Que o litoral catarinense é maravilhoso todos já sabem. E agora, todo o encanto das praias da cidade de Itapema pode ser visto do alto, do Mirante do Encanto.

Nós o encontramos por acaso, pois sempre que vamos para Itapema, nós passamos pelo Canto da Praia, que fica ao norte do centro da cidade.

Gostamos de ir no Canto da Praia porque é possível ver do alto do Morro do Cabeço os barcos atracados nessa praia, que ainda é habitada por pescadores, e também a Praia do Centro, a Meia Praia e bem ao fundo a cidade de Porto Belo.

Veja aqui onde se hospedar em Itapema ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Fomos subindo o morro pela Rua 100 quando vimos uma placa indicando a direção do mirante, um olhou para o outro e dissemos juntos: Mirante?!?! Vamos lá ver! Se a vista do morro já é bela, imagina só a vista do mirante!

Atrativos turísticos de Itapema

Mirante do Encanto

Continuamos subindo e logo nos deparamos com uma torre bem alta, que depois descobrimos ter 26 metros de altura e 4 níveis. O Mirante do Encanto oferece uma visão de 360 graus da cidade, a 156 metros do nível do mar.

É acessível a cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, pois há uma rampa bem pouco inclinada até o primeiro nível. O primeiro nível oferece um banheiro adaptado para cadeira de rodas.

A entrada no Mirante é gratuita, basta assinar o livro de visitas.

Passagem promocional para Navegantes, o aeroporto mais próximo de Itapema
Passagens aéreas
saindo de

 

Principais pontos turísticos de Itapema

Vista Sul

No 2º nível há uma pequena praça para descanso, no 3º nível há uma lojinha de artesanato e no 4º nível se encontra o mirante.

O que ver e fazer em Itapema

Vista Norte

A capacidade do mirante do encanto é controlada na entrada do elevador. Quando certa quantidade de pessoas desce, outras pessoas podem subir.

O elevador é panorâmico e conforme vai subindo, já dá para ir imaginando a vista privilegiada que é possível ter lá de cima.

Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar por aí.

Mirante do Encanto
Funcionamento: todos os dias
Horário: 8 às 18hs
Entrada: gratuita
Excursões: agendamento antecipado pelo telefone (47) 3267 1593
Estacionamento: gratuito na rua que dá acesso ao mirante

Para planejar o seu roteiro em Itapema, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Itapema. Os passeios, as atividades imperdíveis em Balneário Camboriú e região você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

5 comentários em “Mirante do Encanto – Itapema

  1. Tinha lido o post antes de ir pra SC e volto agora para agradecer pelas dicas desse mirante e de Balneário Camboriú. Uma pena que estava muito frio, mas gostei muito de lá. Grande abraço!!

Deixe seu comentário