Quer uma dica de hotel em Santiago, Chile? Nossa dica de onde ficar na cidade é o Luciano K, um ótimo hotel, muito bem localizado no Bairro Lastarria, pertinho do centro, de estação de metrô e dos bairros Bellavista e Providência.

Luciano K hotel boutique

Você não só ficará hospedado em um dos mais autênticos hotéis de Santiago, como estará em uma das construções mais importantes da história da cidade.

O edifício foi planejado na década de 1920, pelo arquiteto Luciano Kulczewski, originalmente para receber escritórios. Era uma construção moderna para o Chile da época, pois foi nele que se instalou o primeiro elevador da cidade e também o primeiro sistema de aquecimento central. Além disso foi por alguns anos o edifício mais alto do país.

Algumas décadas depois o prédio foi transformado em hotel e a proposta que mais se adequava à história do edifício foi a de hotel boutique. Para isso aproveitou-se a sua arquitetura original, inclusive o elevador, e para atender os padrões internacionais de hotelaria foram feitas algumas modificações em relação a tecnologia e conforto.

Tornou-se um ‘hotel com alma’ e hoje é um dos melhores hotéis de Santiago.

Passagens aéreas
saindo de

Localização

O Bairro Lastarria é um dos melhores bairros para se hospedar em Santiago e o Luciano K está em uma ótima localização dentro do bairro, perto da área com grande concentração de restaurantes. Trata-se da Calle José Victorino Lastarria, que além de ser o principal local do bairro para jantar, também tem um charme especial.

Além de estar perto da Avenida Providência, ele também fica perto do Patio Bellavista, um centro gastronômico completo de Santiago, com várias opções de restaurantes, dos mais refinados aos mais descolados.

O Hotel Luciano K fica também bem perto da estação de metrô Baquedano – só 3 minutos a pé – o que torna a localização muito boa para facilitar os passeios por Santiago.

Recepção

A pequena recepção funciona 24 horas. É uma área com arquitetura e decoração charmosos, com teto ‘arredondado’, piso colorido, paredes brancas e detalhes em preto. Clássico e clean, podemos dizer.

Hotel boutique em Santiago Luciano K

Nesse primeiro andar também tem sauna, bar e restaurante, onde é servido o café da manhã.

 Lembre-se que é muito importante viajar ao Chile com seguro viagem. Clicando aqui você pode comparar os planos e ainda ganha 5% de desconto.

Café da manhã

O café da manhã do Luciano K é muito gostoso, tudo preparado com muito capricho. Reserve pelo menos uma hora para tomar seu café. Vai por nós, vale a pena se deliciar sem pressa.

Por ser um hotel de pequeno porte, já saiba que você não vai encontrar aquela fartura comum em hotéis com centenas de quartos. Mas isso é bom. Todos os itens servidos são de ótima qualidade.

São algumas opções de pães, incluindo pão integral, para alegria de quem como nós tem essa restrição. E para passar no pão, manteiga, geleias, mel e doce de leite! Pelo capricho dos potinhos, se vê que o serviço é mais elevado.

Não conseguimos provar tudo, não. Havia tortinhas doces, muffin, alfajor, torta em pedaços e mais uma boa variedade de gostosuras.

Café da manhã de hotel em Santiago do Chile

Para complementar havia salame, presunto, queijos, além de omelete ou ovo mexido, feitos na hora conforme a sua preferência. Também tinha iogurte, salada de fruta, sementes, cereais e mais outras opções.

Nós gostamos muito, tudo estava super saboroso. E o melhor de tudo, se você tiver alguma restrição, lembre de avisar o hotel Luciano K alguns dias antes e no seu check-in, assim eles providencias algumas opções especiais para você.

Hotel com café da manhã incluso em Santiago do Chile, Luciano K

No último dia, tivemos que sair bem cedo, antes da hora do café da manhã. Pedimos na recepção se era possível fazer uma caixa com alguns itens, só para não ir de jejum até o aeroporto e eles disseram que iriam montaram uma mesa especialmente para nós.

Claro que não foi com todas as opções do buffet normal, mas estava caprichado e gostoso. Serviço perfeito.

Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar por Santiago.

Quartos

O Luciano K tem 38 quartos, com todo charme de um hotel boutique. Em todas as acomodações você vai encontrar traços de sua história, que remonta à década de 1920, misturados com art déco.

São quatro tipos de quartos começando com padrão standard, superior, deluxe e o mais requintado, que é a suite. Os quartos têm vista vista para o Parque Florestal ou para a Avenida Libertador Bernardo O’Higgins.

