Diário IndonésiaDiário Mochilão na Ásia

Dia 8 – Assistindo o Kecak em Uluwatu

A experiência de hoje foi memorável: hoje foi dia da dança Kecak em Uluwatu.

Essa é uma dica que vale a pena seguir quando você estiver na Indonésia! A dança Kecak é ponto obrigatório num roteiro de viagem em Bali!

Descanso no hotel

Mas vamos começar do começo. Acordamos cedo, mas a Jú estava com gripe e dor de garganta. Deve ter sido por causa dos banhos frios do interior da ilha.

Por isso resolvemos ficar no hotel, mas o Tico e o André foram pegar onda.

O descanso foi bom e depois do almoço pegamos a estrada e descemos para Dreamland.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

Dreamland

Na entrada da praia, que parece ser dentro de um condomínio, o segurança cobrou 4 entradas, pois éramos 4 dentro do carro. Nem desconfiamos de nada.

Da entrada até a praia é meio longe, precisa dirigir uns minutos, por isso quando vimos o papel que o segurança deu, já lá dentro estacionando, já era tarde, era 1 entrada por carro e não por pessoa. Mais uma vez nos passaram para trás.

Dreamland é uma praia para ver de cima, por isso o estacionamento está no lugar perfeito. O visual é surreal, cena de filme de surf!

Ondas perfeitas se formando ao longe e brisa do mar refrescante.

Parecia um sonho. Sonho… Que nome mais apropriado essa praia poderia ter? Dreamland…

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]

Lá do morro dá para ver os telhados de palha dos warungs que se localizam dos dois lados da escadaria que leva até a praia.

Descemos ziguezagueando junto com os degraus improvisados entre os warungs, como se o zigzag fosse uma forma de apresentar a cada curva a vista da praia como se fosse a primeira vez.

Finalmente colocamos o pé na areia de Bali. Um momento muito esperado, pois a viagem até aqui não teve praia. Acreditam??

Pena que foi rápido, nem entramos na água. Caminhamos um pouco pela areia, tiramos algumas fotos e menos de uma hora depois partimos para Uluwatu. Estrada de novo…

Uluwatu

Em Uluwatu a vista é inesquecível. Não gostamos de dizer que um ponto turístico é obrigatório, pois cada turista tem sua preferência, mas Uluwatu é imperdível. Pode colocar no roteiro de viagem de Bali.

De cima do paredão rochoso pudemos observar lá embaixo as ondas quebrando e o sol se pondo devagarinho… No paredão, do lado direito, é possível ver um templo, debruçado na beirada, como quem observa o que há lá embaixo. outra cena linda, daquelas que apenas pintores conseguem imaginar.

[su_note note_color=”#F8F8F8″][ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”DPS” limit=”2″ tags=”mochilaoembali8″ /][/su_note]

Alguns macacos andavam para lá e para cá no meio dos turistas.

Faziam pose e nos faziam pensar como é harmoniosa essa ilha. O natural, o construído, o religioso, tudo junto.

Kecak em Uluwatu

Assistimos o tradicional Kecak em Uluwatu, uma dança religiosa que representa o Ramayana, uma importante passagem do hinduismo.

Não tem música, apenas o som que os caras fazem com a boca, o que faz tudo ser uma viagem auditiva.

Como o sol estava se pondo, o fogo no centro da roda deu um clima especial.

As dançarinas balinesas moviam-se lentamente, com graça. Curvavam as mãos de forma impressionante em movimentos leves.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: Quanto custa viajar de mochilão em Bali | Sarong, você vai usar em Bali | Mochilão ou mala de rodinha? [/su_note]

Depois entram os deuses e representam uma luta, gritando e fazendo movimentos bruscos. Era a luta entre os deuses do bem e do mal.

Hanuman surge de trás da gente, por cima da mureta que delimita a área da apresentação, desce lentamente e se junta aos deuses.

A apresentação continua, com cânticos, danças, roupas impecavelmente belas e representações de lutas entre os deuses.

Na verdade, é bem para turistas, mas muito bem feita e não deixa de ser interessante.

Noite em Kuta

De volta a Kuta, jantamos no Warung 96, um dos restaurantes mais conhecidos. Voltamos para o hotel e capotamos…

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e aqui para saber onde ficar em Kuta. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os traslados do aeroporto você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

One thought on “Dia 8 – Assistindo o Kecak em Uluwatu

  • valdemar huller

    pelo que vc descreveu valeu apena pagar 4X+ pelo ingresso….abraçossss

Fechado para comentários.