Não foi uma tarefa muito fácil de decidir onde ficar em Toronto, pois era início da temporada de verão e os preços das diárias nos hotéis estavam bem elevados e boa parte deles sem disponibilidade.

Como nós preferimos ficar hospedados perto dos pontos turísticos, a melhor região em Toronto é Downtown. E dentro dessa região ainda tem os distritos como Old Town, Entertainment, Financial, Fashion, Distillery, etc. Então confira abaixo alguns dos melhores lugares para ficar em Toronto, na nossa opinião.

Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Toronto e aproveita para seguir o canal 🙂

Onde ficar em Toronto – Entertainment Distritct

Como o próprio nome já diz, é uma região de entretenimento. Aqui estão alguns dos principais atrativos da cidade como a CN Tower, o Ripley’s Aquarium e o Rogers Centre. É uma área bem movimentada, principalmente em dia de jogo de beisebol no estádio do Toronto Blue Jays, mas é muito segura.

A noite costuma ser movimentada, pois tem muitos restaurantes, bares, teatros e baladas. No verão é gostoso andar a pé pelas ruas e, dependendo de onde está hospedado, até da para ir ao Harbourfront.

Passagens aéreas saindo de

Onde ficar em Toronto no Entertainment Distritct

Onde ficamos hospedados

Foi nessa região que nós ficamos, em um apartamento do Airbnb na Front Street. Da janela dava para ver o estádio e a CN Tower.

O proprietário foi muito gente boa. Como no site o check-in estava como até as 15h, nós entramos em contato com ele para perguntar se podia ser as 23h, pois era esse o horário do trem. Era sábado a noite, ele poderia simplesmente dizer que não, mas além de permitir, ele ainda foi nos buscar de carro na estação para fazer o check-in e explicar sobre as regras do condomínio.

Leia também: Onde fazer compras em Toronto, Como ir do aeroporto ao centro de Toronto e Onde comer em Toronto.

Onde ficar hospedado em Toronto – Entertainment Distritct

O apto era ótimo, tudo conforme descrito no site. Cama confortável, cozinha muito bem equipada, banheiro bom apesar de pequeno, lavanderia perfeita e sala bem aconchegante.

Onde se hospedar em Toronto

Essa foi a nossa segunda experiência no Airbnb (a primeira foi em Montreal, leia aqui) e definitivamente usaremos mais o site. Se você quiser usar também, você pode se cadastrar por esse link aqui e ganhar R$ 100,00 de desconto na sua primeira reserva.

Onde ficar hospedado em Toronto

Sugestões de hotéis neste região: Le Germain Hotel Maple Leaf Square, Shangri-La Hotel TorontoSoHo Metropolitan HotelLe Germain Hotel Toronto , Fairmont Royal York Hotel  e o Delta Hotels by Marriott Toronto.

Veja aqui quanto custa alugar carro em Toronto e aqui quanto custa o seguro viagem.

Onde ficar em Toronto –  Old Toronto

Foi em Old Toronto que a cidade de Toronto começou e a região concentra a maioria dos prédios históricos. É onde fica também o St. Lawrence Market, um mercadão público que tem o tradicional sanduíche Peameal como principal atrativo.

Nessa região as hospedagens são mais baratas e há uma maior concentração de hostels. Também tem bons restaurantes e bares.

Onde ficar hospedado em Old Toronto

Sugestões de hotéis nessa região: The Omni King Edward Hotel, The Ivy at Verity, Cambridge Suites Toronto, The Novotel Toronto Centre, HI Toronto Hostel e o Executive Hotel Cosmopolitan Toronto.

Onde ficar em Toronto – Dundas-Yonge Square

Uma das regiões mais agitadas da cidade é a Dundas-Yonge Square, a “Times Square” de Toronto. Encontramos várias lojas nessa região, além do Eaton Centre, um centro comercial muito bonito e com lojas de várias marcas mundiais.

Pra quem gosta de fazer compras, é uma boa opção. Tem uma boa variedade de hotéis também, com boas tarifas.

Onde ficar em Toronto – Dundas-Yonge Square

Sugestões de hotéis nessa região: The Saint James HotelMarriott Toronto Downtown Eaton Centre HotelbE SixFifty e o Pantages Hotel Toronto Centre.

Onde ficar em Toronto –  Bloor-Yorkville

Bloor-Yorkville é um bairro elegante que concentra lojas de luxo, restaurantes requintados e os melhores hotéis. Talvez você até esbarre com alguém famoso por lá. Um dos lugares mais visitados nessa região é a Universidade de Toronto, o ROM (Royal Ontario Museum) e o Bata Shoe Museum.

Onde ficar em Toronto –  Bloor-Yorkville

Sugestões de hotéis nessa região: The Hazelton HotelFour Seasons Hotel Toronto at YorkvillePark Hyatt TorontoInterContinental Toronto Yorkville, Windsor Arms Hotel e o Toronto Marriott Bloor Yorkville Hotel.

Onde ficar em Toronto –  Financial District

O distrito financeiro é muito procurado pelos viajantes a trabalho, pois a maioria dos escritórios comerciais ficam nessa região. A localização é muito boa também para quem vai a lazer pois tem alguns atrativos como o Hockey Hall of Fame e o Brookfield Place, além de ótimos restaurantes.

Onde ficar em Toronto –  Financial District

Sugestões de hotéis nessa região: The Adelaide Hotel Toronto, One King West Hotel and ResidenceFairmont Royal York HotelSheraton Centre Toronto Hotel, Hilton Toronto e o Hotel Victoria.

Bom, esses são as nossas sugestões de onde ficar em Toronto. Esperamos que te ajude a planejar a viagem para lá.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem com 5% de desconto

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

Deixe seu comentário