Quebec é uma cidade charmosa e muito procurada pelos turistas, portanto, lugar para se hospedar em Quebec é o que não falta. Mas mesmo assim pode ser que na alta temporada fique mais difícil encontrar opções, como aconteceu conosco.

Fomos na primeira quinzena de junho, início da temporada de verão, e os hotéis estavam lotados. Mas conseguimos uma hospedagem que é uma graça e muito bem localizada.

Confira abaixo onde é a melhor localização para ficar em Quebec, na nossa opinião.

Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂

Onde ficar em Quebec – Old Quebec (Vieux-Québec)

Para nós a melhor região é a Old Quebec (Quebec antiga ou Vieux-Québec). Nessa região existe uma boa concentração de hotéis e também Airbnb, além de vários restaurantes. Old Quebec é onde estão as principais atrações turísticas de Quebec.

Onde ficar em Quebec – Old Quebec (Vieux-Québec)

A arquitetura tem um ar medieval que encanta os olhos por sua beleza. É como uma volta ao passado.

Old Quebec está dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa, conectadas por um funicular e escadaria. Também dá para ir de uma parte a outra caminhando pelas ruas, dando uma volta por ruas íngremes.

Promoção de passagem aérea para Montreal
Passagens aéreas saindo de

Onde ficar hospedado em Quebec

A seguir você pode conferir algumas das melhores opções de hospedagem na cidade.

Onde ficar em Quebec– Cidade Alta (Haute Ville)

Cidade Alta é onde fica a maioria dos atrativos da cidade, assim como a maioria dos restaurantes e hotéis. Foi a nossa opção também.

Queríamos ficar hospedados no Chateau Frontenac, que é um dos ícones da cidade.

Onde ficar em Quebec– Cidade Alta (Haute Ville)

Então procuramos opções próximas a este hotel e acabamos encontrando o Le Lofts du Trésor. Um verdadeiro tesouro, muito bem localizado, no meio da região dos atrativos de Quebec.

Não é um hotel, é um pequeno prédio com alguns apartamentos totalmente equipados com quarto, cozinha completa, sala e banheiro.

Onde ficar hospedado em Quebec

A decoração é moderna e muito bonita. Tem wi-fi, máquina de lavar e secar a roupa, tv a cabo, utensílios de cozinha, secador de cabelo e etc.

Onde ficar em Quebec, opção de apartamento

Do terraço a vista é linda para o Chateau Frontenac e para o rio São Lorenço e o por do sol é um verdadeiro espetáculo. O mais legal é que o por do sol no verão acontece bem tarde, lá pras 9 da noite.

Outras ótimas opções próximos ao Chateau Frontenac são o Auberge Place d’Armes e o Hotel Clarendon.

E um pouco mais afastado, mas ainda na Cidade Alta de Old Quebec, estão estas outras ótimas opções como o Hotel Manoir Victoria, o B&B Maison Historique James Thompson, o Les Lofts 1048, o Le Coureur Des Bois e o Condo Le 1000.

E uma opção mais econômica seria o Auberge Internationale de Quebec.

Onde ficar em Quebec –  Cidade Baixa (Basse Ville)

A Cidade Baixa é uma região histórica onde fica o Petit-Champlain District, o bairro comercial mais antigo da América do Norte. Tem algumas ótimas opções de restaurante também. O lugar é uma graça!

Onde ficar em Quebec –  Cidade Baixa (Basse Ville)

E é onde fica também a Place Royale, que recebe artistas de rua e foi cenário de uma das cenas do filme “Prenda-me se for capaz”.

Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar por aí.

Onde ficar hospedado em Quebec City

Aqui as melhores opções que encontramos foram o Royal Dalhousie, o Auberge Saint-Antoine, o Hôtel Le Germain Québec, o Hotel le Priori, o Hotel 71 e o Le Saint-Pierre -Auberge Distinctive.

Tem outras opções em bairros próximos, mas você vai depender de transporte para visitar os atrativos da cidade, se preferir assim, veja outras opções aqui.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá. Leia também: Onde ficar em Toronto, Onde ficar em Montreal e Onde ficar em Niagara.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem com 5% de desconto

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

4 comentários em “Onde ficar em Quebec, Canadá

  1. Adorei as dicas! Vou deixar seu post guardadinha pq sou louca para conhecer Quebec… Quase nos mudamos para lá ao invés da França, mesmo sem conhecer pessoalmente. Deve ser demais! 🙂

Deixe seu comentário