Falei num post anterior algumas coisas para ver e fazer em Lima em um roteiro de 2 dias na cidade. Agora, vou falar um pouco sobre onde se hospedar, começando com o Belmond Miraflores Park.

Em outro post falarei sobre o The Westin Lima Hotel & Convention Center. Os dois hotéis são ótimos e com certeza valem o preço da diária.

Belmond Miraflores Park – Lima

O Belmond Miraflores Park está no bairro Miraflores, um dos mais chiques e sofisticados de Lima, e tem uma vista incrível de cima do penhasco para o Oceano Pacífico.

A localização é ótima para aproveitar os ótimos restaurantes e as lojas do bairro. Porém se sua ideia é aproveitar a noite de Lima, Miraflores não é o lugar mais indicado, pois você precisará pegar táxi para ir ao bairro Barranco, conhecido por ser mais boêmio.

Check-in

Ao chegar no lobby para fazer o check-in, fui recepcionado com toalha umedecida e uma bebida refrescante, o que juntamente com a bela decoração e a cordialidade, deu uma ótima primeira impressão.

Deixei a bagagem no maleiro, pois era bem cedo e eu entraria no quarto somente no fim da tarde, depois do jantar.

City Tour em Lima

Saí para fazer um city tour com uma empresa chamada LimaTours. Ótimo carro, ótima guia e programação bem interessante (veja aqui o post do roteiro em Lima).

Depois do jantar no restaurante Huaca Pucllana, localizado no sítio arqueológico de mesmo nome, voltei ao hotel para descansar para no dia seguinte pegar o voo de Lima a Cusco bem cedinho.

O quarto do Belmond Miraflores Park

O hotel tem 81 quartos bem espaçosos. Os menores são os City View Junior Suite e têm 45m², foi em um desses que eu me hospedei. Infelizmente sem vista para o mar.

Esse quarto atualmente tem diária de USD 590 para o mesmo período que me hospedei.

A cama é king size, com 2 opções de travesseiros sempre disponíveis. Não cheguei a perguntar se há outras opções além das que ficam no quarto.

Possui uma área de estar com mesa e um ponto muito positivo são as tomadas universais, que dispensam aquele adaptador chato. Além disso tem plug USB também.

O minibar é bem caprichado e há 3 opções de água importada: Evian, San Pellegrino e Acqua Panna, além da água cortesia junto às boas opções de cafés e chás.

O que eu achei muito legal é que o próprio hotel tem um jornal diário, no idioma do hóspede, com as notícias fresquinhas. Os #LegosViajantes aproveitaram pra ler.

Algumas categorias de quarto contam com lounge privativo e mordomo para atender quaisquer necessidades e mimos dos hóspedes.

Não foi o caso do meu quarto, infelizmente, mas nem precisava, pois fiquei apenas uma noite e não fiz nada no hotel além de dormir das 11 às 4 da manhã, quando já acordei para ir a Cusco.

O banheiro

O banheiro é em mármore, com a banheira separada do chuveiro, o que eu acho importante.

No banheiro há um telefone e outro item legal é o espelho de aumento junto à pia.

Nos amenities fica bem mais claro que o hotel é voltado para hóspedes mais upscale. Além de ser completa, tem uma apresentação mais requintada.

Os restaurantes

Não tive a oportunidade de jantar no hotel, mas há 2 restaurantes, o Restaurante Tragaluz, que é de gastronomia asiática, mediterrânea e peruana, e o The Observatory, que está no 11º andar e tem vista para o mar.

No terraço há uma piscina de 17 x 5 m, aquecida, que proporciona uma incrível vista de Lima e do Oceano Pacífico.

Apesar de pouco tempo aproveitando o que o hotel oferece, a experiência foi super positiva.

O Belmond Miraflores Park agrada facilmente qualquer viajante que o escolher, devido ao requinte da decoração, a cordialidade dos funcionários, à qualidade dos serviços e a ótima estrutura.

Eu ficaria lá de novo sem sombra de dúvidas.

Belmond Miraflores Park

Av. Malecón de la Reserva, 1035 Miraflores, Lima 18, Perú
Reservas aqui.
Email: perures.fits@belmond.com
Telefone para reservas: 55 11 3898 1070

Para planejar o seu roteiro no Peru, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Lima . Os passeios, as atividades imperdíveis em Lima e os transfers você encontra aqui.

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário