O Chile está sendo cada vez mais procurado por brasileiros e as principais dúvidas para quem vai a primeira vez são: Onde ficar em Santiago? Quais são os melhores bairros de Santiago para se hospedar? Quais são os melhores hotéis da cidade?

Por isso vamos dar dicas para escolher o melhor bairro para ficar na capital chilena. E também indicar alguns dos melhores hotéis e alguns hotéis econômicos em cada bairro.

Ah, também vale a pena dizer onde não ficar em Santiago. Sabe, aqueles lugares para evitar, para você não errar na escolha.

Continue lendo. Vamos analisar bairro a bairro, os prós e contras de ficar nos bairros mais procurados de Santiago e depois das nossas dicas, a sua escolha vai depender dos passeios e das atrações que você visitará na cidade, e se você quer um bairro mais calmo ou agitado.

Onde ficar em Santiago - centro

Catedral Metropolitana de Santiago

Se for uma viagem romântica, como lua-de-mel, prefira os bairros mais tranquilos ou os hotéis mais charmosos. Se for uma viagem independente e econômica, prefira ficar perto de uma estação de metrô. Nesse caso, considere o centro, mas pondere a decisão.

Com essas dicas, você vai escolher sem erro onde ficar em Santiago.

Ah, se você quer saber onde ficar perto do aeroporto de Santiago, vamos falar também sobre o hotel em que ficamos hospedados por uma noite.

Se você quiser pular direto para os melhores bairros, clique nele aqui:

  1. Bairro Lastarria
  2. Bairro Bellavista
  3. Bairro Providência
  4. Bairro Las Condes
  5. Centro
  6. Região do aeroporto de Santiago

Onde ficar em Santiago – Melhores bairros

São muitos bairros em Santiago, mas a maioria deles não são indicados para turistas por diversos motivos. Por serem distantes, de difícil acesso, menos seguros, sem oferta hoteleira e/ou com poucas opções de restaurantes.

Então, para explicar onde ficar em Santiago, já cortamos da lista vários bairros e nos concentramos nos principais: Lastarria (1), Bellavista (2), Providência (3), Las Condes (4) e com ressalvas, o Centro (5).

Mapa Santiago Chile - Onde ficar - Melhores Bairros

Região de Lastarria e Bellavista, bem perto do centro histórico

Você já percebeu que não vamos recomendar fortemente o centro, né? Então, se alguns dos atrativos estão lá, quais bairros mais próximos do centro são bons para ficar hospedado?

São os bairros Bellavista e Lastarria, e entre eles você não vai encontrar muita diferença. Eles são semelhantes em oferta hoteleira, em opções de restaurantes (que abrem domingo a noite, ao contrário de muitos restaurantes da cidade) e tem a mesma atmosfera boêmia e cultural.

O primeiro está ao norte da avenida Costanera Norte e o segundo ao sul.

1. Bairro Lastarria

O Bairro Lastarria é histórico, muito charmoso e bom para quem quer ficar perto de algumas das principais atrações da cidade, como o Museo Nacional de Bellas Artes, o Museo de Artes Visuales, o Parque Forestal e o Cerro Santa Lucia.

É o bairro da vida noturna e lá estão concentrados muitos restaurantes bons de Santiago, principalmente na Rua José Victorino Lastarria.

Se você quer ficar perto do centro de Santiago, esse bairro é o ideal. A Plaza de Armas está a apenas 1 km do coração do Bairro Lastarria.

E para visitar outros pontos de interesse de Santiago, existem 3 estações de metrô bem próximas: Bellas Artes, Universidad Católica e Baquedano.

Onde ficar em Lastarria:

Nos hospedamos no Hotel Luciano K, um hotel boutique de grande valor histórico na cidade. Aguenta aí que vamos falar dele mais adiante, em outro post.

