Toronto é uma cidade grande, moderna, multicultural e recebe turistas do mundo todo. Como resultado de tudo isso, há uma grande quantidade de restaurantes de diversas culinárias.

Nós provamos poucos, mas bons restaurantes, e abaixo contamos um pouco sobre cada um. Ah, fizemos também uma lista de alguns restaurantes que fazem sucesso em Toronto, para você saber um pouco mais sobre onde comer na cidade.

Onde comer em Toronto – Marché Movenpick

O Marché Movenpick fica no Brookfield Place, um dos shoppings mais procurados da cidade, e tem um sistema diferente dos restaurantes normais. São diversas estações temáticas onde você escolhe e faz o pedido, vê a preparação acontecer na hora, pega o prato e se senta em uma das mesas dentro (pagando 10% ao garçom se decidir pedir mais coisas na mesa) ou fora do restaurante (sem pagar os 10%).

Onde comer em Toronto - Marché Movenpick

São 8 estações temáticas: Italiano, Asiático, Grill, Frutos do Mar, Saladas, Frutas, Bebidas e Café. Escolhemos comida tailandesa, pedimos o prato, o atendente passou o cartão (comanda) que recebemos na entrada, preparou o prato juntando os ingredientes que ficam expostos na estação, e sentamos em uma mesa que tinha ao lado.

Onde comer em Toronto - Marché Movenpick

Além de fazer o pedido nas estações, também tem garçonetes que passam nas mesas para o atendimento, mas nesse caso é cobrado 10% como de costume. Se você só pegar a comida, já passar no caixa e comer nas mesas do lado externo, não precisa pagar os 10%.

A comida é uma delícia e vale a pena conhecer esse lugar.

Onde: Marché Mövenpick Brookfield Place Street Level. 181, Bay Street.
Site: www.marche-restaurants.com

Onde comer em Toronto – Aroma

Pertinho da Universidade de Toronto encontramos o restaurante Aroma. O dia estava super quente, entramos só para nos refrescar um pouco com um suco e nos deparamos com uns sanduíches que pareciam deliciosos.

Tem opção de saladas também, mas resolvemos almoçar sanduíche mesmo. Pedimos um de atum e outro de salmão defumado e chá gelado para acompanhar.

Onde comer em Toronto - Aroma

Parece que muitas pessoas procuram por esse lugar também, pois no tempo que ficamos por ali sempre teve fila. Muitos pegavam para viagem, pois em Toronto é muito comum as pessoas comerem praças ou parques. E acertamos na escolha, os sanduíches estavam ótimos, ingredientes fresquinhos e com base na culinária mediterrânea.

Onde: Charles and Bay. 1110, Bay St. Pesquise outros endereços aqui.
Site: aroma.ca

Onde comer em Toronto – Paddington’s, St. Lawrence Market

O St. Lawrence é um mercadão muito procurado pelos turistas que fica na região antiga de Toronto, repleta de prédios históricos. Nós fomos atrás de um prato típico, o sanduíche peameal bacon.

Onde comer em Toronto - Paddington's, St. Lawrence Market

Ao chegar lá nos deparamos com as portas fechadas. Nós e mais um monte de gente estava reclamando que o mercado estava fechado na segunda-feira 😀 Foi então que vimos que ele abre de terça a quinta das 8h às 18h, sexta das 8h às 19h e sábado das 5h às 17h.

Mas para nossa sorte, tinha um restaurante aberto, o Paddington’s, que tem a entrada pelo lado da rua e servia o famoso sanduíche que estávamos procurando. Então fomos cumprir nossa missão.

Onde comer em Toronto - Paddington's, St. Lawrence Market

Não tínhamos ideia do tamanho do sanduíche, então pedimos um Peameal Bacon (CAD 12,25), que é um dos mais populares do Canadá, e o Montreal Smoke (CAD 8,95) que não provamos em Montreal e por sorte encontramos em Toronto. Os sandubas são muito grandes, e são muito bons também, por isso vale a pena provar.

Onde: 92 – 95, Front St. East
Site: www.stlawrencemarket.com

Onde comer em Toronto – 360 Restaurant

O 360 Restaurant estava na nossa lista faz muitos anos, só falta mesmo viajar para Toronto… Ele fica no topo da CN Tower, que é uma torre muito alta com uma vista linda para a cidade. O que chama a atenção, além da vista, é que o restaurante é giratório. Ele gira 360 graus, fazendo com que durante a refeição tivéssemos uma visão geral da cidade.

Onde comer em Toronto - 360 Restaurant na CN Tower

É aconselhável fazer reserva com antecedência, pois apesar de ser um restaurante caro, está sempre cheio. Nós fizemos reserva para comemorar o dia dos namorados.

Onde comer em Toronto - restaurante giratório da CN Tower

Os pratos são muito requintados e saborosos. Seguimos as recomendações da garçonete e pedimos o menu com três pratos, entrada + prato principal + sobremesa. É de comer com os olhos, de tão bonita que é a apresentação.

Onde: 301, Front St West.
Site: www.cntower.ca/en-ca/360-restaurant

Onde comer em Toronto – Outras opções

Outros restaurantes que talvez você queira conhecer são:

The Keg Steakhouse + Bar (165, York St) – churrascaria.
Richmond Station (1, Richmond St. West) – cozinha internacional.
Miku (105-10, Bay St | at Queen’s Quay) – cozinha japonesa.
Rodney’s Oyster House (469, King St W | Basement) – frutos do mar.
Pizzeria Libretto (221, Ossington Ave) – pizzaria.
Pai Northern Thai Kitchen (18 Duncan St) – cozinha tailandesa.
Canoe Restaurant & Bar (66, Wellington St. W | 54th Floor TD Bank Tower) – cozinha internacional.
The Elm Tree Restaurant (43, Elm StToronto) – cozinha mediterrânea.
Fresh On Spadina (147, Spadina Ave) – vegetariano.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário