.

O banheiro

O banheiro é bom e espaçoso, com secador de cabelo e amenities como sabonete, shampoo e condicionador. Nosso quarto não tinha banheira, mas o chuveiro estava uma delícia, a água esquentava bem e a pressão era forte.

Áreas de lazer

O hotel tem estrutura de lazer muito boa, com estacionamento próprio e gratuito, em que o único porém é que é descoberto e choveu…

A varanda é convidativa, os bancos ficam entre flores e tem vista privilegiada para a cidade. Pena que… choveu. Mas dá para apreciar a vista do restaurante ou da sala de TV.

Tem uma piscina externa bem legal também, pena que… choveu.

Mas tem outra piscina, interna e aquecida.

Tem também as salas de jogos com mesa para sinuca, carteado, ping pong e pebolim.

São Pedro não colaborou com a gente nesse dia, quem sabe em uma próxima oportunidade, ms tem várias opções no hotel para dias de chuva, além dos shoppings para fazer compras hahaha.

O café da manhã

O café da manhã tem bastante opções, tanto para quem quer um café mais leve quanto para quem precisa de um café mais reforçado. Nós fizemos um meio a meio, nem tão leve e nem tão reforçado 😛

Tinha frutas, iogurtes, cereais, queijos brancos, sucos de fruta, detox, chá, café e etc.

Assim como também tinha várias opções de bolos e tortas regionais, pães, queijos e produtos coloniais da região. Quase um café colonial 🙂 Ah, também tinha manteiga, cream cheese e geleias.

E não poderia faltar ovos mexidos (delícia), pão de queijo (humm), bacon e parei por aqui, pois ainda iríamos almoçar na Marejada esse dia.

Mas deu pra entender que o café é completinho e gostoso, né.

Fica a dica

As tomadas em Santa Catarina são 220 volts, cuidado com os seus aparelhos eletrônicos.

Vale a pena se hospedar no Hotel Monthez?

Claro que sim. Além de se hospedar em um ícone da cidade, você terá uma vista linda, um bom atendimento e uma gastronomia é referência na cidade. No Trip Advisor é o hotel número 2 nas avaliações, e no Booking tem nota 8,6.

Hotel Monthez:
Endereço: Rodovia Antônio Heil 370 – Km 29 Centro Brusque – SC
Telefone: +55 (47) 3251-3717
Reservas: pelo booking aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário