Quer saber onde fazer compras em Quebec? Bom, a cidade não é um destino de compras como Montreal e Toronto, pois não conta com outlets de preços realmente baixos.

Até existem shoppings como o Laûrier Quebec e o Place Ste-Foy, mas eles estão longe da região turística de Old Quebec. E pelo que pesquisamos não vale tanto a pena.

Veja nosso outro artigo com dicas de onde fazer compras em Montreal e onde fazer compras em Toronto.

Então com relação a compras em Quebec, as melhores regiões são próximas aos principais atrativos turísticos da cidade, e por isso os preços de alguns produtos podem ser altos.

Existem ruas que concentram boa quantidade de lojas de roupas (boutique e temático/turístico), de decoração (variado e do Canadá), de souvenires, de comidas típicas (como o Maple Syrup).

 Leia também nossos artigos com dicas sobre onde se hospedar em Quebec e onde comer em Quebec.

Antes de continuar a ler, veja nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂

Rua Saint Jean

A rua Saint Jean além de ter diversas lojas, tem também bastante opção de bares e restaurantes. Ela fica perto do Château Frontenac e da muralha que cerca a Quebec Antiga, na parte do Porte Saint Jean.

Veja aqui nosso post com dicas da Rua Saint Jean.

Essa rua é uma boa opção de lugar para fazer compras em Quebec, pois aqui encontramos lojas com preços bem acessíveis e muitas promoções, principalmente para roupas femininas e calçados.

Compras em Quebec - Rua Saint Jean

Uma loja de chás e produtos relacionados chamou bastante a nossa atenção As chaleiras eram práticas e serviam como peças de decoração, pois o design era bem moderno.

Na loja da Crocs compramos 2 tênis super confortáveis que custaram metade do preço que encontramos no Brasil.

Escolha e reserve sua hospedagem em Quebec: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Lá você encontra uma farmácia chamada Jean Coutu, com muitos produtos de beleza, principalmente de marcas francesas. Ela tem precinho amigo, vale a pena conferir.

Compras em Quebec - Rua Saint Jean

Algumas lojas podem estar em promoção e outras não, por isso, é preciso dar uma espiada em todas elas. Muitas vezes as promoções ficam no fundo delas.

Rua Du Petit Champlain

Uma das ruas mais bonitas que vimos em Quebec City, ela é estreita e exclusiva para pedestres. Aqui se encontram 45 lojas e alguns restaurantes, então é certeza de encontrar alguma coisa que te agrade.

 Veja aqui nosso post com dicas da Rua Du Petit Champlain.

Compras em Quebec - Rua Du Petit Champlain

Por estar na região portuária de Old Quebec, a rua Du Petit Champlain tem decoração temática de marinha, com muitas cordas com nós, timão, âncoras e remos.

É muito colorida também por isso é muito simpática e agradável para passear, mesmo que fazer compras não seja a sua intensão.

Compras em Quebec - Rua Du Petit Champlain

Quando fomos, em junho, era verão e estava cheio de turistas. Ali encontramos lojas de roupas mais descoladas e também clássicas de boutique. Além das roupas, encontramos itens de decoração, utensílios de cozinha, cosméticos, doces, joalheria e lembranças de Quebec City e do Canadá.

Compras em Quebec - Rua Du Petit Champlain

Os preços não eram muito baixos por ser a rua mais turística da cidade. Porém pareciam ser artigos de boa qualidade, então o preço até que se justifica.

Compras em Quebec - Rua Du Petit Champlain

Rua du Trésor

A Rua du Trésor é a rua onde estávamos hospedados, pertinho do Château Frontenac. Ela é pequena e estreita, e só passam pedestres, por isso se concentram artistas, vendendo quadros e pinturas, na rua mesmo.

Veja aqui nosso post com dicas do Château Frontenac.

Compras em Quebec - Rua Du Trésor

Ali encontramos uma galeria de arte a céu aberto. Todos artistas (ou apenas vendedores) seguem linhas diferentes de pinturas, alguns com preços acessíveis outros um pouco mais elevados.

Compras em Quebec - Rua Du Trésor

Olhamos tudo e os que gostamos eram os mais caros 🙁 ,  então acabamos não comprando nada.

Compras em Quebec - Rua Du Trésor

Na Rua Du Trésor e na rua ao lado há opções de restaurantes muito bons e lojinhas de lembrancinhas também.

Compras em Quebec - Rua Du Trésor

Ah, também encontramos uma loja exclusiva de decoração de Natal chamada La Boutique de Noel, na Rua De Buade. Essa rua fica no fim da Rua Du Trésor e é onde fica a Basílica de Notre Dame de Quebec.

A loja é muito parecida com outra especializada em Natal que visitamos. Veja aqui nosso post sobre a loja Noel Eternal.

Compras em Quebec - La Boutique de Noel

Outro lugar que você pode considerar para fazer compras de produtos típicos canadenses é o Marché du Vieux-Port. Ele é um mercado público que fica perto da Rua du Petit Champlain.

Nós não visitamos por falta de tempo. Mas sabemos que lá você encontrará principalmente geleias e produtos de maple syrup, que são ótimas opções de presentinhos para os parentes, amigos e coleguinhas do trabalho 🙂

Passagens aéreas
saindo de

Vale a pena fazer compras em Quebec?

Não espere comprar em Quebec muitas roupas, tênis, cosméticos, perfumes com preços super baixos. Talvez até encontre em uma promoção pontual, pois o comércio da cidade, principalmente nas regiões turísticas, é mais voltado aos souvenires e roupas de pequenas grifes locais.

Leia também: Roteiro de viagem no Canadá | Parc de la Chute Montomorency | O que fazer no Petit Champlain

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário