Sabe aquela imagem icônica de Toronto, com o nome da cidade em um grande letreiro? Então, o lugar onde fica o letreiro se chama Nathan Phillips Square, é a praça central da cidade e um dos principais atrativos de Toronto.

É claro que fomos lá conferir e tirar a foto clássica.

Nathan Phillips Square, Toronto

Foto clássica? Tiramos sim 😉

Sobre o Nathan Phillips Square

A Nathan Phillips Square foi inaugurada em 1965, junto com o Toronto City Hall, um edifício super moderno da prefeitura da cidade.

O nome da praça é uma homenagem a Nathan Phillips, que foi prefeito entre 1955 e 1962.

É bem fácil de achar, fica no cruzamento da Bay Street com a Queen Street e bem pertinho de outros pontos turísticos de Toronto, como o Dundas Square e o Eaton Centre.

Nathan Phillips Square e os letreiros de Toronto

Escolha e reserve sua hospedagem em Toronto: Hotel ou Airbnb | Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Ao lado também está a antiga prefeitura de Toronto, em um magnífico prédio histórico. Dá pra ver no mesmo lugar a origem da cidade e o futuro dela. É um lugar muito legal para passear.

A foto clássica é bem de frente ao letreiro, mostrando o espelho d’água à frente e o prédio da prefeitura ao fundo, mas com o chafariz ligado não deu muito certo hahaha.

Outro ângulo legal é meio de lado, mostrando o espelho d’água, os arcos por cima dele e a antiga prefeitura.

No chão havia desenhos com marca dos pés escrito Toronto e #share3DTO, indicando a localização para enquadrar melhor a foto e a hashtag para marcar a foto nas redes sociais.

Nathan Phillips Square, Toronto, tem indicadores de melhor lugar para fotografar

Tá na dúvida qual melhor lugar pra fazer aquela fotona? Olha pro chão 😛

Lá também está o Peace Garden, criado como um memorial à bomba atômica de Hiroshima.

Para ter ponto de vista diferente, suba na passarela elevada que contorna a praça. Nós não fomos porque o sol estava de lascar.

Em todas estações do ano

No verão diversos shows agitam o lugar, para alegria de moradores e de parte dos 1,5 milhão de pessoas que visitam a praça todos os anos.

Veja aqui as diversas opções de tours em Toronto e região. Veja aqui quanto custa alugar carro em Toronto.

No inverno, o visual muda completamente, fica todo branco com a neve e o espelho d’água vira uma pista de patinação no gelo.

Lá acontece o Cavalcade of Lights, a cerimônia anual de acendimento da árvore de Natal oficial de Toronto. É um verdadeiro show, que conta com música e muitos fogos de artifício.

Tem também a festa de ano novo da cidade, com mais fogos ainda. É na praça que os moradores de Toronto celebram o réveillon.

Como chegar: De metrô, a estação mais próxima é a Queen Station, que está a dois quarteirões.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário