aaDiário ÍndiaDiário Mochilão na Ásia

Dia 118 – Gadi Sagar e Desert Culture Centre and Museum, Jaisalmer

Continuamos o nosso roteiro de viagem em Jaisalmer, que se for pensar bem não tem tanta coisa assim para ver e fazer.

Tomamos café da manhã e saímos para conhecer o Desert Culture Centre and Museum, mas chegando lá, ainda estava fechado.

Gadi Sagar

Andamos então até o lago Gadi Sagar, que fica bem perto dali.

Roteiro de Viagem em Jaisalmer deserto da India
Lago Gadi Sagar

O lago é artificial e foi construído para armazenar água, mas chama a atenção os diversos templos e santuários em sua volta, assim como a arquitetura super detalhada.

Ficamos pouco tempo lá, pois o sol já estava forte.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em Jaisalmer ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

Desert Culture Centre and Museum

Voltamos ao Desert Culture Centre and Museum, pagamos 20 Rúpias cada de entrada e vimos um pouco da história e dos costumes do povo rajastani.

O museu é pequeno e um pouco descuidado, mas tem boas informações.

Estávamos vendo os painéis quando um senhor veio conversar.

Principais atrativos de Jaisalmer India
Ju e o fundador do Desert Culture Centre and Museum

Ele se apresentou dizendo que é o fundador do museu e que todo o acervo é dele mesmo.

Explicou um pouco sobre os costumes dos hindus e muçulmanos. Por exemplo, que os hindus usam o bigode com as pontas para baixo e os muçulmanos, para cima. As mulheres que usam piercing no nariz ou já são casadas ou já estão prometidas a algum homem. Entre outras coisas.

Gostamos do lugar e da conversa, então compramos dois livros escritos pelo fundador do museu, o sr. Sharma.

Principais atrativos de Jaisalmer India
Sr. Sharma, o fundador do Desert Culture Centre and Museum

Pelas ruas de Jaisalmer

Voltamos ao hotel e o Tico tinha acabado de acordar, e ficamos lá conversando até a hora do almoço.

Experimentamos o Vegetable Pakora, que são vegetais envolvidos com massa grossa de farinha temperada com curry, servido frito. Muuuito bom!

Dormimos um pouco depois do almoço e saímos para dar uma volta pelas ruas da cidade.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]

Aqui na cidade o legal é sair caminhando, porque dá pra ver e participar do dia a dia dos moradores, e também dá pra ir caminhando por ruazinhas conforme dá vontade.

Fizemos um lanche no Saffron Restaurant, que fica no hotel Nachana Haveli.

Onde comer em Jaisalmer India
Saffron Restaurant

Comemos Cheese Pakora e Egg Pakora. Muuuuito bom!!!

Tentamos usar a internet de novo, mas não tivemos paciência.

Em 10 minutos não conseguimos nem entrar no e-mail.

Desistimos, voltamos ao hotel e ficamos descansando.

Jantamos no terraço do hotel, a Jú pediu sopa e eu comi o cheese burger de novo.

Para planejar o seu roteiro na Índia, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Jaisalmer. Os passeios e as atividades imperdíveis na cidade você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

4 thoughts on “Dia 118 – Gadi Sagar e Desert Culture Centre and Museum, Jaisalmer

• valdemar huller

Oi,Julia e Douglas !!!!!As fotos estam lindas…..quanta simplicidade aih…..interessante a atitude deste senhor…. continuem uma boa viagem.bjsssssssss

• “Os hindus usam o bigode com as pontas para baixo e os muçulmanos, para cima” “As mulheres que usam piercing no nariz ou já são casadas ou já estão prometidas a algum homem”.… vou guardar essa informação pra sempre! adoro essas coisas!Dete