Niagara Falls é a principal atração turística para quem visita Toronto, e a Journey Behind the Falls está entre as melhores atrações de Niagara.

Na realidade, as Cataratas de Niagara estão distante 150 km de Toronto, na cidade de Niagara. Mesmo assim é um ponto imperdível e deve ser incluído no seu roteiro de viagem por Toronto.

Nesse vídeo de Niagara tem um pouco do passeio. Aproveita para seguir o canal 🙂

Existem diversos tours que saem de Toronto para as cataratas, mas o ideal é alugar um carro e passar também por Niagara-On-The-Lake no seu próprio ritmo. Foi assim que nós fizemos, e chegar em Niagara é super fácil e tranquilo.

Veja aqui os tours de Toronto para Niagara Falls e aqui quanto custa alugar carro em Toronto.

Leia aqui O que ver e fazer em Niagara-On-The-Lake e aqui Como ir de Toronto a Niagara Falls.

Chegando em Niagara, é só estacionar o carro e curtir a cidade a pé. Além das cataratas, tem muitas atividades no centrinho, que parece uma mini Las Vegas.

Journey Behind the Falls, as Cataratas de Niagara por outro ângulo

Mas o que está entre as melhores atrações de Niagara certamente tem a ver com as cataratas: observar as quedas d’água do calçadão na margem do Rio Niagara, fazer o passeio de barco até bem próximo da queda d’água e conhecer o Journey Behind the Falls, que é o assunto do post de hoje.

Escolha e reserve sua hospedagem em Toronto e Niagara: Hotel ou Airbnb. Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem para o Canadá.

Journey Behind the Falls

O nome do passeio, Journey Behind the Falls, significa jornada por trás das cataratas e é exatamente isso mesmo. São túneis que levam os turistas para trás da queda d’água da Horseshoe Fall.

Journey Behind the Falls, as Cataratas de Niagara

A Horseshoe Fall é a maior queda d’água de Niagara com 58 metros de altura e está localizada no lado canadense. E nas Cataratas de Niagara despenca 20% de toda a água doce do mundo. Imagina isso!

Logo na entrada do Journey Behind the Falls, cada visitante recebe uma capa de chuva amarela (somente no verão), que fez a gente se sentir naquele episódio do pica-pau em que ele desce as cataratas de barril.

Promoção de voos para Toronto
Passagens aéreas
saindo de

Os túneis por trás das Cataratas de Niagara

Os túneis são chamados também de ‘o coração de Niagara’ e para chegar até eles é preciso descer quase 40 metros em um elevador desde o nível do calçadão até os túneis.

Eles foram construídos a 130 anos e se estendem por trás da Horseshoe Fall por 46 metros. Ao longo dos túneis existem algumas aberturas para ver a Horseshoe Fall por trás dela. Daí o nome da atração.

Os túneis por trás das Cataratas de Niagara

O legal é que logo depois de descer e antes de chegar realmente nos túneis nós já sentimos toda a vibração e o barulho estrondoso e incessante que o impacto da água cria.

Durante o trajeto dentro dos túneis estão algumas informações históricas bem interessantes, sobre a construção dos túneis, sobre a erosão causada pelo impacto da água que faz a catarata mudar de lugar de pouco em pouco, sobre a ligação entre os lagos Erie e Ontario pelo rio Niagara, sobre um menino que sobreviveu a queda nas águas.

Do lado das Cataratas de Niagara

Cada abertura para a queda d´água tem mais ou menos 2 metros de largura por 2 m de altura, canalizando todo o vento formado pelo movimento da água e todo o barulho do impacto dela. É uma sensação incrível sentir a força de uma das maiores cataratas do mundo. É de tirar o fôlego!

Leia também: passeio de barco em Niagara, passeio de helicóptero em Niagara e onde ficar em Niagara.

Plataformas de observação da Journey Behind the Falls

Além dos túneis há duas plataformas de observação, uma mais protegida da água e outra toda aberta onde a vista é impressionante, e é certeza de se molhar.

Essas plataformas ficam ao lado direito da queda d’água,  posicionadas em uma ângulo perfeito para olhar para cima e ver toda a imponência das Cataratas de Niagara.

Plataformas de observação da Journey Behind the Falls

Imagine 2.800 m³ de água por segundo despencando bem ali ao nosso lado. Nos sentimos insignificantes perto da grandeza das cataratas.

Ir a Niagara e ver as cataratas do calçadão é muito legal, mas sentir toda a força da natureza dentro dos túneis e da plataforma é inesquecível. É uma experiência para a vida toda.

Ah, o deck é o melhor lugar de todo o lado canadense para usar seu poncho amarelo e imitar a cena do pica-pau hehehe fica a dica.

Plataformas de observação da Journey Behind the Falls

Journey Behind the Falls

6650 Niagara Pkwy
Adulto $ 13,50 CAD, criança de 6 a 12 anos $ 8,55 CAD, menores de 5 anos não pagam.
Domingo e segunda das 9h às 19h. Terça a sexta das 9h às 17h. Sábado das 9h às 18h. Veja aqui o calendário.

Para salvar no Pinterest 😉

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Journey Behind the Falls, as Cataratas de Niagara por outro ângulo

    1. Cida, tem um montão de coisas para fazer lá em Niagara. O passeio de barco é outro bem legal. Ele vai até bem perto das quedas d’água

Deixe seu comentário