Nós ficamos hospedados no deluxe, com vista para a avenida. Apesar disso, o barulho dos carros não foi um problema pois o quarto tem bom isolamento acústico.

Ele é bonito e agradável. O piso de madeira e os vidros da porta do banheiro são originais da construção do edifício, e isso dá um charme a mais.

A cama é grande e muito confortável, e há 2 opções de travesseiros. Além disso, o quarto conta com um sofá, mesa para trabalho, TV de 40 polegadas com canais a cabo, cofre digital, frigobar, aparelho de som com bluetooth, telefone sem fio, cortinas e black out e Wi Fi grátis (e com bom sinal).

Hotel para casal em Santiago do Chile, Luciano K

Banheiro

O banheiro é bastante espaçoso e também conta com o piso de madeira original. O quarto deluxe tem banheira e conta com um chuveiro muito bom, que esquenta bastante e tem boa pressão.

O diferente aqui é que a janela ‘do quarto’ é na verdade a porta que dá acesso à pequena sacada, acessada pelo banheiro.

Hotel com banheira em Santiago do Chile, Luciano K

Os amenities são muito bons, e incluem além dos itens de higiene, roupões de banho e pantufas.

A pia fica do lado de fora do banheiro, junto ao quarto, e conta com secador de cabelo, espelho, espelho de aumento e amenities.

Hotel de luxo em Santiago do Chile, Luciano K

Minibar e snacks

No quarto havia algumas opções de petiscos como castanha de caju, tika (chips de batatas exóticas) e outros. Para beber, opções de vinho,  água, suco natural, refrigerante, cerveja, uísque, gin e vodca.

É tudo pago a parte, claro, menos os docinhos que eles deixavam ao lado da cama como cortesia e 2 garrafas de água por dia, que ficam na mesa (os do minibar são cobrados).

O Luciano K dispõe também de serviço de quarto, caso você não queira sair para ir ao restaurante do hotel. Mas olha, o restaurante do terraço merece ser provado.

Pontos negativos

Até aqui pareceu tudo perfeito né? Mas vamos lá. Para nós, foram apenas dois pontos que não gostamos no quarto. Mas vale dizer que isso não desmerece as outras tantas qualidades que encontramos no hotel.

Um dos pontos é que o nosso quarto tinha pouco espaço para abrir as malas. Explicando: quando ficamos poucos dias num hotel, não gostamos de desfazer as malas para colocar tudo nos armários. Preferimos deixar as malas num canto do quarto com tudo dentro mesmo. Só algumas coisas acabam ficando no armário.

Nesse caso, tivemos que colocar as minhas coisas no armário, pois a mala teria que ficar num local do armário que dificultava o acesso ao interior dela.

E o Douglas deixou a mala dele no banheiro. Esse sim tem espaço pra mala rsrs.

E o outro ponto negativo é a altura da banheira. Como é muito alta, achamos perigoso para entrar e sair dela. Ficamos preocupados de escorregar e cair.

Jantar no Restaurante Terraza K

O Luciano K tem um rooftop bem legal, com restaurante e piscina. Aliás, o restaurante, chamado Terraza K, é um ótimo lugar para jantar ou tomar uns drinks observando o pôr do sol.

Hotel com vista para a cordilheira em santiago do chile, Luciano K

Assim como o quarto, o terraço é bem aconchegante. A área do restaurante tem mesas mais reservadas e também para mais pessoas.

Do outro lado está a área com sofás, para quem busca algo mais descontraído, com bebidas acompanhadas de petiscos.

Hotel com terraço em Santiago do Chile, Luciano K

A piscina não é grande, mas dá para se refrescar do clima seco, observar o entardecer e tirar aquelas fotos tipo ‘vendo o sol se por na piscina do terraço do hotel’.

O terraço tem algumas parte com chão de vidro, que mostra as luminárias do lado interno do hotel, e esse piso coloridinho que é um charme só.

Hotel com restaurante e bar em Santiago do Chile, Luciano K

Nós jantamos apenas uma noite aqui e gostamos muito. Além da comida deliciosa, o atendimento foi perfeito. E olha só como a atenção aqui faz a diferença. A Grasi, do blog Tá na Minha Rota, que estava viajando com a gente junto com o Luciano, pediu um prato mais leve, que não estava no menu, e foi atendida prontamente.

De sobremesa, provamos uma torta de frutas vermelhas, que só de lembrar deu água na boca.

Onde comer em Santiago do Chile sem gastar muito

Os preços no Terraza K são semelhantes a outros bons restaurantes de Santiago. A comida custa entre 8.100 (falafel) e 12.900 (filé com risoto) e as bebidas entre 1.800 (café) e 22.500 (garrafa de vinho), todos preços em pesos chilenos.

Fica a dica

O Luciano K, por ser em um prédio histórico, não tem estacionamento. Caso você esteja viajando de carro, verifique um local próximo para estacionar ou peça indicação ao hotel. E todos os quartos são para não-fumantes.

Vale a pena se hospedar no Luciano K?

Definitivamente! O hotel é ótimo e está em Lastarria, que para nós é o melhor lugar de Santiago para ficar. Fica perto do centro histórico, perto de Bellavista e de metrôs que levam para outras áreas turísticas de Santiago.

O Luciano K é um hotel boutique charmoso e o serviço é impecável. Ficamos encantados e por isso recomendamos principalmente para viagem em casal.

Se você não está convencido de que o Luciano K é um ótimo hotel para ficar, leia o nosso post Onde ficar em Santiago. Nele nós analisamos os melhores bairros da cidade, e indicamos os melhores hotéis em diferentes categorias.

Luciano K

Endereço: Merced 84, Santiago, Región Metropolitana, Chile.
Para saber valores, disponibilidade e fazer reserva: www.booking.com/hotel/cl/luciano-k

Mais sobre Santiago, Atacama e o projeto De Leve na Rota no blog Tá na Minha Rota. Siga também a tag #delevenarota no Instagram.

Para salvar no Pinterest 😉

Posts relacionados

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

12 comentários em “Luciano K – hotel boutique em Santiago, Chile

  1. Nao vi este hotel, mas passei muito por esta rua…. Achei tudo maravilhoso! Deu vontade do café da manhã!
    Eu tbm não costumo usar guarda roupas. prefiro espaço ou prateleiras para dispor as roupas ou nossas coisas. Quando o quarto é pequeno, isso prejudica mesmo!

    1. Oi Juliana! Obrigado pelo comentário!!
      O hotel é bem discreto. Só percebe quem procura mesmo. Nós nem tiramos todas as roupas da mala, só penduramos os casacos nos cabides. Normalmente só vão para as prateleiras os itens de higiene, carregador de notebook e celular, enfim, tudo o que não é roupa.

  2. Eu gosto muito de estruturas antigas e adorei o design e decoração do Luciano K. Fora que está localizado em Lastarria, um dos meus bairros favoritos na cidade. O terraço tem uma vista incrível e deve ser agradável mesmo ficar neste hotel para aproveitar Santiago com estilo. 🙂

    1. Oi Analuiza. Obrigado pelo comentário! Bem bonito né? E bem localizado. Por isso escolhemos esse hotel 🙂

  3. Que hotel lindinho! Ter banheira é um diferencial bem bacana, porque, eu pelo menos, ando muito nas viagens e chegou no hotel literalmente morta! rs

    Adorei o quarto com uma decoração bem moderna. Quarto pequeno até estou acostumada, fiquei em um ConfortInn em NY que foi um recorde! Não dava para entrar no banheiro sem esbarrar na mala. Obrigada pela dica!

    Santiago é uma ótima opção de viagem em termos de custo-benefício. Me surpreendi positivamente com a cidade, quero voltar logo!

    1. Oi Mariana,
      Obrigado pelo comentário! Nós sempre ficamos felizes quando tem banheira, mas na maioria das vezes não usamos, mesmo depois de caminhar um montão pela cidade. Não é por causa do tamanho do quarto que não vamos viajar, né?

  4. Bom, a opção pareceu-me mesmo muito, muito boa! As fotos são deliciosas e convidativas. E ainda bem que vi os pontos que menos apreciaram, o que dá mais credibilidade a tudo o resto. Também não aprecio quando o espaço é exíguo e nem a mala nos permite abrir. Mas fiquei tentado…

    1. Oi Rui, obrigado pelo comentário! Pois bem, tentamos sempre analisar os prós e contras, exatamente para ajudar na escolha 🙂 Abraço!

  5. Que hotel lindo! Que cuidado com o hospede! Me senti afagada com esse cafezinho especial, e inclusive comeria tanto no café da manhã q nem ia almoçar hahahahahaha
    A identidade do hotel tmb é bem única, o piso colorido um charme!
    Eu em geral nao tiro as roupas da mala… talvez isso me irritasse tmb.

    1. Oi Camila! Pois é né, pena que a gente sempre sai cedo pra bater perna pelas cidades e quase nunca aproveita cafés da manhã assim… Também adoramos o piso colorido 🙂

  6. Ótimo post! Nunca estive em Santiago mas vou guardar a recomendação com carinho. Particularmente encantada pelo estilo anos 20 da recepção. Adorei o trabalho do Luciano Kulczewski.

Deixe seu comentário