Planeje o seu roteiro de viagem em Montreal com um dia reservado para passear à beira do Rio São Lourenço, pelo Old Port Montreal.

O lugar, que em francês é chamado de Vieux-Port e traduzindo para o português significa Porto Velho, fica na parte antiga de Montreal e tem um calçadão que fica afastado dos carros, por onde dá para caminhar ou dar uma volta de bicicleta.

No nosso vídeo de Montreal tem um pouquinho de lá. Aproveita para seguir o canal 🙂

O Old Port é um lugar super agradável, para ir com tempo e andar sem pressa. É bem estruturado, tem espaço para sentar e comer ao ar livre, restaurantes, banheiros, pista de patinação, zipline, roda gigante, pedalinho, aluguel de quadriciclo, de segway e de jetski e muito mais.

O que ver e fazer em Old Port Montreal? Opção de restaurante

Escolha e reserve sua hospedagem em Montreal: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro viagem para o Canadá | Veja aqui as opções de city tour em Montreal | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

O que ver e fazer em Old Port Montreal? Roda gigante de Montreal

A região que visitamos é perto da Doca da Torre do Relógio (Clock Tower Dock), hangar 16, em frente à Ilha de Bonsecour.

O que ver e fazer em Old Port Montreal? Tem pier para o seu barco ou lancha. Rio São Lourenço

Quer saber o que tem para ver e fazer no Old Port? Então vem com a gente!

Comprinhas no Old Port

Ao longo do Old Port, ficam espalhados contêineres com cerca de 20 lojas de artesanatos e comidas. Algumas lojinhas são de itens tipo camelô, mas tem umas de bijuterias com coisas bem legais. O legal é que tem coisas bem diferentes do que encontramos no Brasil.

O que ver e fazer em Old Port Montreal? Lojinhas de artesanato

Gostamos também de uma loja com itens de decoração em madeira, mas não dava para trazer muita coisa a mais na mala. Então ficamos só na vontade mesmo.

Leia também os posts Onde se hospedar em Montreal | Onde comer em Montreal | Roteiro de viagem Montreal

Food Trucks

Um pouco ao lado, tinha uma área com 6 food trucks que estavam servindo churros, cookies, comida européia, sorvete e hambúrgueres.

O que ver e fazer em Old Port? Food trucks

Também tinha um food truck com o típico poutini, um dos sabores locais do Canadá, mas como as mesas estavam todas ocupadas, deixamos para provar esse prato em outro lugar.

Zipline

O Zipline do Old Port tem altura de 25 metros e percorre mais de 360 metros por cima da água.

O que ver e fazer em Old Port? Aventura no Zipline

Não fizemos, mas a vista da região lá de cima parece ser muito boa. Nós desistimos de ir porque estávamos bem casados da caminhada que fizemos o dia todo, e além disso a fila estava grande.

Leia também os posts Onde fazer compras em Montreal e Como é voar com a Copa Airlines para o Canadá na classe executiva.

La Grande Roue de Montréal

Tá afim de ver Montreal por outro ângulo? Quando fomos, em junho, estavam construindo uma roda gigante, La Grande Roue de Montréal, que foi inaugurada em setembro.

São 60 metros de altura e deve ter uma vista linda para o Old Port. Vimos que as cabines são climatizadas, para o verão e o inverno, além de ter também cabines privativas VIPs.

É um bom lugar para visitar no verão, passar o dia e ver um pôr do sol daqueles… ❤

Vale lembrar que Old Port faz parte da Old Montreal, onde ficam as construções antigas, a rua Saint Paul, Marché de Bousecour, a loja Noel Eternal, a Basílica de Notre Dame de Montreal, então é um passeio para fazer quando for visitar essa região da cidade. Dá para fazer tudo a pé.

Old Port Montreal

Endereço: Rue de la Commune O, Montreal, Quebec, Canadá.
Horário: Aberto todos os dias.
Ingressos: gratuito.
Site: http://www.oldportofmontreal.com/

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário