Toronto é uma cidade grande, moderna, multicultural e recebe turistas do mundo todo. Como resultado de tudo isso, há uma grande quantidade de restaurantes de diversas culinárias.

Nós provamos poucos, mas bons restaurantes, e abaixo contamos um pouco sobre cada um. Ah, fizemos também uma lista de alguns restaurantes que fazem sucesso em Toronto, para você saber um pouco mais sobre o que e onde comer na cidade.

Passagens aéreas
saindo de

Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Toronto e aproveita para seguir o canal 🙂

Onde comer em Toronto – Marché Movenpick

O Marché Movenpick fica no Brookfield Place, um dos shoppings mais procurados da cidade, e tem um sistema diferente dos restaurantes normais. São diversas estações temáticas onde você escolhe e faz o pedido, vê a preparação acontecer na hora, pega o prato e se senta em uma das mesas dentro (pagando 10% ao garçom se decidir pedir mais coisas na mesa) ou fora do restaurante (sem pagar os 10%).

Onde comer em Toronto - Marché Movenpick

São 8 estações temáticas: Italiano, Asiático, Grill, Frutos do Mar, Saladas, Frutas, Bebidas e Café. Escolhemos comida tailandesa, pedimos o prato, o atendente passou o cartão (comanda) que recebemos na entrada, preparou o prato juntando os ingredientes que ficam expostos na estação, e sentamos em uma mesa que tinha ao lado.

Escolha e reserve sua hospedagem em Toronto e Niagara: Hotel ou Airbnb. Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá com 5% de desconto.

Onde comer em Toronto - Marché Movenpick

Além de fazer o pedido nas estações, também tem garçonetes que passam nas mesas para o atendimento, mas nesse caso é cobrado 10% como de costume. Se você só pegar a comida, já passar no caixa e comer nas mesas do lado externo, não precisa pagar os 10%.

A comida é uma delícia e vale a pena conhecer esse lugar.

Onde: Marché Mövenpick Brookfield Place Street Level. 181, Bay Street.
Site: www.marche-restaurants.com

Onde comer em Toronto – Aroma

Pertinho da Universidade de Toronto encontramos o restaurante Aroma. O dia estava super quente, entramos só para nos refrescar um pouco com um suco e nos deparamos com uns sanduíches que pareciam deliciosos.

Tem opção de saladas também, mas resolvemos almoçar sanduíche mesmo. Pedimos um de atum e outro de salmão defumado e chá gelado para acompanhar.

Onde comer em Toronto - Aroma

Parece que muitas pessoas procuram por esse lugar também, pois no tempo que ficamos por ali sempre teve fila. Muitos pegavam para viagem, pois em Toronto é muito comum as pessoas comerem praças ou parques. E acertamos na escolha, os sanduíches estavam ótimos, ingredientes fresquinhos e com base na culinária mediterrânea.

Onde: Charles and Bay. 1110, Bay St. Pesquise outros endereços aqui.
Site: aroma.ca

Onde comer em Toronto – Paddington’s, St. Lawrence Market

O St. Lawrence é um mercadão muito procurado pelos turistas que fica na região antiga de Toronto, repleta de prédios históricos. Nós fomos atrás de um prato típico, o sanduíche peameal bacon.

Onde comer em Toronto - Paddington's, St. Lawrence Market

Ao chegar lá nos deparamos com as portas fechadas. Nós e mais um monte de gente estava reclamando que o mercado estava fechado na segunda-feira 😀 Foi então que vimos que ele abre de terça a quinta das 8h às 18h, sexta das 8h às 19h e sábado das 5h às 17h.

Mas para nossa sorte, tinha um restaurante aberto, o Paddington’s, que tem a entrada pelo lado da rua e servia o famoso sanduíche que estávamos procurando. Então fomos cumprir nossa missão.

Leia também: Como ir do aeroporto ao centro de Toronto, Como ir de Toronto à Niagara e Passeio de helicóptero em Niagara.

Onde comer em Toronto - Paddington's, St. Lawrence Market

Não tínhamos ideia do tamanho do sanduíche, então pedimos um Peameal Bacon (CAD 12,25), que é um dos mais populares do Canadá, e o Montreal Smoke (CAD 8,95) que não provamos em Montreal e por sorte encontramos em Toronto. Os sandubas são muito grandes, e são muito bons também, por isso vale a pena provar.

Onde: 92 – 95, Front St. East
Site: www.stlawrencemarket.com

Onde comer em Toronto – 360 Restaurant

O 360 Restaurant estava na nossa lista faz muitos anos, só falta mesmo viajar para Toronto… Ele fica no topo da CN Tower, que é uma torre muito alta com uma vista linda para a cidade. O que chama a atenção, além da vista, é que o restaurante é giratório. Ele gira 360 graus, fazendo com que durante a refeição tivéssemos uma visão geral da cidade.

Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower

É aconselhável fazer reserva com antecedência, pois apesar de ser um restaurante caro, está sempre cheio. Nós fizemos reserva para comemorar o dia dos namorados.

Onde comer em Toronto - restaurante giratório da CN Tower

Os pratos são muito requintados e saborosos. Seguimos as recomendações da garçonete e pedimos o menu com três pratos, entrada + prato principal + sobremesa. É de comer com os olhos, de tão bonita que é a apresentação.

Onde: 301, Front St West.
Site: www.cntower.ca/en-ca/360-restaurant

Onde comer em Toronto – Outras opções

Outros restaurantes que talvez você queira conhecer são:

The Keg Steakhouse + Bar (165, York St) – churrascaria.
Richmond Station (1, Richmond St. West) – cozinha internacional.
Miku (105-10, Bay St | at Queen’s Quay) – cozinha japonesa.
Rodney’s Oyster House (469, King St W | Basement) – frutos do mar.
Pizzeria Libretto (221, Ossington Ave) – pizzaria.
Pai Northern Thai Kitchen (18 Duncan St) – cozinha tailandesa.
Canoe Restaurant & Bar (66, Wellington St. W | 54th Floor TD Bank Tower) – cozinha internacional.
The Elm Tree Restaurant (43, Elm StToronto) – cozinha mediterrânea.
Fresh On Spadina (147, Spadina Ave) – vegetariano.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário