Quando visitamos Dubai em 2007, a cidade já tinha o status de destino turístico obrigatório. Isso porque já estavam prontos alguns dos mais incríveis projetos de Dubai.

Os mais incríveis projetos de Dubai já prontos em 2007

O Burj Khalifa ainda estava em construção, mas já se mostrava imponente. Ele seria o prédio mais alto do mundo com 828 metros. Faltava muito a ser construído, mas mesmo assim já tinha ultrapassado a altura do Taipei 101. Com 509,2 metros, o Taipei 101 era até então o maior do mundo.

A silhueta de vela de barco do Burj al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo, já se destacava no cenário do pôr-do-sol da cidade.

Os projetos The Palm, três grandes arquipélagos artificiais em formato de palmeira, já estavam iniciados. Assim como o arquipélago artificial The World, cujas ilhas representam o mapa-múndi.

Dubai também já possuía a maior pista de esqui indoor do mundo, dentro do shopping center Mall of the Emirates.

Qual é a origem dos projetos de Dubai?

Talvez o que pouca gente saiba é que a transformação de Dubai é muito recente. Começou em 1966 quando o petróleo foi descoberto.

Por isso o mais interessante sobre a cidade talvez não seja apenas o patrimônio arquitetônico e sim sua história. A cidade passou de uma vila de mergulhadores coletores de pérolas em um litoral cercado de deserto, para uma cidade global e surpreendente.

Tudo em cerca de 40 anos. No Dubai Museum é possível ver bem essa transformação.

Dubai é um destino obrigatório devido às suas construções modernas e impressionantes. Porém, é também um destino a ser visitado devido a sua cultura islâmica. Grandes e belíssimas mesquitas mantém vivas a religião e os costumes da população.

Na região Bastakiya Quarter, pode-se andar entre as construções em estilo tradicional, com suas torres de vento.

Os mercados de especiarias e de ouro nos relembram que a região foi um importante entreposto comercial entre a Europa e a Ásia.

Como o dinheiro vindo do petróleo não acabou, assim como não acabaram a ousadia arquitetônica, a criatividade e a tendência megalomaníaca, Dubai continua a surpreender o mundo com seus projetos.

Depois de 2007, Dubai nos presenteou com o maior shopping center do mundo. O shopping possui, pasmem, mais de 1200 lojas, além de um aquário gigante e muitas opções de entretenimento.

Projetos em desenvolvimento

Seguindo o tema arquipélagos artificiais, a cidade criará nos próximos anos o The Universe que representará o sistema solar, o Dubai Waterfront que será o símbolo do Islã (a Lua Crescente e a Estrela), e que vai adicionar 70km de litoral à cidade.

Assim como o The World e os três The Palms, os novos arquipélagos artificiais terão áreas residenciais e estruturas turísticas como hotéis de luxo.

Quanto às mega construções, Dubai terá também o Falconcity of Wonders, que uma área residencial com formato de falcão onde serão reproduzidas algumas das maravilhas do mundo, como o Taj Mahal, Dubailand, que é uma imensa área de entretenimento, com parques temáticos, um hotel em baixo d’água chamado Water Discus Underwater Hotel e o The Wave Tower, que é um arranha céu que será construído no mar.

A lista não se resume a isso, pois estamos falando de Dubai, a cidade mais surpreendente do mundo.

Por isso, uma única visita à cidade não é o suficiente. Quem sabe o que virá em seguida?

Para planejar o seu roteiro em Dubai, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Dubai. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem com 5% de desconto

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

4 comentários em “Os mais incríveis projetos de Dubai

  1. Dubai é incrível mesmo! Eu esquiei dentro do shopping e fiz o tour no deserto também. O Destino é completo, tem de tudo para todos. Não vejo a hora de voltar a passeio, pois fui a trabalho e só tive 1 dia de folga lá.

    1. É verdade, João. Tem de tudo para qualquer tipo de viajante. Nossa passagem por lá foi rápida também e queremos muito voltar. Obrigado por passar aqui pelo blog!

  2. Parabéns pelos posts sobre Dubai! Tenho viagem marcada para lá a trabalho, mas vou ficar 2 dias a mais. As dicas de vocês vão ser muito úteis. Obrigado! Carlos S. D.

    1. Carlos, obrigado pelo comentário!! Esperamos que você aproveite muito esse destino maravilhoso que é Dubai! Boa viagem!!

Deixe seu comentário