Quebec é uma cidade com ótimos restaurantes e tem a culinária francesa como sua principal influência, portanto, se prepare para comer muito bem. São tantas opções que fica difícil escolher o que e onde comer em Quebec, por isso selecionamos nesse artigo os que mais gostamos e as regiões na cidade onde você pode encontra-los.

Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂

Onde comer em Quebec, na parte alta da cidade

Place d’Armes

Essa é a região onde ficamos hospedados, fica ao lado do Chateau Frontenac (saiba mais sobre onde se hospedar em Quebec aqui). Ao redor dessa praça você vai encontrar muitos bons restaurantes e alguns até bem concorridos, como o Bistro 1640.

Bistro 1640

O restaurante fica em um prédio antigo, de 1640, com telhado vermelho que retrata bem a arquitetura de Quebec. Tem mesas na área interna, mas nós jantamos do lado de fora, na varanda, com vista para o Château Frontenac. Dentro a decoração é moderna, mas comer ao ar livre nos pareceu mais agradável.

Escolha e reserve sua hospedagem em Quebec: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Onde comer em Quebec? Bistro 1640

Eu pedi o delicioso risoto com camarão e vieiras (CAD 29,00) e o Douglas pediu pato confitado com cinco especiarias (CAD 27,50).

Onde comer em Quebec risoto com camarão e vieiras

Os pratos estavam deliciosos, muito bem preparados e com apresentação impecável. Vale a pena provar. Tem opção de menu com 3 pratos (entrada + prato principal + sobremesa) por CAD 35,00.

Passagem aérea para Montreal
Passagens aéreas
saindo de

Café-Terrasse La Nouvelle-France

Esse restaurante fica bem em frente ao loft onde ficamos hospedados (Le Lofts du trésor) e por isso foi onde almoçamos quando chegamos, já que a fome não nos permitiu sair por aí procurando. Ótima decisão.

O restaurante é bonitinho, bem charmoso, e tem opções de pratos vegetarianos e típicos da região de Quebec com preços bem atrativos.

Onde comer em quebec? Café-Terrasse La Nouvelle-France

Como o salmão é um peixe comum nessa região, esse foi o meu prato para o almoço (CAD 18,95). O Douglas decidiu se arriscar em um prato com nome francês, sem nem saber o significado. Depois de pedir, resolvemos pesquisar o que era a tal da carne… e era… carne de rena (CAD 22,95). Ou seja, se o presente de natal dele não chegar esse ano, já sabemos o motivo, né 😛 Tadinha da rena do Papai Noel…

Veja aqui as diversas opções de tours em Quebec e região. Veja aqui quanto custa alugar carro em Quebec.

onde comer pratos típicos da região em Quebec

O Douglas gostou da carne, disse que tem um sabor mais forte, mas é bom. Eu não tive coragem de provar. 😀

Rua Saint Louis

Essa é uma rua lateral ao Chateau Frontenac que tem várias opções de restaurantes e cafés. Nós fomos tomar café da manhã, no último dia, no restaurante l’omelette. É fácil de achar, pois tem um toldo amarelo.

Onde tomar café em Quebec City? Rua Saint Louis

Não era um buffet como estamos acostumados a ver nos hotéis, mas mesmo assim foi muito bom. Escolhemos o pão e acompanhamentos, e o café e o leite eram a vontade. Esse era o prato básico, tem opções de café com pratos de frutas, omelete e bacon, etc. Além do café da manhã, eles ficam abertos para o almoço e jantar.

Encontramos várias opções de onde comer em Quebec na rua Saint-Louis, então você pode ir com calma e escolher aquele que mais lhe agradar. Algumas das opções que achamos interessantes foram o Conti Caffe com comida italiana e Le Continental, o Aux Anciens Canadiense e o La Buche, todos com comida canadense e francesa.

Leia também: Onde se hospedar em Quebec e Como ir de Quebec a Toronto de trem.

Rua Saint-Jean

Essa rua é super badalada, aos finais de semana ela é fechada para os carros e podemos andar tranquilamente por ela. São vários restaurantes, pizzarias, cafés e bistrôs. Com certeza você vai encontrar uma opção que você gosta.

Opções de restaurantes e cafeterias em Quebec? Rua Saint-Jean

Nós andamos toda a rua tentando escolher um restaurante, mas o próximo sempre parecia melhor, até que paramos para tomar um sorvete na Chocolato. Vimos tantas pessoas na rua com aquele sorvete, que não resistimos.

Onde tomar sorvete em Quebec City? Chocolato

Você escolhe o tamanho do sorvete e a cobertura, são várias opções de sabores. Preferi o tradicional, sem nenhuma cobertura, para poder jantar depois. Sobremesa antes do jantar hahaha 😀 Mas o sorvete era tão grande que nem conseguimos jantar depois 😀

Alguns dos cafés e restaurantes que mais nos chamaram atenção foram o Delices Erable & Cie, café super procurado pelos turistas por causa de suas delicias feitas com maple, o L’entrecote Saint-Jean, restaurante que tem como prato principal o entrecote, o Les Trois Garçons – Bistro Burgere, ótimo para quem procura por hambúrguer, a Paillard, ótima opção para um café ou lanche, o Chez Boulay-Bistro Boreal, comida francesa e canadense e muito procurado pelos moradores, e o Beclub Bistro Bar, que na verdade fica em uma travessa da Rua Saint-Jean (Rua Saint Stanislas, 17) e pareceu bem interessante, com ar moderno e comidas regionais e francesas.

Leia também: Roteiro de viagem no Canadá e Roteiro de viagem em Quebec.

Onde comer em Quebec, na parte baixa

Quartier Petit Champlain

O Quartier Petit Champlain é considerado o bairro comercial mais antigo da América do Norte. Encanta com sua bela arquitetura, pois parece que voltamos no tempo. Carros não são permitidos e muitos visitantes tomam as vielas, repletas de lojas de roupas, objetos de decoração, guloseimas e restaurantes.

Opções de restaurantes em Quebec? Quartier Petit Champlain

Achamos uns bem interessantes, como o Lapin Saute que tem como prato principal a carne de coelho, o Madame Gigi Confiserie, uma cafeteria que serve doces e sorvetes, a La Fudgerie, uma chocolateria de encher os olhos, e o Bistro Sous le Fort, comida canadense e europeia.

Place Royale

Ainda na parte baixa está a Place Royale, onde se encontra a igreja de pedra mais antiga da América do Norte. Aqui foi onde desembarcaram os primeiros imigrantes franceses.

E aqui nessa praça tem uma cafeteria muito boa, a La Maison Smith, que além de bonita tem uma bela vista para a praça e a igreja.

Onde comer em quebec? Place Royale

Além da cafeteria, nessa praça tem também dois restaurantes. O La Pizz, cujo prato principal é a pizza, mas também serve massas e carnes, e o Oncle Antoine Pub, que serve sopas e sanduíches.

Como falamos no inicio, são muitas opções de onde comer em Quebec e a maioria com influencia da culinária francesa. E essas são as nossas sugestões de lugares que provamos ou achamos interessante por lá. E você, já foi para Quebec? Qual foi o seu restaurante preferido?

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário