CanadáNiagaraNiagara-on-the-Lake

Onde comer em Niagara e em Niagara-On-The-Lake

Quando estávamos planejando conhecer Niagara Falls, uma dúvida foi onde comer em Niagara e em Niagara-On-The-Lake.

Como decidimos fazer um bate e volta de Toronto, parando primeiro em Niagara-On-The-Lake, nós almoçamos lá, na vinícola Peller Estates. Passamos a tarde em Niagara e jantamos no apartamento quando voltamos a Toronto.

As duas cidades tem ótimos restaurantes e fica difícil escolher, mas também tem lanches e fastfoods para quem prefere.

Antes de continuar a leitura, assiste esse vídeo de Niagara e Niagara-on-the-Lake, e aproveita para seguir o canal 🙂

Onde comer em Niagara-On-The-Lake

Niagara-On-The-Lake entrou no nosso roteiro de viagem quase no fim do planejamento. E um dos motivos que nos fez incluir essa cidade lindíssima, foi a oportunidade de almoçar em uma vinícola.

[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”YYZ” limit=”2″ header_text=”Passagem aérea para Toronto” tags=”ondecomerniagara” /]

Não tínhamos decidido em qual iríamos almoçar até chegar lá. Normalmente pesquisamos algumas opções quando estamos montando nosso roteiro e só decidimos na hora, a não ser que seja um restaurante que precise de reserva como no caso do 360 Restaurant da CN Tower.

Mas enfim, na nossa lista tínhamos selecionado os seguintes lugares para almoçar.

Corks Restaurant

O Corks Restaurant nós escolhemos como opção para comer massa, peixe com fritas ou lanche. Ele fica na Queen Street, 19, super bem localizado. Justamente por isso pode ser que tenha fila de espera, principalmente aos finais de semana.

The Irish Harp Pub

Pertinho da rua principal da cidade, a rua Queen, o The Irish Harp Pub fica na rua King, 245. Nós tínhamos escolhido esse caso quiséssemos comer um hambúrguer ou um prato de batata com carne. É um pub/restaurante irlandês que também é muito procurado pela cerveja, que é de produção própria.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Bate na madeira, mas já pensou se você precisa de atendimento médico no Canadá? Você que é um viajante experiente não vai viajar sem Seguro Viagem, né. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto. [/su_note]

Shaw Cafe & Wine Bar

O Shaw Café & Wine Bar fica em uma esquina da rua Queen com a rua Victoria. Nos chamou atenção a sua beleza, principalmente por ter muitas flores coloridas. Aqui eles servem almoço e jantar e você pode escolher sentar na parte interna ou externa do restaurante.

Onde comer em Niagara e em Niagara-On-The-Lake

Escolhemos pela localização e por ter opção de massa e lanches. Ficamos com vontade de comer nesse, mas a fila estava grande e queríamos almoçar na vinícola.

Treadwell Cuisine

Muito bem localizado, o Treadwell Cuisine fica na Queen Street, 124. Escolhemos esse pelo conceito que utilizam, da “horta para a mesa”, e por serem muito bem reconhecidos e premiados. Só de ver as fotos no site deles dá fome. O menu muda todos os meses, mas para conseguir uma mesa, precisa reservar com antecedência.

Trius Winery

O Trius Winery é uma vinícola linda e o restaurante é super refinado. Colocamos na lista de possíveis restaurantes por causa da beleza do lugar, da visitação e degustação de vinhos, dos pratos de apresentação impecável e pela filosofia de ‘celebrar a relação entre a terra, as pessoas, os vinhos e a comida’. O restaurante serve brunch, almoço e jantar e requer reserva. Fica na Niagara Stone Road, 1249.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras. [/su_note]

Peller Estates

A Vinícola Peller Estates é uma das principais de Niagara-On-The-Lake, por isso entrou em nossa lista de possíveis restaurantes da cidade. E foi justamente nesse que nós almoçamos. Ele fica na John Street East, 290, afastado do centro de Niagara-On-The-Lake.

Onde comer em Niagara e em Niagara-On-The-Lake

Não fizemos reserva, mas mesmo assim foi possível almoçar lá. O porém é que se tivéssemos reservado, poderíamos sentar em uma mesa com janela, para ter a vista do bem cuidado gramado, com os parreirais ao fundo. Mesmo assim foi uma ótima experiência gastronômica, com serviço impecável e sabores maravilhosos.

O chef da casa, Jason Parsons, é reconhecido nacionalmente e já recebeu diversos prêmios. Tem brunch, almoço e jantar. No almoço e no jantar o serviço é de 4 etapas, então esse restaurante é bom para dar uma acalmada em roteiros muito corridos.

Onde comer em Niagara e em Niagara-On-The-Lake Peller Estates

Além do restaurante, tem uma visita guiada para conhecer a produção da vinícola e também tem degustação de vinhos. Vale a pena provar (e comprar para trazer) o ice wine, feito com uvas congeladas pela neve.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Compare as diárias e encontre o melhor hotel em Niagara aqui. [/su_note]

Onde comer em Niagara

No nosso primeiro roteiro de viagem em Niagara, nós tínhamos planejado almoçar e jantar lá, por isso preparamos uma lista de possíveis restaurantes, dos quais escolheríamos um lá na hora.

Listamos os restaurantes em Clifton Hill, próximos aos pontos turísticos de Niagara, para não precisar andar muito nem usar o carro. E como a gente nunca sabe o que vai querer comer, separamos opções de restaurantes, hamburguerias e pizzarias. Não pensamos nos restaurantes mais refinados por dois motivos. Depois de andar o dia todo por Niagara, não seria muito legal ir num restaurante sofisticado sem tomar um banho e com a roupa usada o dia todo. E como era último dia da viagem provavelmente o orçamento já teria estourado hehehe.

Hard Rock Cafe

Fica no número 5705 da Falls Avenue, uma rua transversal da Clifton Hill. Para quem não conhece, é uma rede de lanchonetes com o tema Rock e decoração muito bem ambientada. Tem sempre instrumentos, fotos e itens históricos de músicos e bandas.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui. [/su_note]

Beaver Tails

O Beaver Tails fica no número 4967 da Clifton Hill, a principal rua de Niagara. O lugar é famoso pelo doce chamado Beaver Tail, ou Rabo de Castor em português. É uma massa parecida com o que a gente conhece como calça virada ou orelha de gato, mas esticada no formato do rabo de castor, com cobertura diversas que você escolhe. Nós provamos esse doce lá em Montreal e adoramos.

Tim Hortons

O Tim Hortons fica na Clifton Hill bem em frente à roda gigante. É uma cafeteria que você deve experimentar no Canadá! Ela é um símbolo do orgulho nacional de quem não dá o braço a torcer para as redes de fast foods dos Estados Unidos. Se estiver com pressa, pelo menos compre uma caixa de Tim Bits e coma depois.

Niagara Brewing Company

Fica no número 4915 da Clifton Hill e chamou a nossa atenção por ser uma cervejaria artesanal, ter música ao vivo e por servir hambúrgueres aparentemente deliciosos.

The Works Gourmet Burger Bistro

Fica na Vitoria Avenue, 5717, quase esquina com a Clifton Hill, e entrou na nossa lista de hamburguerias porque tem uma proposta bem descolada.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Onde ficar em Quebec, Onde ficar em Toronto, Onde ficar em Montreal e Onde ficar em Niagara. Faça seu cadastro no Airbnb pelo nosso link aqui e ganhe crédito de R$ 130,00)[/su_note]

Windows by Jamie Kennedy Fresh Grill & Wine Bar

O restaurante fica no hotel Sheraton on the Falls e nós o colocamos na nossa lista por causa da vista que ele tem das cataratas. Por estar dentro de um hotel de renome, as chances dele ser bom são maiores, né?

Mas no fim, acabamos nem jantando lá em Niagara. Pelo menos guardamos o planejamento de viagem e compartilhamos aqui para te ajudar.

Para salvar no Pinterest

[do_widget id=text-4]

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.