Niagara-on-the-Lake é uma cidade bem pequenininha, muito charmosa, que fica na província de Ontario, no Canadá. Ela fica no caminho de Toronto até as Cataratas de Niagara (Niagara Falls), então é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Descobrimos essa pérola quando estávamos pesquisando sobre o que fazer em Niagara Falls e chegamos no blog da Gaby no Canadá.

É ideal para quem aluga carro em Toronto para ir a Niagara, pois dirigir devagarinho pelas belas ruas da cidade é muito legal. Parece que somos figurantes de um filme.

Nesse vídeo tem um pouquinho de Niagara-on-the-Lake. Aproveita para seguir o canal 🙂

Quando chegamos ficamos tão encantados com o que estávamos vendo, que estacionamos e até esquecemos de pagar o parquímetro. Depois de andar por uns 15 minutos, o Douglas lembrou e voltou correndo para o carro. Quando vimos na placa do parquímetro que a multa é de 400,00 CAD, respiramos aliviados por termos voltado a tempo.

Escolha e reserve sua hospedagem em Niagara-on-the-Lake: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro viagem para o Canadá | Veja aqui as opções de passeios em Niagara e região | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

Onde estacionar em Niagara

Nós reservamos pouquíssimo tempo para ficar em Niagara-on-the-Lake, mas tem tanta coisa legal para fazer. É uma cidade para dormir pelo menos uma noite.

O que fazer em Niagara-on-the-Lake

Passeio a pé pelo Centro Histórico

Niagara-on-the-Lake parece uma cidade de conto de fadas. Fomos conhecer o centro histórico e nos encantou que as ruas são todas floridas, com placas com informações turísticas decoradas, que tem até desenho dos atrativos.

As ruas de Niagara on the lake

Niagara-on-the-Lake foi a primeira capital da província de Ontário, então as casas são antigas. A maioria foi construída por volta de 1820, mas estão muito bem conservadas. A atmosfera de 2 séculos atrás está no ar.

Compras

Na rua principal, Queen Street, fica a concentração de lojas. Essa rua é um verdadeiro shopping a céu aberto, bem turística, é verdade, mas nos pareceu que a maioria desses turistas eram canadenses mesmo.

Onde fazer compras em Niagara

Encontramos lojas de souvenires do Canadá, artesanatos locais, lojas de chá….

O que comprar em Niagara on the lake

E tinha uma loja de doces de edições limitadas. Nem entramos, pois tememos não sair de lá tão cedo e o risco de comprar coisas demais era grande 😀 Só na vitrine já tinham coisas muito legais.

Niagara on the Lake tem lojas com itens de colecionador

E não poderia faltar a loja de produtos natalinos. Começando a achar que o Santa Claus, Papai Noel, mora é no Canadá. 😀 parece que toda cidade tem uma loja de Natal que funciona o ano todo.

O que comprar em Niagara on the lake? Produtos de decoração de Natal

E há uns 15km do centro histórico, fica o Outlet Collection at Niagara, que vale a pena visitar se você quiser comprar roupas e artigos de marcas internacionais.

Leia também: Onde fazer compras em Niagara e Como ir de Toronto a Niagara passando por Niagara-on-the-Lake.

Passeio de charrete

Andar de charrete é um passeio a moda antiga pela parte histórica da cidade. É bem procurada, tinha fila aguardando para fazer o passeio.

O que fazer em Niagara on the Lake? Passeios de Charrete

Queen’s Royal Park

Quando já estávamos voltando para o carro para ir embora, vimos que várias pessoas estavam indo ou vindo de uma rua. Curiosos que somos, resolvemos ir conferir.

Coreto com vista para o Lago Ontário na Queen's Royal Park em Niagara on the Lake

E olha só o que encontramos, o Queen’s Park Royal, com esse gazebo muito bonitinho e com uma bela vista para o Lago Ontario.

Lago Ontário em Niagara on the Lake

Dizem que quando o tempo está bom, e o céu sem nuvens, dá para ver até Toronto.

Restaurantes e Cafeterias

Vimos algumas opções de restaurantes, cafeterias, bares e sorveterias. Esse da foto abaixo era o mais concorrido. Também, né, olha o charme do lugar.

Onde comer em Niagara on the Leke

As cafeterias tem um capricho enorme e muito cuidado com a decoração. Olha a vitrine de uma delas.

Cafeteria em Niagara on the Lake

Rota dos Vinhos

Mas como estávamos na Rota dos Vinhos, decidimos almoçar em uma vinícola. Essa região é bem conhecida pela produção de vinhos com uvas congeladas (Ice Wine).

Onde comer em Niagara on the Lake vinicolas

Almoçamos na vinícola Peller. Um restaurante refinado, com pratos gourmet que são uma delícia. Muito bom mesmo, vale a pena provar. Confira o artigo sobre Sabores Locais para saber mais sobre o Ice Wine.

Onde comprar vinho em Niagara-on-the-lake

Na Queen Street tem uma loja de vinhos onde você pode provar cada marca da região. Fica mais fácil decidir qual vinícola você vai almoçar, né. E se você estiver com o tempo curto, é uma ótimo opção para fazer as compras de vinhos e espumantes.

Passagens aéreas
saindo de

Outros atrativos

Shaw Festival Theatre – Local do Festival de Teatro de Bernard Shawe, que acontece de abril a novembro. Está entre os melhores festivais de teatro do país.

Fort George – Passeio guiado sobre a época da guerra de 1812. Os guias usam uniformes que eram utilizados pelos militares na época e ao longo do dia acontecem demonstrações de como era o dia a dia, desde manuseio das armas até a culinária.

Passeio de bicicleta – Como a cidade é plana, é ótima para andar de bicicleta pelos parques e vinícolas. Vimos alguns casais andando, cena linda. Pena que já tinha guardado a câmera fotográfica 🙁

Onde ficar hospedado em Niagara-on-the-lake

São várias opções de onde ficar, confira algumas: Historic Davy House Bed & BreakfastSomersetHarbour HouseQueen Hotel & SpaQueens LandingShaw Club Hotel e Prince of Wales. Confira outras opções aqui

Se você for visitar as Cataratas de Niagara (Niagara Falls) não deixe de visitar Niagara-on-the-Lake. Principalmente se a viagem for em família ou casal.

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá e aqui as dicas que você deve saber antes de ir ao Canadá.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Niagara-On-The-Lake – a cidade mais charmosa de Ontario, Canadá

  1. Acabei de incluir no meu roteiro em Toronto. Quer dizer, roteiro em Niagara on the Lake hehehe. Vcs estão fazendo a minha viagem ficar mais longa. Bjos

Deixe seu comentário