Onde ficar em Santiago - Luciano K

Entrada do hotel Luciano K

Além do Luciano K, existem outras boas opções de hotel no bairro. Se você procura um hotel com mais conforto e sofisticação, saiba que os melhores hotéis de Lastarria são (clique e saiba mais) o The Singular, o Lastarria Boutique Hotel, o Hotel Cumbres Lastarria, o Hotel Ismael, o Hotel Boutique Su Merced e o Hotel Magnolia.

Se você quer um hotel econômico em Lastarria, com bom custo-benefício e diária de valor intermediária, dá uma olhada nesses: Lastarria 43-61 e Principado Express.

2. Bairro Bellavista

O Bairro Bellavista é o mais cultural da cidade e se destaca como opção para quem quer jantar bem todas as noites sem precisar ficar pesquisando onde comer na cidade.

É que lá está o Patio Bellavista, um complexo de bares e restaurantes que torna a vida noturna mais animada. Nós jantamos no famoso Como Agua para Chocolate e a experiência foi impecável.

A rua lateral do Patio Bellavista é a Rua Constitución, que também tem boas opções de restaurantes.

O bairro é boêmio, jovem e agitado, e fica próximo ao Cerro San Cristóbal, onde estão o funicular e o teleférico, e no bairro se encontra um dos principais atrativos, a Casa Museu de la Chascona, onde viveu Pablo Neruda.

A estação de metrô mais próxima é a Baquedano, em Lastarria, do outro lado da avenida Costanera Norte.

Onde ficar em Bellavista:

O melhores hotéis em Bellavista são: The Hip Santiago Hotel (que fica no Patio Bellavista), o The Aubrey Boutique Hotel, o Hotel Boutique Castillo Rojo, Tinto Boutique Hotel,

Se você quer um hotel econômico em Bellavista, com bom custo-benefício, dá uma olhada nesses: Don Santiago Bellavista e Casanoble Hotel Boutique.

Tem também um hostel super agradável, o Nativa Hotel Boutique, que também tem quartos privativos para casal. É uma ótima opção de hotel barato em Santiago.

 Viaje tranquilo. Compare online as empresas e planos de seguro viagem internacional, com 5% de desconto.

3. Bairro Providência

O Bairro Providência é o lugar preferido dos brasileiros e muitos consideram o melhor bairro para se hospedar em Santiago. Quer saber por quê?

É um bairro seguro e mais moderno do que Bellavista e Lastarria, e tem a maior oferta hoteleira da cidade. Tem de tudo: hotéis de luxo, hotéis upscale, hotéis boutique, hotéis intermediários, hotéis econômicos e hostels.

Além disso tem bastante comércio e os restaurantes vão desde os mais simples até os refinados, com a alta gastronomia chilena.

Onde ficar em Santiago - Providencia

Sky Costanera visto de longe

O restaurante mais procurado por brasileiros é o Aqui está Coco, mas se a sua vibe é evitar conterrâneos, sugerimos procurar outro lugar.

Um boa dica é ficar perto das estações de metrô Pedro de Valdívia, Los Leones e Tobalaba.

No bairro estão algumas atrações turísticas e pontos de interesse como o Shopping Costanera Center, onde fica o Sky Costanera, que é o mirante da cidade.

O transporte é um ponto positivo do bairro, já que lá passa as linhas de metrô que levam até as atrações do centro e as que estão ao redor, incluindo a vinícola Concha y Toro.

Onde ficar no Bairro Providência

O melhores hotéis em Providência são: Ladera Boutique Hotel, Maison Italia 1029, CasaSur Charming Hotel, Carménére Ecohotel e Hotel Boutique Le Reve.

Os hotéis com ótimo custo-benefício são: Mito Casa Hotel Boutique, NH Ciudad de Santiago e Solace Santiago.

Se você quer um hotel econômico em Providência, dá uma olhada nesses: Ibis Santiago Providencia, Casa Baquedano e Casa de Todos. São ótimas opções de onde ficar em Santiago gastando pouco.

4. Bairro Las Condes

Las Condes é um bairro moderno e luxuoso, por isso concentra alguns dos melhores hotéis de Santiago.

Se seu perfil é de ficar em hotéis upscale, Las Condes é o lugar, nem precisa pesquisar mais. Os renomados hotéis de luxo se concentram lá.

A mobilidade é o ponto fraco. O bairro fica mais afastado dos principais pontos turísticos de Santiago e requer usar bastante uber, táxi ou carro alugado.

Apesar disso é bastante procurado por ser um bairro super bonito e tranquilo para ficar em Santiago, mas evite ficar perto do shopping Parque Arauco e do shopping Alto Las Condes, pois são muito longe.

Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar por aí.

Onde ficar em Las Condes

Os hotéis 5 estrelas em Las Condes são: The Ritz-Carlton Santiago e W Santiago.

Os hotéis 4 estrelas em Las Condes são: Renaissance Santiago, Plaza El Bosque Ebro, Atton Las Condes, Best Western Premier Marina, Icon Hotel, Holiday Inn Las Condes, Courtyard by Marriot  e NH Collection Plaza Santiago.

5. Centro

O centro também é bastante procurado pelos visitantes, mas não recomendamos ficar lá.

Apesar de estar em ótima localização para fazer os passeios a pé e aproveitar o centro histórico durante o dia, as proximidades do Palácio de la Moneda e Plaza de Armas, ficam totalmente paradas durante a noite. Para você ter uma ideia, é tipo o microcentro de Buenos Aires.

Por isso não é uma boa opção, a não ser que você queira economizar bastante com hospedagem. Sim, o centro é a região mais econômica de Santiago. Lá você encontrará boa oferta de hotéis baratos.

Porém, vale pontuar que você vai acabar gastando tempo e dinheiro para ir aos outros bairros para jantar ou aproveitar a noite.

Se mesmo assim você quiser ficar no centro, considere estes hotéis com bom custo-benefício (clique para saber quanto custa): Hotel Casa Zañartu, Hotel Vegas, Matilda Hotel Boutique.

 Viaje tranquilo. Compare online as empresas e planos de seguro viagem internacional, com 5% de desconto.

6. Região do aeroporto de Santiago

Se você chega de avião a noite em Santiago e tem outro voo cedo na manhã seguinte, considere ficar em um hotel próximo ao aeroporto.

Esse foi o nosso caso. Chegamos próximo da meia noite e o voo seguinte foi as 6 da manhã.

Pensamos em ficar no hotel Holiday Inn Santiago Airport Terminal, que fica no aeroporto, mas ele estava com tarifa muito alta. Então decidimos ficar nas proximidades, ao invés de ir em direção à região central.

Outras opções de hotel próximos ao aeroporto de Santiago são: Hilton Garden Inn Santiago Aeroporto, LQ Hotel by La Quinta Santiago Aeroporto e o City Express Santiago Aeropuerto.

Onde ficar em Santiago - Lomas Loft

Lomas Loft – hotel perto do aeroporto

Escolhemos o Lomas Loft, que é básico, porém aconchegante e um ótimo custo-benefício se comparado aos hotéis mais próximos do aeroporto. O único porém é que por se localizar em um condomínio, não há táxi por perto e é preciso alugar carro.

Para finalizar, vale dizer para tomar cuidado na escolha do hotel. Se você pensou em outro bairro, que não está na lista acima das melhores regiões para se hospedar, tome cuidado e faça uma análise rigorosa da localização, mobilidade, opções de restaurantes, etc. Sempre é bom evitar entrar numa furada.

Então é isso. Essas são as nossas dicas para escolher os melhores lugares para se hospedar em Santiago. Esperamos que tenha gostado.

Mais sobre Santiago, Atacama e o projeto De Leve na Rota no blog Tá na Minha Rota. Siga também a tag #delevenarota no Instagram.

Para salvar no Pinterest 😉

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário