Vai fazer safári no Quênia e quer saber onde ficar em Nairóbi antes de ir aos parques nacionais? Veio ao lugar certo.

Mas antes de falar sobre os melhores hotéis na capital do Quênia, vou listar para você algumas coisas para fazer na cidade.

Só vou listar, pois não tive tempo para conhecer esses que são os principais pontos turísticos de Nairóbi, já que fui a trabalho (mas a lista estava pronta para o caso de conseguir estender a viagem).

Mesmo assim, posso dizer uma coisa: a cidade vai te surpreender.

Um pouco sobre Nairóbi

É comum chegar em um país africano com preconceitos. É errado, mas é comum, pois as informações corretas não chegam até nós a não ser que tenhamos interesse em pesquisá-las. E aí, na minha cabeça, a cidade seria feia, pobre e bagunçada, nada mais que isso. Vê, essa é a beleza de viajar, ser surpreendido positivamente.

Nairóbi é cosmopolita, cheia de construções modernas e carros novos pelas ruas. A típica bagunça de país subdesenvolvido também está presente, junto com áreas pobres, comuns onde há grandes diferenças sociais.

Mas a cidade é muito mais do que qualquer ideia preconcebida que possamos ter. E merece uma visita antes ou depois de fazer safari pelo país.

Crédito da imagem: Francisco Anzola / CC BY

Andando a pé ou de carro, você vai reconhecer cenas do seriado Sense 8, principalmente as vans que fazem o transporte coletivo, todas pintadas de forma original e chamativa, como a Van Damme do Capheus. E vai se encantar com o sorriso e a simpatia do povo, dizendo jambo (olá em Swahili, a língua local) quase que o tempo todo.

Brasileiros precisam de visto para o Quênia, então, veja aqui o passo a passo para pedir o visto queniano com antecedência.

O que fazer em Nairóbi

Bom, voltando aos passeios, o que eu tinha na lista das principais atrações de Nairóbi (e ainda tenho, para uma viagem futura) é:

Masai Market

É um mercado de souvenirs que acontece no centro da cidade aos sábados. Lá você encontrará todos os tipos de artesanato do Quênia. Negociando bem, sai mais barato do que comprar nas reservas naturais de Maasai Mara ou Amboseli.

Nairobi National Park

Fica bem perto da cidade, a mais ou menos 7 km. É o único parque nacional do mundo que fica perto de um centro urbano. É um resumo dos que você vai encontrar nos safaris no Quênia. Sabe aquelas imagens de girafa com uma cidade ao fundo? Então, é nesse parque.

Museu Nacional de Nairóbi

É um museu que reúne o que há de mais importante da História, cultura e arte do Quênia.

Orfanato de Elefantes David Sheldrick

É uma ONG que resgata e abriga elefantes órfãos, cujos pais foram mortos pela caça ilegal. Dependendo do horário você pode ver filhotes bem de pertinho.

Giraffe Center

Abriga girafas Rothschild (uma das espécies encontradas no país) que foram resgatadas por estarem em situação de risco na natureza. O Center cuida, recupera e depois as retorna aos seus ambientes naturais. O local permite interagir com as girafas.

Karen Blixen Museum

É uma réplica da casa do filme Out of Africa (ganhador de 7 Óscar), que funciona como museu da vida e obra de Karen Blixen, retratada no filme.

Viu, mesmo que você tenha o objetivo de fazer safaris no Quênia, vale a pena reservar uns dias para fazer um roteiro em Nairóbi.

E como a viagem será por ambientes naturais, é bom ter seguro viagem para ter assistência em caso de imprevistos. Veja aqui um comparativo de operadoras e de planos de seguros viagem. Por esse link você ganha 5% de desconto.

Dicas de hospedagem em Nairóbi

Na capital, não estranhe se seu carro ou táxi for revistado antes de acessar a área de desembarque do hotel. É que depois de sofrer atentados terroristas, esse procedimento tornou-se padrão.

Eles abrem o porta malas, dão uma espiada nos bancos dianteiros e traseiros, abrem o capô do motor e passam um espelho por baixo do carro.

Além disso, você precisará passar toda a sua bagagem por um raio-x na entrada do hotel, e terá que passar por um detector de metais. É esquisito, mas pelo jeito é melhor que seja assim.

Onde ficar em Nairóbi - O que fazer em Nairóbi

Sarova Stanley, o hotel onde eu fiquei

O trânsito da cidade é caótico e diversas vezes eu pensei “Como assim, gente? O que que vocês estão fazendo?” São muitos carros e pouco respeito às leis de trânsito.

Tendo isso em mente, escolha hotéis bem localizados na cidade, perto das atrações que você quer visitar ou dos pontos de interesse se você for a trabalho.

Os melhores hotéis de Nairóbi

Um dica é dar preferência aos hotéis de rede, assim a chance de errar é menor. As opções de redes internacionais bem localizadas são Fairmont, Best Western, Hilton, Golden Tulip, Kempinski, Radisson e Ibis Styles.

Dê uma conferida também nas redes Sentrim Hotels & Lodges que tem hotéis nos principais destinos do Quênia, Southern Sun que possui mais de 90 hotéis pelo continente africano e Sarova Stanley que tem 10 hotéis em 3 destinos do país.

Se você quer ficar no melhor hotel de Nairóbi, nem precisa continuar a leitura. Escolha o Fairmont The Norfolk ou o Villa Rosa Kempinski.

Onde ficar em Nairóbi - O que fazer em Nairóbi

Sarova Stanley, o hotel onde eu fiquei

Onde ficar em Nairóbi

Westlands

A melhor região para ficar em Nairóbi é Westlands, que fica bem próximo ao centro, mas longe o suficiente da muvuca e do trânsito das áreas comerciais. Por ser ‘nobre’ é também mais segura do que outras regiões.

Os melhores hotéis em Westlands são: o Villa Rosa Kempinski, o Sankara Nairobi, o DusitD2 Nairobi e o Southern Sun Mayfair Nairobi.

Os hotéis com bom custo-benefício em Westlands são: o Golden Tulip Hotel, o La Maison Royale, o Azure Hotel, o Ibis Styles, o Park Inn by Radisson.

Centro

O centro de Nairóbi também é muito indicado devido a localização privilegiada e à boa oferta de hotéis. É preciso ter um pouco de cuidado a noite, pois as ruas ficam um tanto perigosas.

Os melhores hotéis no centro de Nairóbi são: Fairmont The Norfolk e o Sarova Stanley (o que eu fiquei).

Os hotéis com bom custo-benefício em Nairóbi são: Hilton Nairobi, Sentrim 680, Best Western Plus Meridian HotelAfter 40 Hotel e o Laico Regency Hotel.

Longe da cidade

Se você quer um local bem longe da cidade, para descansar com conforto e luxo, escolha o Ololo Safari Lodge ou o Hemingways Nairobi. tem também o Giraffe Manor, aquele famoso hotel onde as girafas colocam a cabeça pela janela e “tomam café da manhã” com você.

Então é isso, espero que esse guia de como escolher hotel em Nairóbi seja útil na sua próxima viagem. Qualquer dúvida, deixa em comentário aqui em baixo.

Para salvar no Pinterest 😉

Posts relacionados

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

Deixe seu comentário